De um dia para o outro, crescemos. Saímos de diploma na mão da faculdade, juramos às nossas melhores amigas que tudo ficaria igual, que nos encontraríamos vezes sem conta, entrámos no mercado de trabalho, fomos às compras com o nosso primeiro salário e não nos restou um cêntimo sequer... Os nossos pais viram-nos crescer, orgulhosos. Nos momentos mais importantes estiveram lá, desde sempre, e a um passo do nosso casamento, à nossa volta, era a imagem deles que víamos...
No entanto, as mães, que sabem tudo, ficaram com muito por dizer... Casámos, formamos uma família e o os seus melhores conselhos? Ficaram calados naquele abraço... E agora, fazem-nos tanta falta!
Pois bem, são 35 as coisas que todas as mães sabem a respeito da vida familiar e do casamento, que não foram ditas... Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, revelamo-las a todas! Mas, se são mães e se a vossa filha está prestes a dar o nó... Não deixem nada por dizer!
Foto: It's all about...1. Poderás conseguir fechar os olhos e não ver aquilo que não queres ver. Mas não conseguirás fechar o teu coração.
2. Não te preocupes, em momento algum, com o amor que recebes, mas antes com o amor que sai de ti para o outro.
3. No casamento nem todos os momentos são felizes, por isso, é provável que te perguntes, ocasionalmente, se segues o caminho certo e se tomaste a decisão certa.
4. Diálogo é a palavra-chave. Duas pessoas podem, sim, cultivar uma relação, e ter perspetivas diferentes sobre tudo.
5. A vossa relação deve estar acima do vosso ego. Em determinadas circunstâncias, ambos têm razão.
Veja também: 7 sinais de que está com a pessoa certa (ou não) Foto: It's all about...6. Amem a vossa família - e quando começam um caminho a dois, o vosso marido é a vossa família - quando ela menos merecer. Porque esses são os momentos em que ela mais precisa do vosso amor.
7. Uma pessoa que realmente te queira, estará sempre a teu lado. Não importa o que juntos terão de enfrentar.
8. É saudável cultivarmos a nossa personalidade forte. Mas até os mais fortes precisam de deixar de o ser, de vez em quando, precisam de um abraço, mais revigorante que mil palavras...
9. Às vezes, o melhor que podes fazer é, simplesmente, não fazer nada. Dedica-te a ti mesma. Não vivas em função do trabalho, em função do que te rodeia. O tempo passa e um dia, se fizeres isto, dar-te-ás conta que o que é realmente importante na vida, passou também.
10. Não digas "talvez", quando, na realidade, queres dizer "não".
Veja também: As 7 coisas que não deve contar ao seu parceiro sobre o seu passado sentimental Foto: Mémorelle - Photography&Video11. Ama. Ama por amar. Sem reservas, sem condicionantes, sem medo.
12. A vida é demasiado curta. Aproveita cada minuto. Aproveita o bom que a vida tem para oferecer.
13. Não te arrependas de nada daquilo que te fez feliz no passado. Naquele momento, em particular, era aquilo que te fazia feliz. Aceita-o.
14. O amor não pode ser forçado. Se o amor não te chega, voluntariamente, do outro, então é tempo de procurares um outro sentido para ti mesma.
15. Não faças promessas quando a felicidade te parece rebentar do peito e evita dizer coisas que não sentes, quando a raiva te parece rebentar do peito. Se há momentos nos quais não deves tomar qualquer decisão, são esses.
Veja também: Os segredos de um bom casamento. Não se iluda! Foto: SLcasamentos16. Se não queres que o outro ouça algo, então, não o digas.
17. Há uma razão que levará duas pessoas a estarem, para sempre, juntas... Elas dão uma à outra, aquilo que mais ninguém poderá dar a cada uma delas.
18. Nenhuma relação funciona porque não tem problemas, mas antes, porque perante esses problemas, que os tem, ambos se esforçam por chegar a uma solução.
19. Amar significa cuidar do outro, ainda que ambos não estejam a passar pelo melhor momento da vossa relação.
20. Não olhes para trás. Esse não é o caminho.
Veja também: O segredo de 80 anos de casamento: casal celebra uma vida de paciência e amor! Foto: Rui Teixeira Wedding Photography21. O facto de ele não te transmitir o amor que tem por ti, da forma que desejarias, não significa que não te ama, à sua maneira, acima de qualquer outra coisa.
22. Não ignores alguém em quem pensas todos os dias.
23. A nossa cabeça diz-nos o que devemos fazer e tem todas as respostas que precisamos, no dia-a-dia. Mas é o coração que devemos ouvir primeiro.
24. Aqueles que te conhecem a fundo, entendem as tuas palavras, sim. Mas, crê que também entendem os teus silêncios.
25. Uma das maiores demonstrações de amor que poderão ter para contigo é beijar-te enquanto dormes. Nesse momento, o outro, não espera nada em troca.
Veja também: O vocabulário do amor: as 20 palavras-chave para uma relação perfeita Foto: Mémorelle - Photography&Video26. Nada separa duas pessoas que se amam verdadeiramente. Não importa o tempo que passe, a distância que as separa, o passado que não as juntou. O destino trará tudo de volta ao seu lugar.
27. O amor sara todas as feridas. Não o tempo.
28. Não podes obrigar ninguém a amar-te. Mas obriga-te a amar-te a ti mesma.
29. Amar alguém é dar-lhe a capacidade de te destruir... Confiando sempre e cegamente, que o outro, não o fará, em momento algum.
30. Tudo acontece por uma determinada razão.
Veja também: Descubra as 30 razões por que o seu companheiro quer ficar consigo toda a vida Foto: Efeito Espontâneo31. Os teus olhos dizem tudo, ainda que da tua boca não saia uma palavra.
32. O amor faz-nos pensar em tudo em função de alguém... sem pensar.
33. Não é o corpo que tem necessidade de estar perto, mas sim o coração.
34. A maior parte dos erros que cometemos na nossa vida devem-se a pensarmos demais no que deveríamos e a sentirmos de menos o que deveríamos.
E por último...
35. As coisas ordinárias transformam-se, facilmente, em coisas extraordinárias. Basta que as façamos com a pessoa certa.
Veja também: Renovação dos votos de casamento: o reafirmar do vosso amor Foto: Hélder Couto PhotoAs mães... Sabem tudo!.. E, especialmente para as mulheres mais importantes das nossas vidas.
Veja também o nosso vídeo onde falamos para e de as Mães dos Noivos que se preparam para o “Sim, aceito!”. [embed] Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião