Quantas vezes, de um dos lados de uma ponte, não sentimos medo de a atravessar? À partida e à primeira vista, ela não oferece qualquer perigo, mas a perspetiva de a termos ali, na nossa frente, é, simplesmente, assustadora... Atravessamo-la a correr, claro! Como se isso, de alguma forma, nos protegesse de todo e qualquer mal!
O casamento, em determinados momentos, pode parecer assim... Ameaçador! Não, normalmente, não tendemos a correr para os braços dele, mas quase que nos apetece! Pois bem, aqui, na Zankyou Magazine, só queremos passos seguros, firmes e confiantes a caminho do altar e, por isso, hoje, trazemos-vos 5 características de qualquer relação que fazem prever um casamento feliz! Querem saber quais são? Então, vamos a elas!
Veja também: 12 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença! Foto: José D'Oliveira - Happiness Happens1. A idade
Apesar de não acharmos este fator o mais determinante de todos, a verdade é que um estudo da Universidade de Emory, nos Estados Unidos, levado a cabo por Randy Olson, disse-nos que, com base nas mais de 3000 pessoas envolvidas no estudo, os pares com mais de 5 anos de diferença entre si têm uma probabilidade 18% mais elevada de virem a separar-se... (Conhecem alguma história que contrarie estas conclusões? Contem-nos tudo!)
Veja também: Quantos anos tem? Sabia que a idade condiciona a escolha dos parceiros? Foto: Timoteo Mendes Fotografia2. A educação e o nível de vida
O mesmo autor concluiu que, quanto melhor é o nível de vida do casal e assim, mais sólida a sua saúde financeira, menores são as probabilidades de divórcio. Um outro estudo, publicado pela American Sociological Review e encabeçado por Christine R. Schwartz e Hongyun Han, concluiu também, que, a par, os casais com níveis de educação similares, têm menos tendência a separarem-se.
Veja também: 7 assuntos para conversar antes do casamento e evitar o divórcio Foto: Thrall Photography3. Convicções
Nicholas Wolfinder, professor e investigador na Universidade do Utah, com base numa mostra representativa, composta por 10000 pessoas, chegou à conclusão que, qualquer par que não tenha um histórico sexual significativo ou que provenha de famílias disfuncionais ou, ainda, que frequente regularmente a igreja, são dos que menos se separam ao longo de toda a sua vida! Isto, para ele, justifica também, por exemplo, que o Utah seja o estado com menos divórcios em todos os Estados Unidos da América.
Veja também: Quando descobre que a sua família é grande demais para o seu casamento Foto: Fine´Art`Studio :: estudiodellas4. Enamorado e enamorada
Como? Como é que, qualquer casal que seja, dá o nó quando as borboletinhas da barriga já fugiram faz tempo, quando não lhes apetece andar de mão dada na rua com aquela pessoa? Quando se esqueceram, no fundo, que há um outro ali ao lado? Não sabemos... Mas este não é um cenário estranho ou tão pouco comum assim, que não o possamos encontrar... Randy Olson, a propósito, concluiu na sua investigação que todos aqueles que se fixam em características como a beleza ou o potencial económico do outro, têm uma probabilidade maior em 50% que os restantes, em acabarem sozinhos!
Veja também: 4 questões sobre dinheiro a esclarecer antes de casar Foto: Lugares e Momentos5. Expectativas
A mesma investigação da Universidade de Emory, sobre a qual temos vindo a falar, revelou ainda, algumas conclusões diretamente relacionadas com o casamento... Por exemplo, os casais que tiveram o casamento dos seus sonhos - com os familiares e amigos mais próximos por perto e, também, com um orçamento controlado - têm 46% a menos na taxa de risco de separação. Da mesma forma, também a lua-de-mel faz a diferença: uma lua-de-mel de cortar a respiração, diminui as probabilidades de divórcio...
Foto: Thrall PhotographyTemos a certeza que, quando atravessarem para o outro lado da ponte e olharem para trás, saberão, no vosso coração, que o caminho que fizeram valeu a pena e ficarão felizes por terem corrido o risco... As oportunidades boas que a vida nos dá são para serem agarradas e se todas estas circunstâncias se conjugam... Talvez seja o momento de avançar! Contem com a Zankyou Magazine... Afinal, tudo o que precisam para o casamento perfeito... Está aqui!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião