Para quem acha que o romantismo está fora de moda, desenganem-se: ele está bonzinho, manda notícias e, claro recomenda-se!.. (Para eles, para elas e para bem de uma relação saudável e feliz!)
Em tempo de Páscoa, de dias livres, de sol e calor - como todos queremos! - nada, assim, como uma escapadinha, para deixar ir o stress do dia-a-dia... E como somos acérrimas defensoras do "vá para fora cá dentro", nada como destacar o nosso maravilhoso país... E 5 das suas cidades mais românticas, sobre as quais, ainda assim, ninguém fala!..
Fazemos as malas?
The StorytellersÉvora
Considerada Património Mundial da Unesco, Évora é bela, encantadora e... Histórica! (A condizer também, com a nossa segunda sugestão!)
Situada na região do Alentejo - alguém falou da, de comer e chorar por mais, gastronomia alentejana? -, e conhecida por cidade-museu, viajamos assim, até ao Centro-Sul, num ápice, para nos rendermos ao charme eborense, às raízes romanas da cidade e ao seu peso, que não deixam ninguém indiferente!
Em Évora, a propósito, situam-se os M'AR De AR Muralhas e M'AR De AR Aqueduto, que muito além de receberem celebrações que se querem memoráveis - quem sabe se não poderá acolher até, o vosso casamento! -, recebem também escapadinhas... Que se querem memoráveis!
Porque não aproveitam a vossa estadia, para conhecê-los?
M'AR De AR Muralhas M´AR De AR AquedutoGuimarães
A cidade-berço - que já nos conquistou! -, palco da 3.ª edição e última do Breakfast Wedding Club, não poderia não ter lugar nas nossas escolhas.
Guimarães e o seu centro histórico, Guimarães e as suas ruas empedradas, estreitas, que convidam a longos passeios de mãos dadas, Guimarães e a vista de cortar a respiração, da Penha para a cidade, Guimarães, Património Mundial da Unesco... Não faltam argumentos para se obrigarem a visitar o Norte do país e para namorarem, assim, em terra de reis e rainhas!
Pousada Mosteiro de Guimarães | Cotton Dreams | Filipe Santos FotografiaViana do Castelo
Viana do Castelo é dona e senhora de uma das mais arrasadoras vistas sobre o mar do país: quem ainda não subiu ao Santuário de Santa Luzia - belíssimo, de igual forma! - é um ovo podre! E como se isso não bastasse... Ainda podem contar com as bolas de berlim do Natário! (É impossível um grupo de gulosos - como nós! - deixar de referir as bolas de berlim do Natário!)
Logo ali ao lado de Espanha - se bem que dizem que de Espanha, nem bom vento, nem bom casamento!.. -, a oportunidade de se perderem pela cidade, é também a oportunidade de darem um saltinho a terra de nuestros hermanos e de, quem sabe... Trazerem o casamento marcado, pois claro! (Nós cá, não acreditamos em ditos!)
Pousada de Viana do CasteloAmarante
Amarante convida a deixar o carro estacionado no primeiro lugarzinho disponível. Para quê? Só para poder respirar o ar do rio Tâmega!
Lá, encontram-se tradição, natureza e história, num equilíbrio perfeito, a três vozes, e é impossível resistir aos encantos da cidade. E por lá também comem-se bom cabrito e boa vitela: um aconchego para o estômago, depois de um qualquer longo passeio.
A Ponte de São Gonçalo rouba a atenção dos transeuntes e é no centro histórico que poderá ser encontrada a Casa da Calçada, com uma soberba vista sobre o rio - e que vos receberá, temos a certeza, de braços abertos!
Casa da CalçadaCoimbra
"Ainda és capital, do amor em Portugal, ainda...": canta-se em "Coimbra é uma lição" e entranha-se... No coração! A cidade, ainda hoje lembrada como o palco de uma das maiores histórias de amor portuguesas - a de Pedro e de Inês - parece-nos o destino perfeito, para uma escapadinha apaixonada!
Localizada na região Centro do país, dos estudantes - pela forte presença académica -, em Coimbra respiram-se memórias e, invariavelmente, escrevem-se novas linhas de vida, traçam-se caminhos futuros... Tudo, de mãos e mentes dadas, pelas suas ruelas, vielas e escadinhas!
Quinta das Lágrimas | Cotton Dreams | Filipe SantosFeita esta pequena viagem pelo país - muitíssimo pequena! -, esperem por uma próxima oportunidade para conhecer alguns outros pontos de interesse neste nosso Portugal, tão pequenino... Mas tão delicioso! Até lá, espreitem o que é que muda na celebração do casamento com a idade - e se vos apetecer apanhar ar fresco, não hesitem!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião