As relações passam por vários “estádios”. A fase da paixão assolapada e avassaladora é a fase inicial. O seu período de duração é incerto. Alguns falam em sete meses, outros falam em dois anos. E há até mesmo alguns felizardos casais para quem este período continua após vários anos. Mas uma coisa é certa: eventualmente a paixão dá lugar ao amor, o desejo dá lugar ao carinho, a ansiedade dá lugar ao respeito. Isso pode significar várias coisas. Mas na maioria dos casos, significa isto: a quantidade das relações sexuais diminui, felizmente a qualidade dessas mesmas relações aumenta.
O sexo não é o mais importante numa relação (claro), mas é uma parte importante e até vital em todas as relações felizes. Não somos só nós que o dizemos. Psicólogos, sociólogos, cientistas concordam e são muitos os estudos que apontam nessa direção. Sabemos que o nosso quotidiano nem sempre nos permite ter a vida sexual com que fantasiamos. Mas podemos tentar lá chegar na mesma. Insurja-se contra o stress do dia-a-dia, contra o cansaço que traz do trabalho, contra as mudanças pelas quais o seu corpo passou e reaja. Pela sua vida sexual. E pela sua felicidade. A Zankyou até lhe dá 5 dicas para a ajudar a manter ou a melhorar a sua vida sexual.
Veja também: 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
Photo by Crystal Shaw on Unsplash1. Não subestime o poder de uma lingerie bonita
Não é tanto pela lingerie em si (apesar de ser sempre tão bonito ver uma mulher feminina com uma lingerie sensual) mas mais pelo que ela representa. Comprá-la, vesti-la, mostrá-la à sua cara-metade mostra que você continua empenhada no lado sexual da sua relação, mostra que você ainda deseja a sua cara-metade. E, acredite, desejo atrai desejo. Todos gostamos de nos sentir vistos e desejados e ninguém fica indiferente a isso.
2. Não abra mão da sua date night
As date nights são essenciais para que o romance não morra numa relação. O trabalho cansa, o dinheiro escasseia, os filhos exigem demais. Acreditamos que sim. Mas faça um esforço para passar um dia ou uma noite por semana inteiramente dedicado à sua cara-metade. Nesse dia, ele ou ela é a sua prioridade. Vá jantar fora, beba um copo, relaxe. Namore. Assim será tão tudo mais romântico e o sexo terá sempre espaço para acontecer.
Veja também: Como organizar um encontro inesquecível: 11 dicas fundamentais
Photo by Dennis Flinsenberg on Unsplash3. Brinde todos os sucessos da sua cara-metade
O álcool ajuda sim (sem exageros). Um copo de vinho faz bem ao corpo (são os médicos que o dizem), mas também faz bem à alma. Aquele primeiro estado de euforia que sentimos ajuda a deixar algumas das nossas preocupações para trás. E liberta a nossa cabeça, permitindo-nos concentrar nos nossos impulsos e desfrutar dos nossos sentidos. Mas mais importante que isso é dar a saber à sua cara-metade que você reconhece a valoriza todas as suas conquistas. O sucesso é sexy. Todos gostamos que ser aplaudidos pelos nossas vitórias. E não há nenhum problema em encher um bocadinho o ego da sua cara-metade e fazê-la sentir-se poderosa e sensual.
Photo by Joe Yates on Unsplash4. Saia da rotina mais do que uma vez por ano
A rotina "trabalho-casa" consome a grande maioria das nossas vidas. Por isso é que é tão importante que, de vez em quando, quebre essa rotina e viva uma aventura. É para isso que servem os fins de semana. E partilhe esse prazer com a sua cara-metade. É um pequeno luxo a que se dão e que vos une, que aumenta a intimidade. O vosso pequeno segredo e refúgio, aquilo que é só vosso. Isso alimenta o amor. O resto vem por acréscimo. E faz tão bem. Os vinte e dois dias de férias a que temos direito num ano não chegam. Dê-se ao trabalho de conseguir aproveitar mais os fins de semana.
A nossa recomendação "saia da rotina" pode significar também acrescentar alguns acessórios à sua vida sexual. No mínimo, pode ser uma experiência divertida. Experimente visitar uma sex shop com a sua cara-metade e descubra todo o universo que aqui se esconde.
Veja também: Escapadelas a dois perfeitas e livres de turistas, para desfrutar ainda este Verão! Photo by Yoann Boyer on Unsplash5. Saiba pedir o que quer, o que gosta, o que precisa
Como dizem os ingleses, last but not least. Este é o ponto mais importante. Esqueça a vergonha. Numa relação feliz, isso não existe. Não tenha medo de pedir o que gosta e a dizer o que não gosta. E esteja sempre disposta a dar também. Procure ter uma mente aberta. No sexo entre um casal que se ama, não existe “etiqueta”. Tudo vale desde que os dois estejam felizes. Esqueça os preconceitos, as frases feitas, os conselhos demasiado técnicos de terceiros e comunique. Verbalize. A qualidade do sexo não está nas posições do kama sutra que você consegue fazer, nem na flexibilidade que desenvolveu no ginásio. Mas está sim na intimidade.
Veja também: Julga que conhece tudo sobre sexo? Eis 9 curiosidades que provavelmente não sabia Photo by Dmitriy Ilkevich on UnsplashEm suma? Como tudo o que é bom e nos faz feliz, também a sua vida sexual lhe exige alguma atenção e algum trabalho. Mas o que você ganha com estes pequenos investimentos é infinitamente maior.
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião