6 filmes de terror e românticos para ver com o seu amor

Esta noite é perfeita, tal como qualquer outra, para passar por momentos assustadores. Agarre-se à sua cara-metade e desfrute das mais variadas emoções, sempre com a adrenalina à flor da pele e muito, muito medo

Se você é daqueles que gosta de sentir emoções fortes, a adrenalina  a subir-lhe pelo corpo e, ainda por cima, adora cinema, este artigo é para si. Agarre na sua cara-metade e aproveite para passar com ele/a todas essas emoções, enquanto veem um filme, bem agarradinhos. Sim, leu bem: agarradinhos. É que hoje vamos sugerir-lhe seis películas de terror/românticas, para ver com o seu amor e passar-lhe um pouco desse seu gosto inexplicável pelo medo.

Prepare-se para se rir e, acima de tudo, gritar muito. Vá já à procura destes filmes:

A Noiva Cadáver (Tim Burton, 2005)

Que grande filme de animação de Tim Burton. O realizador americano sabe bem como juntar terror e comédia num filme, criando um ambiente único, com o apoio de uma equipa de direção artística de excepção. Os cenários são uma homenagem ao estilo gótico mais sombrio, as  personagens são verdadeiros ícones e as suas histórias combinam mistério e inocência na perfeição. Este filme, em particular, conta a história de uma mulher morta que quer casar com um jovem inocente, que não está na mesma "onda" que ela. Só vendo...

Guardar
 helena GIF

(REC) 3 Genesis (2012)

A prequela do célebre Rec começa com um casamento, e com tudo o que este evento tem direito. Imagine um vestido de noiva branco e impecável, salpicado com o vermelho sangue zumbi! Assustador, não? É por esse horror que Clara (Leticia Dolera), a protagonista incontestável desta história, vai passar. Caberá a ela e ao seu namorado Koldo (Diego Martín) evitar a maldição que ameaça o dia mais importante das suas vidas. Essa doença estranha que transforma as pessoas em zumbis escolheu um dia péssimo para infetar a população. Os noivos que o digam...

Guardar
D.R.

Drácula de Bram Stoker (Francis Ford Coppola, 1992

Curiosamente, este filme tem o nome do autor da história no título. Não pense que é em vão. É que o filme é uma cópia fiel e extraordinária da peça literária criada por Bram Stoker. Trata-se de uma história de amor, não importa quantos vampiros tenha. Se bem se lembra, o enredo é bastante cativante e emocionante. Conta a história do conde Drácula (Gary Oldman), um vampiro que perdeu o seu amor, há mais de 400 anos, mas que se apaixona por uma jovem de aparência semelhante, Mina Murray (Winona Rayder). Ele descobre a sua apaixonada através de uma fotografia que um advogado (Keanu Reeves) trazia na mala, quando viajava para a Transilvânia. O resto é melhor ver ou rever. Uma coisa é certa: este é um dos melhores filmes sobre o Drácula que a sétima arte nos proporcionou 

Guardar
 horror winona ryder keanu reeves dracula movie s GIF

A Mosca (David Cronenberg, 1986)

A ciência e o amor podem-se aliar. O pior é que, às vezes, o cérebro escolhe um em detrimento do outro. É isso que acontece com o cientista deste filme (Jeff Goldblum). Ele estava tão obcecado em evoluir no seu mettier, que se ofereceu como cobaia da sua própria experiência de tele-transporte. O pior é que dentro da máquina estava uma mosca, levando a que o seu ADN se misturasse com o do insecto. Resultado: ele transforma-se numa criatura híbrida (meio humano, meio mosca). E, é claro, o seu relacionamento amoroso começa a se deteriorar, por causa dos caprichos desse novo ser.

Guardar
 1986 jeff goldblum jealous the fly geena davis GIF

Deixa-me Entrar (Tomas Alfredson, 2008)

Bela, muito bela! É assim que esta história revolucionária de terror e vampiros é descrita. Mas é diferente de todas! Vive um universo à parte do que já se viu. A sua delicadeza está na forma, graças ao trabalho do realizador e diretor de fotografia, e no fundo, através da história de amizade e amor entre as duas personagens. O pequeno Oskar, assediado na escola, refugia-se nos braços de um (estranho) novo amigo, cuja chegada à cidade coincide com mortes de natureza incerta.

Guardar
SBS Movies let the right one in GIF

Crimson Peak: A Colina Vermelha (Guillermo del Toro, 2015)

Apesar da presença de um amor de infância, a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) cai nos os encantos de Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), um baronete inglês que procura financiamento nos Estados Unidos para desenvolver uma invenção. Ambos se apaixonam, casam-se e vão para o condado de Cumbria, na Inglaterra, para passar alguns dias e avançar com o projeto dele. No entanto, na mansão, onde também mora a misteriosa irmã de Sharpe (Jessica Chastain), muitos eventos estranhos acontecem. Este lugar, além de ser muito escuro, parece estar vivo.

Guardar
 crimson peak GIF

Aproveite esta seleção e escolha esta noite para abraçar o/a seu parceiro/a, quando o medo se apoderar de si. Sinta-se vivo/a!

Se mesmo assim, ainda quer mais sugestões, fique com os dez melhores filmes da Netflix para assistir com o seu amor e ficar ainda mais apaixonada por ele.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.