É a partir dos 30 anos que se realizam as conquistas mais grandiosas e que se passa pelos maiores picos de felicidade, segundo um estudo realizado com dois mil britânicos. É nesta década de vida que as pessoas alcançam os estágios de plenitude em relação à carreira, ao amor e finanças. Aos 30 anos, o corpo já não é um tabu, passando a ser aceite sem problemas. De tal forma, que as pessoas se entregam com mais naturalidade e começam a praticar sexo com mais qualidade. É nesta fase da vida também que a maioria encontra o amor da sua vida.
Foto: Carlos PimentelSe já chegou aos 30 anos, confirme connosco se já aprendeu que:
1. A experiência é um bem muito valioso
Quem tem 30 anos, já não está para aturar certas coisas que, por falta de experiência, teve de passar aos 20. Agora, você já sabe o que quer e o que não tolera num relacionamento. Como já teve algumas deceções, já sabe como as evitar.
2. Inteligência emocional é muito importante
Nos últimos tempos, você amadureceu imenso, por isso já não se sente inseguro em relação à sua imagem. A sua autoestima passou por um boost e você já não se deixa influenciar negativamente pelos outros. Agora, você já sabe perfeitamente o que quer numa relação.
Foto: Jaime Neto Photography3. Ciúmes só servem para dar cabo da relação... e de si
Todos estes pontos funcionam em bola de neve. Como você está mais maduro e sabe o que quer, muniu-se de instrumentos para conquistar uma pessoa que não desperte esse sentimento negativo em si. Já não precisa de ter ciúmes, porque confia nele. Agora, já há uma maior dose de respeito mútuo e ambos acreditam que vão conseguir fazer de tudo para que a relação dê certo.
4. O sexo só melhora com o tempo
Aos 30 anos, você já teve experiências sexuais suficientes para conhecer bem o seu corpo, o que gosta e o que não quer de todo. Até já é capaz de ler melhor os olhos do companheiro e perceber o que o faz feliz. A partir desse momento, é muito mais fácil usufruir das carícias e dos prazeres do sexo.
Foto: João Almeida5. Amar-se a si mesmo
É muito importante para a realização de uma pessoa ter um companheiro que a faça feliz. Mas não é só disso que se constrói uma vida, nem se conquista a totalidade da realização pessoal. Há sempre outros objetivos a serem cumpridos, como profissionais, na área do estudo ou desporto. Tudo depende de cada um. E esses objetivos não podem ser deitados abaixo por ninguém, nem mesmo por um homem/mulher. Se, por acaso, estiver com alguém que não lhe dá força, aos 30, vai perceber que ele não é para si.
6. Não é o fim do mundo ser largado
Dói, claro! Mas faz parte! É rara a pessoa que nunca passou por isso: largar ou ser largada. Mas agora, você já tem mais capacidade de relativizar e dar a volta por cima. Por isso, por ter outras paixões na vida, maior autoestima e metas a longo prazo, você não tem tanto medo de passar por uma má experiência afetiva. No fundo, você sabe que isso até o torna mais forte.
Foto: Carlos Pimentel7. Você entende o ciclo da vida
Com três décadas de vida, você já percebeu que a vida é formada por etapas com inícios e fins, tal como qualquer ciclo! É assim mesmo. A sua experiência já lhe permite perceber que “quando uma porta se fecha, uma janela pode abrir-se”. Pensamento positivo também faz bem!
Revê-se nestes pontos? Já atingiu este patamar de sabedoria e capacidade de dar a volta? Se não, não se preocupe. Cada pessoa tem o seu timing. Não somos todos iguais. Mas uma coisa é certa, você chega lá...
Entretanto, veja também quais são as experiências que todos os casais devem ter durante o seu relacionamento.
E nunca é demais focar-se neste tema: amor ou sexo: o que é mais importante? Damos-lhe 7 pistas para a resposta definitiva!
Já agora, qual o momento ideal para o casal fazer amor pela primeira vez? Leia o artigo e diga-nos se concorda.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião