A febre dos brunchs chegou e a verdade é que é uma excelente opção para os fins de semana, quando não temos de nos preocupar com os horários. Este pequeno-almoço mais reforçado tem vindo a ganhar seguidores e tem-se tornado uma tendência nas redes sociais: as pessoas, especialmente os millennials, partilham com os seus seguidores esta refeição. E, por estar a crescer de forma exponencial em Portugal, imensos espaços apostam cada vez mais nos brunchs. Existem para todas as carteiras e até para os mais saudáveis. Assim, apresento uma seleção de brunchs que visitei em Lisboa.
Brunch NicolauNicolau Lisboa
Situado na Baixa de Lisboa, a cafetaria Nicolau apresenta opções de brunch e, para os que se preocupam em manter a linha, o Nicolau oferece ainda opções mais saudáveis. Com uma decoração moderna e bastante jovem, o brunch é servido todos os dias e inclui uma grande variedade de alternativas, nomeadamente panquecas, taça de iogurte, sumo de laranja, tosta de abacate, café ou chá. No entanto, o Nicolau serve muito mais do que brunchs. Os visitantes têm à disposição uma carta de bebidas, que vai desde os batidos a chás, cerveja e cocktails e ainda serve refeições como saladas, sopas e hambúrgueres.
Brunch NicolauConsiderei um espaço bastante agradável para se visitar e ter dois dedos de conversa. Como se situa no coração de Lisboa e é muito procurado por turistas, há momentos em que é difícil arranjar mesa, mas a espera vale a pena!
Nicolau BrunchLeitaria Lisboa
Quando se entra na Leitaria, no Rato, o olhar prende-se de imediato à grande montra cheia de bolos e croissants acabados de fazer. Trata-se de um espaço clean e com luz natural, muito procurado em Lisboa. Para além de servir saladas, tibornas e sandes, tem disponível três menus de brunch, que são servidos todos os dias a qualquer hora.
O brunch Leitaria foi a opção que escolhi. Foi-me servido dois croissants, um cesto com 3 variedades de pão, dois iogurtes, compota, requeijão, manteiga de ervas, uma bebida quente e uma tábua de fiambre e queijo, salmão fumado, queijo de cabra, mel e nozes. Fiquei bastante satisfeita com este brunch, até porque os croissants tinham acabado de sair do forno... Melhor que isto? Impossível... não há melhor forma de começar uma manhã!
Leitaria LisboaDelta Q – Eric Kayser
Quando trabalhava no Saldanha, visitava este espaço diariamente. No entanto, não percebi logo que serviam brunchs. O espaço é moderno e tem uma montra com uma grande variedade de pães, o que nos desperta de imediato a atenção. A minha opção recaiu sob uma bebida quente, um sumo de laranja, um iogurte com granola e um pão com fiambre.
O espaço tem ainda uma esplanada, ideal para os dias mais quentes. A visitar!
Delta Q – Eric KayserEm Lisboa existe ainda uma grande variedade de cafetarias que servem brunchs. Normalmente costumo procurar no Zoomato, uma aplicação que lhe apresenta bares, restaurantes e cafés por zona. Se precisar de alguma dica, pode entrar em contacto comigo através das redes sociais.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião