O casamento é um momento único na vida de uma pessoa, por isso tem de estar tudo perfeito, até ao mais ínfimo detalhe. A conceção gráfica é uma das etapas mais importantes na organização do Grande Dia, já que é esta que vai transmitir a ideia do tipo/tema de cerimónia. Ninguém diria que escolher os convites de casamento possa ser um quebra-cabeças para os noivos. É a cor, o tamanho, o tipo de papel e, claro, a letra que enfeita o texto. Partindo do desejo de realizar sonhos, esta empresa surgiu há três anos, para oferecer um serviço de conceção gráfica personalizado e exclusivo. Seja num estacionário, num convite ou num porta-anéis, A Pajarita impõe-lhe um traço identificador, inspirador e misterioso.
A Zankyou esteve à conversa com a sua fundadora e ficou rendida. Fique para ler!
A Pajarita A Pajarita1. Quando e como surgiu o vosso projeto? Qual a vossa história?
A PAJARITA nasce do desejo de realizar sonhos, momentos realmente únicos.
A necessidade de criar este projeto teve início em 2014, quando dava aulas de artes plásticas e criava peças personalizadas numa empresa de produtos e serviços de Belas Artes. Nesse espaço, conheci uma noiva que acabei por ajudar ao criar detalhes que ela idealizava e não tinha encontrado.
Esta experiência despertou algo em mim. A alegria dela foi contagiante e desafio tinha sido estimulante. Como gosto de desafios e fazer coisas sempre diferentes (a monotonia desconcerta-me) a ideia foi amadurecendo e ganhando forma e, assim, “nasceu” A PAJARITA.
A Pajarita A Pajarita2. Que serviços oferecem aos noivos?
Os serviços vão desde a criação do estacionário (convites, missais, menus…) à criação e desenho do dia de sonho de cada casal (estacionário, design floral, decoração e detalhes especiais como porta-alianças).
A Pajarita A Pajarita3. O que os noivos podem esperar de vocês?
O nosso total empenho, assegurado por um trabalho profissional e exclusivo, de modo a respondermos às necessidades de quem nos procura.
4. O que vos distingue da concorrência e o que acham que está por detrás do vosso sucesso?
Penso que é o ADN d’A PAJARITA, o facto de o trabalho ser feito de raiz, à medida de cada casal. Tudo é pensado e desenhado com base no que os noivos partilham comigo: os seus gostos, expectativas, histórias, interesses, viagens… e o entusiasmo! Adoro o que faço!
A Pajarita A Pajarita5. Como recebem os noivos e trabalham com eles?
Sempre que seja possível, gostamos de contactar pessoalmente com os noivos. Para isso, temos um confortável espaço no centro da Póvoa de Varzim, onde conversamos calmamente e apresentamos protótipos, de forma a materializar mais eficazmente os desejos de quem nos procura. Quando o diálogo presencial não é possível, o processo é idêntico, mas através das diferentes formas de comunicação à distância (email, videoconferência, etc.).
A Pajarita A Pajarita A Pajarita6. Quais são os vossos principais objetivos quando trabalham na conceção gráfica de um casamento?
Captar a personalidade do casal, a sua emoção e como se representam.
A Pajarita A Pajarita7. Há alguma história que vos tenha emocionado particularmente desde que estão no mercado dos casamentos?
Esta resposta não é fácil, porque cada casal é singular e naturalmente estabelecemos fortes laços emocionais com quem nos procura. Nesta envolvência temos o prazer de ficar a conhecer diferentes formas de Amar e assim perceber que a nossa matéria de trabalho é infinita.
8. Que caraterísticas deve reunir um convite de casamento para ser marcante?
O convite é a primeira impressão do dia que estamos a preparar, é a imagem do nosso dia, logo a nossa. Ele deve ter personalidade, ser inspirador e conter algum mistério, esta junção é a chave para um sofisticado resultado gráfico, pelo que trabalhamos para que o feedback do convidado seja sempre: “o convite é mesmo a tua/vossa cara”.
A Pajarita A Pajarita A Pajarita9. Onde vão buscar a vossa inspiração?
Na singularidade e personalidade de cada casal, no amor que os une, no brilho do olhar quando nos contam como se conheceram, o entusiasmo vibrante com que idealizam o seu grande dia, um gesto de ternura e cumplicidade… O amor é vivido de diferentes formas e é essa diversidade que o torna tão inspirador e que nos inspira.
10. Que conselhos podem dar aos noivos sobre os convites de casamento?
Que não sejam evidentes e não procurem um resultado imediato (normalmente não existe uma solução perfeita que encaixa em todos os noivos). Sejam criativos e deixem-se inspirar pelas vossas vidas, pelas vossas experiências, desde o primeiro olhar à decisão do casamento. Olhem para o convite de casamento como um objeto que irá fazer parte da vossa História.
A Pajarita A Pajarita11. Com que antecedência é que os noivos vos devem contactar?
Toda a criação necessita de tempo para ser seriamente pensada e construída, por isso, o ideal seria nos conhecer com a antecedência de 3 a 6 meses da data de entrega dos convites.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião