Para muitos o convite de casamento é só uma simples formalidade, mas para outros simboliza o anúncio de algo que vai mudar, não só a vida dos noivos, como na história que une duas famílias. Além disso, o convite é o primeiro contacto que os convidados terão sobre o grande dia que se aproxima.
Por esta razão, é importante que reflita a identidade do casamento que se os noivos pretendem viver, a sua história de amor e a sua essência, enquanto casal.
Assim, se começaram a organizar o vosso dia de casamento e questionam-se "quando, como e porquê investir nos convites de casamento?", nós temos a resposta...


Quando começar a preparar os convites de casamento?
Para que a organização do seu casamento seja as smooth as possible, é importante que tenha os timings bem definidos e, que acima de tudo, os respeite. Tudo para que nada falhe num dos dias mais importantes das vossas vidas!
Por esta razão, no que toca aos convites de casamento, tenha em conta a seguinte cronologia:
-
6 a 8 meses antes do casamento: defina o estilo do convite e escolha fornecedores.
-
4 a 6 meses antes: encomende os convites para garantir que tem tempos suficiente para a sua devida produção e eventuais ajustes.
-
2 a 3 meses antes: envie os convites para os convidados locais. Caso tenha convidados que vêm de outras partes do mundo, envie pelo menos com 4 meses de antecedência.

Como escolher e personalizar os convites de casamento?
Escolher o convite ideal envolve alguns passos importantes:
1. Defina o estilo do convite
O convite deve refletir o estilo do casamento. Clássico, rústico, moderno ou minimalista: escolha o design que estará em perfeita harmonia com a restante decoração e atmosfera do seu casamento.
2. Selecione os materiais
A escolha do papel, acabamento e envelope faz toda a diferença. Opções como papel texturizado, dourado em relevo ou lacres de cera agregam sofisticação.
3. Capriche na caligrafia e topografia
A fonte e o tipo de escrita devem estar alinhados com estilo geral do convite do seu casamento. Por exemplo, a caligrafia manuscrita dá um toque clássico, enquanto fontes modernas trazem um vibe mais contemporânea.
4. Inclua as informações essenciais para os seus convidados
Garanta que o convite apresenta todas as informações relevantes, como o nome dos noivos, a data e o horário da cerimónia, a localização da cerimónia e da receção, o dress code (caso tenham algum tema específico) e informação de até quando os convidados podem dar resposta.

Para ir ao encontro daquilo que idealizam, é importante que encontre a empresa que proporciona um atendimento exclusivo e personalizado, como é o caso da A Oficina dos Presentes.
Esta talentosa profissional e artista apresenta um trabalho artesanal impecável e oferece duas coleções aos noivos: Convites Design, acessíveis e repletos de possibilidades de personalização, e Convites Arts & Crafts, que vão além, trazendo cortes e detalhes decorativos únicos.


Investir nos convites de casamento é uma forma de tornar o momento ainda mais especial e organizado. Por isso, escolha um convite que traduza o seu amor e a sua identidade, para criar uma experiência inesquecível desde o primeiro contato dos convidados com seu grande dia de casamento!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião