Será o seu amor verdadeiramente incondicional? O grande mandamento de um casamento é este: prometer amar outra pessoa, no melhor e no pior! Mas nem sempre esta é uma tarefa fácil. Somos humanos, temos ansiedades, medos, fobias. Deixamo-nos bloquear. Muitas vezes, quando estamos num relacionamento, somos assolados pela pergunta inevitável, "será o meu amor para sempre?" Ou a pergunta ainda mais difícil de colocar: "será que ele me ama para sempre?". Ninguém pode responder por si a qualquer uma destas perguntas. As variáveis são muitas e cada casal é um casal. A sua história é única. Mas damos-lhe uma dica: mesmo que a vida venha a demonstrar-lhe que o seu amor não foi, de facto, para sempre, quando o promete a alguém, nesse momento, tem de sentir que o é!
E ainda a ajudamos um pouco mais. Com base na experiência dos muitos casais felizes que tivemos o prazer de conhecer, identificámos cinco sinais que são inequivocamente (ou quase) sinónimo de amor para sempre. Confira se a sua cara-metade cumpre os requisitos.
1. A entrega é absoluta
Amar é estar vulnerável. Mais, é estar confortável nessa vulnerabilidade. Somos de alguém e somos nossos e isso faz sentido. Quando amamos, estamos 100% envolvidos nesse amor e nada o pode abalar, nem as circunstâncias, nem as dificuldades. Se o seu marido não permite que fatores externos abalem o amor que lhe dedica, o mais provável é que o seu compromisso seja para sempre.
Veja também: 7 sinais de que está com a pessoa certa (ou não)
2. A sua aparência é o que menos lhe interessa
Claro que conta. A atração começa pelo físico, mas numa relação saudável não é, nem deve ser, o fator decisivo. O que interesse são as suas particularidades, o que a torna especial, única e a diferencia de todas as outras mulheres. E esse amor é inabalável. Nada o demove, nem os sinais de envelhecimento, nem os quilinhos a mais, nem as noites mal dormidas que resultam em olheiras que parecem não querer ir embora.
Veja também: 25 coisas que todos os homens deviam prometer – e cumprir! – às suas amadas!

3. Ele é o seu melhor amigo
Mais do que seu amante, é seu amigo, seu companheiro. Cuida de si, preocupa-se consigo, quer passar tempo consigo, quer ter hobbies em comum consigo.
Veja também: Há histórias que valem a pena contar…! Um casamento 53 anos depois graças ao Facebook

4. Ele acha que você fica adorável, até com síndrome pré-menstrual
Você está irritável, inchada, sensível e mesmo assim ele acha que você está adorável. Ri-se das suas reclamações, mima-a e conforta-a quando chora sem qualquer motivo. E fá-lo de uma forma tão adorável que consegue desarmá-la completamente. As suas hormonas descontroladas não podem nada contra o amor que a sua cara-metade lhe dedica.
Veja também: “A beleza é para todos”: um editorial muito especial

5. Ele quer fazer tudo consigo
Os casamentos e os relacionamentos têm a sua rotina, mas se a sua cara-metade está constantemente a esforçar-se para fazer coisas novas consigo, para quebrar essa rotina, então isso é sinal que se preocupa com a relação e que você o faz feliz. Ele faz o esforço para se reinventar, para a surpreender, para a fazer feliz. Essa vontade, enquanto permanece, é o melhor sinal de todos.
Veja também: 8 coisas incríveis que só sente quem está apaixonado!

Cuide da sua cara-metade, sinta-se cuidada por ela. Preocupe-se com a sua felicidade e sinta que ele se preocupa com a sua. Se a isso somar o amor que os dois sentem, o resultado só pode ser feliz!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião