É muito comum, ao estar num relacionamento, procurar que tudo esteja bem e bonito e que assim permaneça para sempre, mas é impossível que isso aconteça na realidade, porque não podemos controlar ou modificar as atitudes ou acções da outra pessoa.
Por crenças como a anterior, as pessoas vivem os seus relacionamentos atestados de conflitos, uma vez que pretendem resolver as coisas modificando o exterior, quando a única coisa que devem fazer é olhar para dentro para poderem mudar o exterior. A sua cara-metade é uma projecção de si mesma, portanto, numa relação tem a oportunidade de mergulhar em si, aproveite-a ao máximo e não perca a aprendizagem que pode ganhar na convivência com o seu par!
Estúdios Santa Cruz1. Contacte o seu obscuro
A sua cara-metade é um canal onde se pode ver a si mesma, por isso é que sente tanta conexão com ela. Observe tudo o que sente ao relacionar-se com o seu par. Abra essa porta de tudo aquilo que rejeita de si mesma, porque tudo isso que vê na sua cara-metade e tanto conflito que gera em si é tudo aquilo que não resultou consigo. Descubra as 5 óptimas razões que fazem dele o partido ideal.
JL fotografia2. Viva as suas emoções
Um dos padrões mentais mais frequentes no ser humano é fugir das suas emoções, sendo que na relação entre casais é ainda mais evidente, porque quando duas pessoas se relacionam, por natureza surgem emoções em cada uma delas que fazem o possível para não as sentir. Inclusivamente, se for necessário, adequam uma delas para que o outro deixe de demonstrar essa emoção que não gosta. Ao viver as suas emoções rompe com qualquer bloqueio ou barreira entre você e a sua cara-metade. Aprenderá sobre si mesma e, desta forma, morrerão e renascerão juntos a cada instante.
José Raposo3. Seja você mesma
Ao dar-se conta que é um ser único e abraçar o seu obscuro, unifica-se como um ser inteiro que é. Já não existe em si o medo de perder a sua cara-metade e apresenta-se tal como é, sem fingir ser alguém que não é só para o agradar, demonstrando-lhe os seus demónios, assim como o seu obscuro e a sua luz, que ele passa simplesmente a amar, porque os reconhece como parte de si. Só assim ele a poderá experimentar na sua totalidade. Descubra as 9 perguntas que deve colocar ao amor da sua vida.
Efeito Espontâneo4. Liberte-se de padrões mentais
Repetimos os mesmos padrões que os nossos pais e que os nossos avós, uma vez que faz parte da nossa herança genética e, a partir dela, aprendemos um determinado conceito do que é a vida em casal. Ainda que não queira repeti-lo, a grande maioria dos seus actos são inconscientes. Assim, se não se reconhece a si mesma aquilo que os seus pais faziam que tanto a irritava, certamente irá repetir, você mesma, na sua relação. Observe-se e mantenha-se sensível a si mesma, pois dessa forma dar-se-á conta destes padrões e só irá perceber que eles trarão luz a essa escuridão.
The StorytellersPartilhar um caminho com outra pessoa requer saber, desde o princípio, que é um individuo e que se não é feliz ninguém virá para a fazer feliz. Liberte-se da ideia de que tudo tem de ser como você pensa e assuma a responsabilidade do que sente, conheça-se. Assim, a sua relação fará com que se conheça mais profundamente.
Rui Teixeira Wedding PhotographyRecomendamos-lhe, também, os 10 hábitos para um casamento feliz e 10 coisas a fazer com a sua cara-metdade antes de dar o grande passo.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião