Antes de casarmos, vemos a vida muito cor-de-rosa. É normal, estamos em fase de enamoramento, por isso tudo parece perfeito! Temos muita esperança no futuro e muitos sonhos. Só que, como em tudo na vida, nem sempre (ou quase nunca) as coisas acontecem como gostaríamos. A realidade acaba, mais cedo ou mais tarde, por ser outra. O importante é mantermos os pés bem assentes na terra e encarar a vida com leveza e, se possível, com algum humor!
Confira connosco alguns exemplos de expectativas vs realidade sobre a vida dos casados de fresco e veja se correspondem ao que pensava.
1Love4Ever PhotographyO dia-a-dia
Expectativa: viver sempre como na lua-de-mel, em clima de amor e sem pensar nos problemas. Se calhar está a pensar: “isso não é uma expectativa, é um sonho”. Pois, mas o sonho comanda a vida e há muita gente que os baralha com a realidade.
Realidade: Chega a rotina, a falta de tempo, a falta de paciência, a falta de dinheiro. Ponto positivo: chegam os filhos. Mas depois, falta tempo para estar com eles e chegam os complexos de culpa. Mas calma, também há coisas boas. Os momentos a dois e com os filhos são mais valorizados, quando conseguimos usufruir de tempo com qualidade.
1Love4Ever PhotographyForma física:
Expectativas: A promessa é que vão os dois entrar ou continuar a ir ao ginásio e ficar com um físico invejável.
Realidade: Falta de tempo para ir ao ginásio, falta de tempo para comer bem e recurso ao fast food. Resultado: aumento de peso. O pior é que são as mulheres recém-casadas que têm mais probabilidade de ganhar peso, concluiu uma investigação da Universidade de Ohio, nos EUA.
Foto: via Lean It UpA noite de núpcias
Expectativa: O casal espera uma noite muito romântica, onde tudo deve acontecer como nas histórias de encantar e, ao mesmo tempo, nas mais picantes. Os recém-casados acham que vão ter energia e vontade de protagonizar cenas ao estilo “Nove Semanas e Meia”. Será?
Já agora, fique para ler "As melhores cenas de strip-tease para apimentar a sua noite de núpcias"
Realidade: Há um misto de tristeza, alegria e alívio porque a festa acabou. Sem falar que cada elemento do casal pensa que o outro quer viver uma cena tórrida de amor e, sem querer defraudar as expectativas do outro, entra no jogo. Mas será que não estará apenas a agir conforme aquilo que é suposto?... Até pode ser que não e tenha uma noite hiper caliente! Calma, não estamos a dizer que todos os recém-casados fiquem knockout depois da grande festa de casamento.
Foto: João AlmeidaA lua-de-mel
Expectativa: Que vão passar o melhor tempo das suas vidas, sem stresses, só a fazer amor e a ver coisas bonitas, como o pôr-do-sol, paisagens incríveis, museus interessantes, etc... Tudo aquilo que também há no nosso país, mas não ligamos nenhuma!
Realidade: Vão aperceber-se que as paisagens das fotos apresentadas pela agência de viagens não são assim tão bonitas, que houve ali muito trabalhinho de Photoshop. Por isso, vão aproveitar para descansar mais, gozar a companhia do outro e saborear a vida sem horários.
Foto: Casa da PraiaOs programas a dois
Expectativa: Vão ser sempre maravilhosos e sem discussões. A esposa sonha com um jantar muito ao jeito das comédias românticas, em que o marido lhe dá flores, faz o pedido por ela, leva-a para dançar e, por fim, vão para um telhado qualquer ver o nascer do sol.
Realidade: O stress do dia-a dia vai obrigar a que troquem a noitada para ficarem antes em casa a verem séries, enquanto comem pipocas no sofá. E quem disse que isso é pior que uma noitada, com jantar incluído?
1Love4Ever PhotographyA hora das refeições
Expectativa: Que estejam sempre juntos à hora do jantar (pelo menos), que preparem refeições em conjunto de dar água na boca... Aquela que viram no programa do Jamie Olivier. Ela espera que ele lhe leve uma caixa de bombons ou flores. Ele espera que ela o receba com um grande sorriso na cara e lhe dê um grande beijo.
Realidade: Nem sempre conseguem estar juntos às refeições. O chefe dela pediu-lhe uma coisa de última hora. Ele ficou preso no trânsito. Quando chegam a casa, estão tão cansados que só têm tempo de meter uma comida pronta no microondas. Sentam-se no sofá e adormecem. No dia seguinte, repete-se tudo!
Ao acordar
Expectativa: Alegria e boa disposição. Ela espera beijinhos, abraços e carinhos. Ele aguarda pelo sorriso da mulher e por um beijo quente.
Realidade: Levantar ao som do despertador, sem vontade nenhuma, e até com um certo mau humor. A rotina diária obriga a que se cumpram horários obrigações. A expectativa de ficar uma hora no trânsito ou de ter de apanhar dois meios de transportes para chegar ao trabalho é tudo menos motivante. Isto não quer dizer que nunca dêem beijinhos e abraços pela manhã. Podem é esquecer-se, por vezes.
Foto: João AlmeidaAs expectativas nem sempre correspondem à realidade, mas isso não quer dizer que não façamos tudo para as conseguir. Às vezes, os condicionalismos exteriores podem deitar por terra tudo o que sonhámos, mas cabe a nós não permitirmos isso. Não perca o romantismo e aproveite cada minuto como se fosse o último. Já agora, tome nota de 12 segredos para construir um lar feliz com o seu amor.
Será que os casais mais felizes partilham a sua relação nas redes sociais? O que acha?
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião