Todas as relações têm os seus momentos. São marcos na história de cada uma que não devem ser deixados de assinalar. Com o ritmo a que vivemos, é importante fazer uma pausa para celebrar aniversários, dias importantes e os momentos mais felizes que partilhámos com a pessoa com quem escolhemos construir uma família. Celebrar as nossas escolhas e as nossas pequenas vitórias é importante para que a pessoa com quem estamos se sinta valorizada e sinta que estamos investidos na relação, dispostos a trabalhar nela. Por isso, a Zankyou lembra-lhe hoje os 10 principais marcos para os quais deve preparar-se. Marque já na agenda e comece já a pensar numa prenda à altura e no planeamento de uma festa!
The Storytellers The Storytellers1. O primeiro beijo
E não é tão bom recordar aquela sensação de borboletas no estômago? Tirar um dia por ano que seja para um dia dedicado às recordações boas com que ficámos desse momento em que arriscámos e demos a alguém a oportunidade de nos ‘roubar’ o coração? Dias assim merecem ser assinalados, para que nunca se esqueça de como tudo começou.
2. O primeiro ‘amo-te’
Quando percebemos que é sério e as coisas mudam. Há um momento assim. Um momento que se concretiza na verbalização de uma palavra. Um risco que é maior do que o que tínhamos assumido até então. E um risco que guarda uma bonita recompensa.
3. A data do casamento
Precisamos mesmo de explicar?
The Storytellers The Storytellers4. Os aniversários
O seu e o da sua cara-metade, claro. São dias especiais em que os aniversariantes são mimados. Independentemente das suas extravagâncias ou das suas peculiaridades, eles são o mais importante. E por um dia que seja, é tão bom sentirmo-nos assim.
5. O nascimento de cada filho
Os momentos de celebração que nunca podem ser descurados são os momentos de viragem. E poucos são tão importantes como este. Para além da celebração que é deles, dos seus filhos, lembre-se de celebrar também com a sua cara-metade o dia em que assumiram este projecto a dois e que se tornaram mãe e pai, centro e núcleo de uma família.
6. As bodas de prata
25 anos são uma vitória. E como tal merecem prenda e festa. Aos vencedores, os despojos!
Diana Nobre Fotografia Foto Diana Nobre7. As bodas de ouro
50 anos são uma vida. E é imprescindível que ela seja celebrada com a sua família e com os seus amigos.
8. As bodas de platina
Para aqui chegar, passou 75 anos ao lado de uma pessoa, a partilhar com ela o bom e o mau, as certezas e as dúvidas, as mágoas e as alegrias. Mais do que um casal, neste ponto, ambos se tornaram uma inspiração para os filhos, netos, bisnetos. Não estão apenas a celebrar a vossa relação mas todos os que dele nasceram, dela se alimentam e nela rejubilam!
Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia9. As conquistas importantes
Uma promoção no emprego, uma vitória num concurso, a compra da primeira casa, a primeira viagem de sonho para a qual pouparam durante anos e que idealizaram durante anos também. Todas estas coisas acrescentam algo à relação e todas elas precisam de ser assinaladas enquanto tal. Não tenha preguiça e não deixe que o stress e a ansiedade lhe controlem a vida. Pause. Rejubile. Celebre. E faça-o a dois.
10. Todos os domingos
E quem diz domingo, diz sábado, sexta-feira ou até segunda-feira... Porque é sempre bom assinalar até os dias banais. E porque uma vez por semana deve ‘obrigar-se’ a dedicar à sua relação com a pessoa que escolheu para dividir a vida. Sim, as obrigações são muitas. Sim, as responsabilidades também. Sim, custa ter tempo para tudo e o cansaço é cada vez maior. Mas e parar e apreciar o que tem de bom? Porque guardar para mais tarde é adiar o amor. E esse é sempre o maior erro!
Hélder Couto Photo Hélder Couto PhotoCelebrar é sempre uma coisa positiva. E a vida bem que precisa do maior número de celebrações possível.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião