Já ouviu de certeza a máxima: "Trabalho é trabalho... conhaque é conhaque!" Mas e quando se passa a maior parte do dia de trabalho com os colegas? É normal que se desperte alguns sentimentos, de amizade, mas também de amor e até de desejo sexual.
Foto: The StorytellersNo caso de estar caidinha por um colega e já estarem numa relação tenham cuidado com as demonstrações públicas de carinho, pois em algumas empresas os namoros não são permitidos ou pode gerar mau ambiente no local de trabalho. Para que consiga manter uma relação no trabalho damos-lhe 5 conselhos importantes:
1. Sejam discretosMesmo que não venha a ter nenhum problema laboral por ter uma relação com um colega de trabalho reserve-se e não permita que a vossa relação seja o tema do momento para todos. Poderá ser incómodo, e lembre-se que têm colegas, mas nem todos são amigos.
Foto: It's all about 2. Não fale dos arrufosNão traga os problemas de casa para o trabalho e nem comente com ninguém as desavenças que tenha com o seu companheiro. Resolva essas situações a dois e assim evitará conflitos no local de trabalho.
Foto: Momento Cativo3. Ele é seu colega, não namorado
Lembre-se sempre que quando começou a trabalhar ele era seu colega, então continue a tratá-lo como tal. Não ceda à tentação de troca de carinhos, como beijos e abraços, mantenha o profissionalismo.
4. Se ele é o chefe
Se o seu namorado é também o seu chefe, será um esforço a dobrado! Tem de manter a relação correcta com o chefe e os colegas. Não deixe de fazer todas as tarefas que ele lhe atribuiu, nem abuso dos horários, ao mesmo tempo que desempenha um bom trabalho evitará também conflitos com os colegas.
Foto: AWE Pictures5. Não é segredo
Habitue-se ao facto de que todos ficarão a saber da sua relação. Mesmo que sejam discretos é impossível esconder o vosso namoro. Um olhar entre os dois ou mesmo quando deixam o posto de trabalho ao mesmo tempo, são em pequenos pormenores que aos poucos todos irão reparar.
Foto: It's all about
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião