Viajar é uma atividade vital que nos oferece a oportunidade de nos descobrirmos, assim como para nos (des)conectarmos. Viajar é viver, é experienciar todo um novo mundo, é abrir as portas à tolerância e receber a aventura de braços abertos. Para além disso, quando o fazemos com a pessoa que temos ao nosso lado e com quem desejamos viver verdadeiros momentos românticos e experienciar novas emoções torna-se ainda melhor e mais especial. De facto, corresponde a uma atividade que permite solidificar e revitalizar a relação, fugindo, assim, de uma forma única à rotina.
Por esta razão, dependendo do momento em que a sua relação se encontra, apresentamos-lhe alguns destinos que a/o vão ajudar a organizar a próxima viagem em conjunto. Preparem os passaportes e digam "olá" à próxima aventura!
Primeiros meses de relação
Okay, ainda se estão a conhecer... Por isso, nesta etapa que gira em torno de falar, rir, sexo e viver de uma forma autêntica e absoluta, o melhor é escolherem um destino que não seja muito caro, mas que apresente altos níveis de diversão, com festa, praia e bebida. Fazerem um um get away no vosso próprio país poderá ser, igualmente, uma ideia a ponderar.
Desta forma, recomendamos Gerês, Costa Alentejana ou o Algarve para satisfazerem a vossa primeira viagem a dois. Portanto, usufruam o máximo do que estes lugares têm para lhe oferecer, como o bom tempo, as paisagens magníficas e diversão!
Leia também: 5 ideias para uma lua-de-mel em Portugal https://www.instagram.com/p/B-1s4kPhsmR/São um casal
Finalmente, é oficial: têm uma relação séria! Pode originar um certo medo, é verdade, mas tal como as atividades de queda-livre, proporcionam igualmente altos níveis de adrenalina... e isso é ótimo, não só para ambos como para a própria relação. Assim, pode perfeitamente dar o próximo passo e introduzir o seu parceiro ou parceira num ambiente mais privado, onde a natureza é um dos elementos fundamentais que os rodeia.
Esta viagem será assim significativamente relacionada com longos passeios românticos, com o sentir e desfrutar de toda a paixão (sexual) que os une. Desta forma, sugerimos que preparem as malas para as Astúrias, Toscana, Provença ou Sardenha. Estes espaços prometem recebê-los com um grande sentido de charme, onde poderão perder-se nas mais belas paisagens naturais, riquezas gastronómicas e toda uma nova conexão que irá surgir.
Leia também: Antes de dar "O" grande passo: 10 coisas imprescindíveis a fazer com a sua cara-metade!
Provença | Photo by Léonard Cotte on UnsplashPrimeiro Aniversário
Esta é a data que pede que deixe os bombons extra de lado ou as flores e que requer um presente diferente, para desfrutar em comum, que acabe com determinados estereótipos, ao mesmo tempo que possibilita ao casal novas aventuras e experiências. O que é que há melhor que uma viagem? De facto, nesta fase da vossa vida podem dar-se ao luxo de gastarem um pouco mais de dinheiro e proporcionarem momentos e dias únicos a ambos.
Assim, reservem 3 ou 4 dias para vocês e para se desconectarem em lugares como a Varsóvia, Veneza, Santorini ou mesmo a cidade do amor, Paris. Aqui, podem reservar uma suíte num hotel extremamente romântico ou villa, dependendo do destino, e desfrutar dos lugares mais encantadores para namorarem!
Leia também: Como organizar uma pequena viagem surpresa no vosso aniversário de casamento Santorini | Photo by Alexandre Chambon on UnsplashCrise
A realidade e a vida não são como os filmes de princesas da Disney. Na mais pura e dura realidade, os casais deparam-se com os mais diversos obstáculos que devem ultrapassar em conjunto, para que a chama, que os conecta, numa se apague. Por esta razão, devem apostar em planos que quebrem com a rotina e monotonia e preparar uma escapadinha única e espetacular.
Tirem vários dias no trabalho e visitem lugares que permitem que os vossos corações voltem a conectar! Um exemplo concreto? Uma aventura nos fiordes da Noruega ou Islândia, onde as auroras boreais corresponderão a um dos pontos altos da vossa viagem. De facto, tratam-se de espetáculos naturais mágicos e indescritíveis!
Leia também: Crise dos sete anos: mito ou realidade? Islândia | Photo by Emma Francis on UnsplashFaísca
As relações são como autênticas montanhas-russas, com altos e baixos. Portanto, se está a passar por um momento menos bom da vossa relação, porque não conferir uma faísca especial à mesma? A melhor forma de fugir à rotina é descobrir novas sensações, pelo que necessita de uma cidade alternativa, dinâmica e que esteja sujeita aos ritmos mais acelerados, assim como da tecnologia.
Neste caso, apresentamos-lhe várias opções que culminam numa aliança ímpar entre o underground e o moderno, como Berlim, Amesterdão, Praga e Hamburgo. Para aqueles que preferem ir mais além, sugerimos Buenos Aires, Tóquio e Nova Iorque. Aqui, as galerias de arte, os centros culturais improvisados, a criatividade, as ciências, os locais "sem porta" e os espaços de lazer vintage, modernos e ecológicos conferirão toda uma dinâmica à vossa relação.
Leia também: Como manter a chama acesa depois de vários anos enquanto casados? Uma séxologa dá-nos a receita!
Times Square, Nova Iorque | Photo by Anthony Rosset on UnsplashForam feitos um para o outro
Há relações e histórias de amor que se iniciam na adolescência ou nos inícios dos vinte. Depois de terem já passado vários anos juntos, partilhando bons e maus momentos e crescendo ao lado um do outro, as pequenas viagens que foram acumulando ao longo de todo esse tempo deveriam dar lugar a grandes viagens.
Não nos referimos a visitar o país com o qual temos fronteira, mas sim apostar em algo em grande. Assim, como opções temos a Austrália e a Nova Zelândia, um safari por África, a rota 66 Americana, uma aventura pela cultura indiana, China ou o Sudeste Asiático ou até mesmo uma expedição ao Chile ou Peru. Estas correspondem a viagens consideravelmente maiores, que vos colocarão num patamar altamente saudável para a vossa relação. Desta forma, está mais que garantido que a chama continue acesa por muitos e muitos mais anos.
Leia também: 9 coisas que só vai descobrir depois de viver com a sua cara-metade há já algum tempo
Sydney, Austrália | Photo by Dan Freeman on UnsplashAmbos devem ter consciência sobre o ponto e a situação na qual a vossa relação se encontra, pelo que preparem-se para fazerem as malas (quer sejam grandes ou pequenas) e continuem a escrever os capítulos mais românticos da vossa história de amor!
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião