Ainda é Verão! Não se esqueça disso. Apesar de o clima ser cada vez mais uma surpresa, com sorte, pode ser que ainda consiga desfrutar de uns bons dias de praia. Afinal, só agora é que entrámos em Agosto. Senão, pode sempre ir para a serra ou para aquela terra do interior que a sua família tanto gosta! E em Setembro? Pois, esse não é apenas o mês que recomeçam as aulas ou que terá de voltar àquela rotina que tanto quer esquecer. Setembro também é ainda o mês dos festivais à volta do Mundo! Muitos duram até vários dias!
Se guardou as suas férias para o nono mês do ano, por que não partir à aventura com a sua cara metade e preparar-se para conhecer e usufruir dos mais famosos e divertidos festivais do planeta? Se for em lua-se-mel, tanto melhor!
Há lá forma mais original de começar um casamento?!
Foto via Shutterstock: Monkey Business Images
Festival e amor
... São duas palavras que em muitas ocasiões estão relacionadas.
Quem não se lembra de Woodstock? Este mítico festival ficou intimamente ligado aos
hippies dos anos 60, que tanto defendiam o "peace and love" (paz e amor). A partir daí, os festivais ganharam novas dimensões e são vistos como locais onde se pode gozar de boa música na companhia de quem se ama.
Um festival de música tem a particularidade de reunir vários grupos, em diferentes palcos. Por isso, os enamorados não correm o risco de não encontrar uma banda que os agrade. Além disso, há sempre imensas actividades que podem usufruir. Os que preferirem ficar deitados na relva à espera que os seus músicos preferidos actuem, podem sempre aproveitar para namorar um bocadinho. Afinal, todos os momentos são válidos para o amor. Se preferir mais intimidade, deixe-se ficar no acampamento. Com sorte, está bom tempo e você pode aproveitar amar à luz da lua... ou do sol, como preferir. Se a sua carteira permitir e for mais yuppie do que hippie, pode sempre ir para um hotel. As agências de viagens fazem-lhe um pacote simpático. A Logitravel tem a solução que precisa. Caso contrário, entre na onda do momento e junte-se ao povo. Acampar também pode ser muito divertido, em especial, se estiver com a companhia certa!
Foto Shutterstock: wavebreakmedia
Um plano alternativo com o namorado e amigos
Se o seu objectivo for muita diversão, sugerimos que leve o seu namorado a tiracolo com o seu grupo de amigas. Quantos mais, melhor. No futuro, hão-de ter imensas histórias para contar aos netos sobre estes dias de loucura total. Os festivais são oportunidades únicas para confraternizar, no interior e no exterior das tendas do acampamento (ou em quartos de hotel). São momentos de exaltação de amizade e de "aventuras".
Até os momentos mais irritantes de ficar nas filas intermináveis para tomar duche ou para ir comprar uma sandes hão-de ficar na memória, como algo completamente engraçado. Depois, é a ansiedade de ouvir e ver o grupo de quem sempre foram fãs, cantando as suas músicas, em tom bastante desafinado. É o êxtase total!
Foto: Shutterstock: Monkey Business Images
Verão = festival
Embora o Verão e os planos para relaxar andem de mãos dadas, é nesta altura do ano que tudo acontece, até o que não tem nada a ver com relax (pelo menos do corpo). Isto porque é em Junho, Julho e Agosto (Abril e Maio, em alguns países) que chega a loucura dos festivais internacionais, com música para todos os gostos. É adrenalina total! Relaxam os sentidos e cansa-se o corpo! Mas é saudável ver tanta alegria junta, não acha?
Se você é um fã do género indie ou alternativo, escolha não lhe falta. Faça as malas e salte de festival em festival. Os festivais repetem-se sempre na mesma altura do ano. Por isso, para o ano, já sabe. O mês seis é para gozar o Glastonbury Festival, em Inglaterra, o BBK Vivo Bilbao (Espanha), o NOS Alive (Lisboa, Portugal), o Hurricane e o Southside, na Alemanha, o Primavera Sound (Barcelona, Espanha) e o, por fim, o Best Kept Secret, na Holanda. Como vê, escolha não falta.
Se a música electrónica é a que lhe faz o coração bater, não desespere. Há festivais a pensar em si. Comece com o Festival belga
Tomorrowland. Acontece em todos os meses de Julho, desde 2005. Num cenário, digno de contos de fadas, reúne os melhores DJs do mundo. Este ano, ainda vai a tempo de ir ao
Burning Man em pleno deserto de Black Rock, no Nevada (EUA). Na terra de Van Gogh, Holanda, pode sempre curtir o
Awakenings Festival Report.
Se gosta de umas boas guitarradas, com muito rock ou metalada, as melhores referências são o
Bloodstock Open Air de Inglaterra, o
Hellfest de França, o
Woodstock Festival Poland (Polónia) ou o
Viña Rock (Villarrobledo, Espanha).
Como vê, diversão não lhe há-de faltar!
Foto: NOS Alive
Música em Setembro
Setembro é um mês fantástico para desfrutar do ambiente festivaleiro, com o seu amor, e umas cervejinhas frescas. Não se esqueça dos óculos escuros, de umas camisas com motivos florais (o seu namorado incluindo) e de um penteado à maneira com uma saia ou calções a condizer. Se quiser visitar "
los nuetros hermanos", vá a Madrid ao
DCode Fest. É a escolha indicada para quem gosta de ouvir acordes alternativos, sem dúvida o melhor da música
indie.
O
Bumbershoot em Seattle (Washington, EUA) também é uma óptima aposta para Setembro, assim como o
Festival Number 6, no País de Gales (Reino Unido).
Mas uma das grandes referências do mês é, sem dúvida, o Rock in Rio, considerado "o maior festival do mundo". Este festival, de origem brasileira, tem a particularidade de viajar por diversos países. Este Setembro, volta ao Brasil, depois de o ano passado ter trazido ao nosso país nomes como Maroon 5, Hollywood Vampires, ou o Boss Bruce Springsteen, entre muitos outros.
Foto: Foto: BBK Live
Por cá, e em Setembro
O mês de Setembro "abre" com a já icónica
Festa do Avante, que - motivações partidárias à parte - é já uma referência no panorama dos festivais em Portugal. Este ano, Lisboa vai receber o
Lisb-On, no Parque Eduardo Sétimo, e Cascais recebe mais uma edição do
Out /// Fest 2017, um festival de música Soul e Electrónica. Mais a sul, na Praia da Rocha (Portimão) decorre a primeira edição em Portugal do
The Bpm Festival, que irá contar com 80 nomes no seu line-up, entre os quais se destacam nomes como Anja Scheneider, Art Department, Cassy, Anny Tenaglia, Eats Everything, Guti, Josh Wink, Paco Osuna e Paul Kalkbrenner, que irão frequentar locais tão distintos como o Blanco Beach Club, Cloque, Oceans Club, Katedral, NoSoloÁgua ou o Centro de Congressos do Arade.
Mas até lá...
Até lá pode ainda desfrutar de muitos festivais que acontecem pelo nosso país. Depois dos famosos Super Bock Super Rock, o já mencionado NOS Alive 2017, o MEO Marés Vivas ou o NOS Primavera Sound, entre muitos outros festivais que todos os anos fazem os portugueses (e não só!) vibrar, ainda pode dar um salto até à Zambujeira do Mar para assistir aos últimos dias do festival
MEO Sudoeste . Para outros estilos e gostos, o mês de Agosto vai receber o também famoso
Andanças 2017 e, mais a sul, a margem sul do Tejo recebe mais uma edição de
O Sol da Caparica Festival 2017. De 16 a 19 de Agosto pode dar um salto até ao
Vodafone Paredes de Coura, para mais um festival na lindíssima Praia Fluvial do Rio Tabuão.
Saiba mais sobre estes e outros festivais em
Festivais de Verão.com.
https://www.instagram.com/p/BRtd2wNhsic/?hl=en&taken-by=festivaisdeverao
Dispa-se de preconceitos e descubra novas maneiras de se divertir com o seu amor e amigos. A música é um elemento de união antiga que nunca deixará de dar vida ao amor. Aproveite o "boom" dos festivais nacionais e internacionais e viva uma lua-de-mel diferente!
Leia ainda
6 destinos urbanos que vai adorar conhecer na sua lua-de-mel e descubra
7 das melhores agências de viagens em Lisboa para a lua-de-mel perfeita!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião