No dia 6 de abril de 1943 foi publicada a primeira edição de um livro que se transformou numa referência, para miúdos e graúdos. Certamente já o teve nas suas mãos, foi obrigada a ler quando estava na primária ou secundária; talvez tenha entendido muito bem o seu significado ou não lhe tenha dado muito atenção (a nota vinha em primeiro, não é verdade?).
Mas hoje lembramos as frases de "O Principezinho" que, sem dúvida, nos fazem pensar sobre o amor e a beleza da vida. Não deixe de ler!
Veja também: As Cinco Linguagens do Amor
A obra de Antoine de Saint-Expuery é uma obra mestra, com ensinamentos que transcendem o próprio tempo. "O Principezinho" é uma verdadeira abordagem das expressões humanas, com o seu profundo significado e a forma como se devem manifestar em tempos de amor e desamor, solidão e felicidade. As suas palavras deixam-se envolver pelos contrastes das situações, mas sempre com o objetivo de guiar o leitor para um estilo de vida puro e pleno.
Aqui ficam as nossas frases favoritas:
1. “É loucura odiar todas as rosas só porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou".
2. “Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram-se dessa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativa". (Nossa favorita, sem dúvida)
3. “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez a tua rosa tão importante.”
4. “Pergunto-me se as estrelas se iluminam com a finalidade de, um dia, cada um encontrar a sua.”
5. “Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde; desde as três eu começarei a ser feliz.”
6. “Quando olhares para o céu à noite, eu estarei a habitar uma delas, e de lá estarei a rir; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!”
7. "O que eu vejo não é mais do que uma capa. O verdadeiramente importante é invisível".
8. "Se alguém ama uma flor da qual apenas existe um exemplar, entre os milhões de milhões de estrelas, isso é suficiente para a pessoa ficar feliz quando olha para ela. Diz para si mesma: "Ali está ela, a minha flor...."
9. "No primeiro amor ama-se mais, nos outros ama-se melhor."
10. "Nunca se deve ouvir as flores. Deve-se olhá-las e cheirá-las. A minha perfumava o meu planeta, mas eu não era capaz de dar valor a isso".
Se ainda não teve oportunidade de ler esta obra, este é o momento! Para entender como é o verdadeiro amor, a nossa entrega a outro ser humano e, consequentemente, para saber como partilhar melhor a sua vida com esse amor que transformou o seu mundo!
Talvez também lhe interesse:
Frases de "O Principezinho" para entender o amor e a vida
No dia 6 de Abril de 1943 publicou-se a primeira edição de um livro que se transformou numa referência para miúdos e graúdos.
30/08/2022
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião