A data do seu casamento já está marcada. Começa agora a azáfama da organização do grande dia. E este tem de ser especial. Pense no tema da cerimónia, escolha os convidados e defina todos os detalhes. Não faltará ninguém, em especial porque os convites e restante estacionário serão concebidos pela Leão Creative. Este estúdio do Porto constrói narrativas visuais únicas, criativas e apelativas. Os seus amigos e familiares ficarão assim curiosos e cheios de vontade de participar no dia que marca o celebrar da sua história de amor. E nisso a Leão Creative é perita. Dá corpo à alma das histórias de amor de vários casais, através da combinação entre o design gráfico e a joalharia. Sim, leu bem. Até o anel de noivado e alianças são concebidas por esta equipa de criativos, liderada por Maria Leão Torres (diretora criativa). Os conjuntos especiais para madrinhas, padrinhos e familiares também fazem parte dos serviços prestados, imagine!
Mas não se surpreenda. Maria Leão Torres sempre teve "paixão pelas histórias". "Foi por esta paixão pelas histórias e pela expressão artística, emocional e sensorial que me tornei não só em artista e designer, mas numa contadora de histórias", conta. E acrescenta que é a partir de cores, fontes manuscritas, ilustrações e alianças em ouro que tem o prazer de transformar os dias de casamento em memórias fantásticas capazes de emocionar e atravessar décadas. Em cada uma das suas criações, procura inspiração na beleza e na energia das emoções e das relações humanas. E é isso que justifica o sucesso desta empresa. Afinal, o resultado sente-se, em cada interpretação de sentimentos, emoções e histórias que transforma num produto visual, físico ou digital. "Somos uma empresa exclusiva na ligação que fazemos entre o design gráfico e as peças de joalharia de autor, feitas à medida dos sonhos dos nossos clientes. Estamos presentes em todos os momentos importantes e memoráveis da vida dos casais, tendo o storytelling como chave em todos os nossos projetos", sublinha.
Leão Creative | Foto: Divulgação Leão Creative | Foto: DivulgaçãoA Leão Creative diferencia-se pela criatividade, versatilidade, know how técnico e eficácia com que responde a todos as propostas dos seus clientes. Esta empresa garante assim um acompanhamento flexível, exclusivo e dedicado, tendo em conta todos os pedidos, para que tudo resulte numa narrativa visual, com um fio condutor único e que revele claramente a história de amor dos noivos e a eternize em peças exclusivas. "O estacionário gráfico e as lembranças são a nossa 'máquina da felicidade'", continua a criativa. O seu objetivo é que, através dos materiais que cria, os noivos se sintam ainda mais felizes e confiantes no grande passo que estão a dar. A ideia é que, juntamente com os seus familiares, olhando para as alianças, lembranças, e outras peças originais, consigam voltar atrás no tempo, aos sentimentos e às memórias fantásticas do dia do casamento, de forma mágica.
Leão Creative | Foto: Divulgação Leão Creative | Foto: DivulgaçãoNo que diz respeito aos convites, Maria é de opinião que os temáticos estejam sempre em harmonia com o espaço da festa, complementados com elementos e cores correspondentes. "Mesmo não havendo um tema evidente, acreditamos que os convites mais marcantes são aqueles que deslumbram através dos materiais (papel, fitas, lacre, etc.), das técnicas de impressão ou da caligrafia e do monograma exclusivo de casamento". É por isso que a equipa da Leão Creative aconselha os casais a pedirem sempre um monograma - logotipo com as iniciais/nomes dos noivos e algum elemento gráfico - que possa ser aplicado de forma elegante e consistente em todos os materiais complementares (seating plan, marcadores de mesa, menus, etc.).
Leão Creative | Foto: Divulgação Leão Creative | Foto: DivulgaçãoE em que se inspiram os profissionais da Leão Creative para criar os convites? Simples e sem surpresas (dado o que já foi mencionado), em termos conceptuais, a maior inspiração são as histórias que os casais lhes contam - sejam elas histórias de amor, familiares, de conquistas pessoais ou profissionais. Em termos técnicos, procuram manter-se sempre informados sobre novas formas de produção e design, pesquisam e seguem ilustradores, artistas e outros designers dentro da sua área de atuação e noutras. "Acreditamos que a chave está em sermos curiosos, testarmos várias soluções e nos mantermos atualizados em relação ao que se faz no mercado", esclarece Maria Leão Torres.
Tendo em conta que os convites são o primeiro material com que os convidados têm contacto, e que espelha a magia do casamento, deve orientar os convidados, com informações claras mas apresentadas de maneira sofisticada. "De forma a poderem ter um convite mais clean e a poderem investir mais nos elementos gráficos (ilustrações, monograma, etc.) sugerimos que criem um site em que possam colocar outros detalhes relevantes para o dia - croqui para a quinta, lista de presentes, onde ficar alojado, etc.", continua a nossa interlocutora.
Leão Creative | Foto: Divulgação Leão Creative | Foto: DivulgaçãoE por falar em casamento, Maria Leão Torres recorda com felicidade o casamento de Sofia e João. Para além de ter sido dos primeiros casamentos completos que realizou, o casal de noivos tinha uma energia muito positiva, um amor jovem, bonito e cheio de luz! A escolha da paleta de cores – dourado e branco – traduziu o desejo de ambos quererem que esta energia estivesse em todos os elementos e momentos do casamento.
Os convites, de baixo relevo, em papel de algodão e folha de ouro, foram cuidadosamente produzidos, com um cunho único, como este amor. Todas as peças gráficas e jóias ilustraram o romantismo e a delicadeza com que ambos se olham e cuidam. Também na hora da despedida, a Sofia e o João queriam que todos tivessem um bocadinho do seu amor no dia-a-dia.
"Desenhámos e produzimos um chaveiro que foi personalizado na hora por nós! Os convidados ficaram encantados e adoraram a lembrança de casamento", recorda Maria Leão Torres. "Foi um dia inesquecível, que irão ter sempre no coração e na memória", conclui.
Leão Creative | Foto: DivulgaçãoComo para Maria Leão Torres o ideal é os noivos enviarem os convites com três a quatro meses de antecedência, devem entrar em contacto com a Leão Creative seis meses antes da boda. Mas a criativa considera que os casais que tenham familiares a viver no estrangeiro devem enviar mais cedo, ou até optar por um Save the Date prévio (com um ano de antecedência), para que os convidados possam reservar voos e estadias, antecipadamente.
Após sinalização, o tempo de entrega do trabalho varia entre três a quatro semanas. "Tempo que poderá oscilar consoante época alta/baixa, fluxo de produção e rapidez de respostas mútuas", finaliza Maria Leão Torres.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião