Desde que Coco Chanel revelou a importância de ter um vestido preto, todas as mulheres têm um destes no armário. Perfeito pela sua sobriedade, elegância e versatilidade, o vestido preto revela-se útil para uma série de funções diferentes, adaptando-se facilmente a vários contextos. Agora, há uma outra peça de vestuário que se vem juntar ao vestido preto e que convém ter sempre no armário: o blazer. E em 2017, há cada vez mais designs e cada vez mais opções de tecido para este clássico. Se está na lista de convidadas para um casamento neste outono, comece já a explorar o visual perfeito para si. E lembre-se que para todos, há um blazer à altura!

Cor, tecido e corte decidem o tipo de blazer. Escolha os que melhor se ajustam ao seu estilo pessoal.
1. Para um visual mais tradicional
Como o vestido preto, o blazer de linho preto nunca falha. O corte quer-se clássico, acintado, com colarinho e abotoado. É o blazer que está habituada a ver em tailleurs e uma peça de vestuário que remonta, também ela, aos looks clássicos que Coco Chanel imortalizou. Combine com umas elegantes calças de corte recto e com vinco e uma blusa de tecido leve e lembre-se de acessorizar o visual. Pérolas seriam a escolha ideal.



2. Para um visual mais ousado
Experimente outras cores e outras texturas para colocar um pouco mais de criatividade no blazer que irá ajudar a compor o seu look. Em vez de linho, escolha um tecido que permita bordados e que traga alguma textura extra ao visual. E troque o colarinho tradicional pelo decote 'kimono'. Procure alternativas às cores mais formais, evitando o preto, o azul marinho ou o cinzento e experimentando com o amarelo, o cor de rosa ou o verde. Se preferir, explore também a ideia dos estampados. Mas lembre-se dosear a 'excentricidade' que quer imputar ao visual, minimizando a ousadia dos acessórios e combinando um blazer colorido ou estampado com peças de vestuário monocromáticas.



3. Para um visual alternativo
Cortes assimétricos e tecidos flutuantes são a opção perfeita para um blazer alternativo. Prefira os blazers em seda ou cetim, sem colarinho e sem abotoados. São blazers que combinam da mesma forma com jeans ou com saias midi de cintura subida e oferecem uma certa informalidade elegante a qualquer look. Outros apontamentos que podem tornar o seu blazer mais interessante são as mangas prensadas, conferindo ao casaco um toque casual.




A melhor parte do blazer é a sua versatilidade. Dependendo das combinações que usar, vai poder usar o mesmo blazer que levou ao casamento na sua melhor amiga para o trabalho, para uma saída de amigas ou para um encontro casual.
Veja também:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião