Que o amor nos leva a cometer as maiores loucuras, todos sabemos. Que é um dos sentimentos que movimenta o Mundo, nós também sabemos. Que pode ser criado em laboratório... Não sabíamos mas descobrimo-lo! Que o amor é imedível, perfeito e que nos faz perder o juízo... Bem, também todos sabemos! Mas, sabemos porque é que o coração parece saltar do peito quando vemos a pessoa amada? Ou porque motivo é que a aliança de casamento é usada no anelar esquerdo? Sabemos porque é que, quando estamos apaixonados, nos sentimos estupidamente felizes? A lista de perguntas é interminável! E as respostas, por incrível que pareça, a algumas delas, são até bastante lógicas!.. Verdade!
E se este é o tema sobre o qual a Zankyou Magazine fala mais... Então, nada como revelar, hoje, 13 curiosidades sobre o amor que vos deixarão de queixo caído! Vamos a elas?
1Love4ever Photography1. Segundo a mitologia grega, existiam quatro tipos de amor e, assim, quatro deuses do amor: Storge e o amor fraternal, Philia e o amor entre pares, Eros e o amor carnal e Ágape e o amor incondicional.
(Será que é amor? Existem 8 efeitos físicos que o denunciam!)2. As rosas são as flores que, por excelência, representam o amor e, dependendo da cor, referem-se aos diferentes tipos de amor: vermelho para paixão, baby pink para desejo, hot pink para gratidão, amarelo para amizade, lilás para amor à primeira vista e brancas para devoção.
135 milímetros3. Reza a lenda que Montezuma, um dos imperadores astecas, conhecido como imperador do chocolate, acreditava que, precisamente, o chocolate, era a droga do amor!
4. O trevo de quatro folhas, que, popularmente, significa boa sorte para quem o encontra, faz parte também de um ritual de amor irlandês: se uma mulher o mastigar enquanto pensa num determinado homem, é certo e sabido que ele se apaixonará por ela!
(Vá meninas... Nada de pensarem no homem errado agora!)
Hélder Couto Photo5. Os alimentos que estimulam a produção de serotonina no organismo são prejudiciais ao amor! Quanto maiores são os seus níveis no corpo humano, menores e menos intensas são as nossas ilusões para com o objecto do nosso desejo e assim, puff!.. Está deitada por terra a imagem ideal do nosso par!..
6. Morrer de amor, não é algo que nasça, única e exclusivamente, no coração... É um impulso também, parcialmente, biológico, tais como a fome, a sede ou a vontade de dormir!
Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo7. "Sutra" significa "manual". "Kama" significa "amor" e "desejo". É da combinação das três que nasce o Kamasutra, um antigo texto indiano, sobre o comportamento sexual humano.
8. A famosa folha de Bordo, presente na bandeira do Canadá, por exemplo, simboliza o amor na China, no Japão e na América do Norte.
Diana Nobre Fotografia9. Quando nos apaixonamos, as ligações neuronais que estão associadas ao cuidado e à cautela e ainda, ao preconceito, são, temporariamente, suprimidas.
10. O esperma pode ser um precioso aliado da paixão e do amor: algumas pesquisas científicas sugerem que o líquido contém dopamina, o neurotransmissor do prazer. Assim, a relação sexual entre pares, estreitece o vínculo passional entre ambos.
It's all about...11. A palavra "lésbica" teve origem na fama dos poemas de Safo, uma poetiza que vivia na ilha grega de Lesbos, sempre dedicados às suas bem-amadas!
12. Se pensam que quem nunca se apaixonou, sofre de alguma doença... Estão quase lá! Algumas dessas pessoas, provavelmente, sofrerão de uma anormal produção de algumas das hormonas responsáveis por vivermos e sentirmos paixões e emoções tão intensas.
AhHA! Photos13. A aliança é usada no quarto dedo da mão esquerda porque, na Grécia, acreditava-se que nele mesmo, passava a veia amoris, ou a veia do amor, com uma ligação directa ao coração.
Efeito EspontâneoAgora que já conhecem estas 13 curiosidades sobre o amor, que tal pensarem em organizar o vosso casamento? Afinal, se é amor, porque esperam? Daqui a 6 meses podem já estar a dizer "sim, aceito"! Acham que não é possível? Então, dêem uma vista de olhos no passo a passo que preparamos para vocês!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião