Depois de se casarem ou de começarem a viver juntos, em algum momento das vossas vidas, vocês pretender dar o primeiro jantar com amigos ou familiares. Não se assuste! Sabe perfeitamente que todos eles irão analisar cada canto da sua casa, desde o tamanho dos quartos ao estilo do saleiro ou da cesta da fruta. Assim, o melhor é saber em antecipadamente e estar preparado. Já não estão em casa dos vossos pais ou a partilhar a casa com os vossos colegas de faculdade, portanto agora as coisas são completamente diferentes. Com vista a um jantar relativamente importante, é necessário ter em conta alguns aspectos.
Receba-os com música
Música é o segredo para criar um ambiente relaxante que prevaleça ao longo de todo o jantar. Neste sentido, a ideia é colocar um pouco de música ambiente, nomeadamente chill out, um jazz suave, blues ou soul. Música comercial? Não é de todo proibida, contudo algo com mais estilo irá soar muito melhor. Heavy metal? Não aconselhável, nem hip-hop nem reggaeton. Nada que os acelere demasiado, pois este momento é para receber convidados, relaxar e meter a conversa em dia. A música pode ser como um elemento decorativo ao longo de toda a noite.

Arrumem a vossa casa
Um aspecto um pouco óbvio. Façam questão de que está tudo limpo e arrumado, pois qualquer sinal de mancha ou desordem vai criar uma primeira impressão, da qual será um pouco díficil fugirem posteriormente. Uma sugestão que também queremos partilhar é que mantenham a vossa personalidade: não coloquem a decoração de uma forma diferente só porque têm convidados.
Ofereçam um aperitivo
Assim que os vossos chegarem finalmente à vossa casa, ofereçam um pequeno aperitivo. Neste aspecto, têm diversas possibilidades, nomeadamente cerveja, vinho e em segundo lugar, uns sumos.
Conheçam os limites
No primeiro jantar com os vossos convidados, deveria evitar-se tudo o que poderá estar relacionado com o excesso. Portanto, não ponham a mesa como se fossem receber a Rainha de Inglaterra. São vossos amigos e familiares, portanto tentem passar a sensação de que não estão a fazer um grande esforço para impressioná-los. É necessário conhecer as circunstâncias e estar à altura das mesmas para que não pareçam tontos.
Por outro lado, também, não transmita a ideia de que é um autêntico humilde. As pizzas podem solucionar vñarias noites espontâneas e concretas, mas se é o primeiro jantar com um convite digno, aconselhamos que preparem algo mais interessante. Pratos e copos de plástico: elementos proibidos.

Evitem o sexismo
Ao longo de todo o jantar, desde os aperitivos até à sobrema, tentem que os homens e as mulheres partilhem momentos de conversas interessantes, sem a abordagem de temas relacioandos com os géneros. Assim, podem optar por temas mais gerais, nos quais todas as pessoas implicadas podem participar. Se assumirem este tipo de posição desde o início, os vossos convidados vão ver-vos como um casal tolerante com quem dá gosto estar e passar algum tempo.


Deixem as vossas diferenças para mais tarde
A vossa relação acaba de entrar numa nova fase e todos os aspectos podem trazer felicidade. Contudo, a convivência pode dar lugar a alguns conflitos pequenos e não é conveniente que as vossas histórias negativas sejam expsotas perante os vossos convidados. Assim, deixem os conflitos sentimentais para mais tarde, quando já estiverem sozinhos.

Preparem um bom final
Com isto, não estamos a surgir que planeam um número de circo, mas que brindem os vossos convidados com algum momento que contribua para o bom ambiente.
Lembre-se: um jantar com amigos ou familiares não tem nada a ver com as festas que davam quando eram adolescentes. Assim, é um momento que requere algum tipo de regras.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião