A vida é dois é, muitas vezes, descrita como um verdadeiro pesadelo... Como um emprego, que mantemos, desagradados e um negócio, entre duas pessoas, delineando uma estratégia, pelo bem comum... Claro que, bem o sabemos, nem tudo são rosas... E o tempo a par, é uma mão cheia de tudo... Quando a outra está cheia de nada!.. Dizem que a palavra-chave é diálogo... Até porque ambos podem ganhar tudo... Ou perder tudo!..
The StorytellersOs temas que deixam qualquer casal à beira da ruptura? O dinheiro, a rotina, as relações com as suas respectivas famílias - e agora que se aproxima a época natalícia, não falam de outra coisa que não sobre pais, sogros e até, sobre o primeiro Natal enquanto casados! -, sexo... E mais outros tantos, invariavelmente!.. Mas, se se propuseram a fazer o outro feliz para sempre...
Sérgio Guimarães PhotographyBem... Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, damos-vos conta dos 7 segredos da vida a dois!.. Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamos tudo às claras!
MarcoClaro Wedding Photographer1. Clareza, honestidade e cuidado!
Sejam claros, honestos e cuidadosos... Se todos os dias, têm de explicar ao vosso par que a tampinha da sanita... Pois, já sabem, não é?.. Então, façam-no sim, com clareza, honestidade e cuidado... Se não o fizerem e antes optarem por um tom de voz intenso, repetitivo e enfadonho... Acabarão por tornar essa questão... Numa grande discussão!
2. Quando, como, onde e porquê!
Se esperam para amanhã - no vosso aniversário de casamento, por exemplo! -, um determinado comportamento... Então, ainda que subtilmente, esclareçam-no! E sim, deixem em pratos limpos o quando, o como, o onde e o porquê! Sem expectativas... Sem decepções!
3. Escutar e escutar!
E não adianta sentarem-se ao lado do outro se não tiverem a intenção verdadeira de ouvir o que o outro tem para dizer - o que é, na maioria das vezes, o problema, de facto... Escutem-no! Prestem atenção! Observem os mais pequenos sinais, os sentimentos que se deixam antever no olhar... Isso, é escutar!
Nelson Marques Photography4. Ganhar, perder e empatar!
Podem ser felizes... Ou podem querer ganhar o jogo... Como se de um jogo se tratasse! Todos nós, todos os dias, erramos... (Não pensem que não, porque erramos, sim!) E admiti-lo... Fazê-lo, em consciência, é meio caminho andado para um coração mais feliz... Para uma relação, no caso, mais saudável!
5. Acordar e não acordar!
Nem sempre - e quanto mais cedo se mentalizarem disso mesmo, melhor! - estarão de acordo... Poderão passar horas, dias, anos, à conversa sobre o mesmo tema... E ainda assim, terem posições distintas sobre ele! O que fazer? Respeitem-se! Optem por uma resolução de compromisso!.. E comprometam-se...
Ilustre Fotografia6. Dar e receber!
Sejam, para o outro, o primeiro a ouvir, o primeiro a compreender, o primeiro a dar de si... E não esperem nada em troca! (Porque isso é, verdadeiramente, dar!..) Verão que, mais tarde, numa outra circunstância... Dará ele! Cederá ele! (E, como sempre, vocês serão felizes para sempre!)
7. Aprender, compreender e apreender!
Relações perfeitas?.. Lamentamos... Não existem!.. Não se encomendam, não se compram, não caem do céu!.. E se todos, e cada um, temos ideias próprias, perspectivas próprias... É normal que as defendamos com unhas e dentes!.. Mas, apreender e aprender com cada uma das vossas falhas... Fará toda a diferença, no seio da vossa casa!
Hélder Couto PhotoE agora?.. Agora, queremos que nos contem qual é o vosso segredo! (Já que estes, são os nossos!..) Vá, deixem-nos o vosso comentário!.. E não deixem de espreitar os 15 motivos pelos quais vale a pena estar casado!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião