A cor é uma das grandes protagonistas da Primavera. Juntando-lhe a chegada do bom tempo, a intensidade da luz e o florescimento das flores, torna-se quase obrigatório sair para a rua, ao encontro de novas aventuras. Por isso, mostramos-lhe os melhores cenários naturais do Mundo, para apreciar de mão dada com o seu parceiro ou parceira. Desfrute desta época de renovação!
Keukenhof e o campo holandês (Países Baixos)
A menos de uma hora de Amesterdão, na cidade colorida de Lisse, o maior parque floral do mundo homenageia com toda a pompa a flor holandesa por excelência: a tulipa. O parque abre as suas portas no final de Março, mostrando aos seus visitantes toda a sua maravilhosa paleta de cores, tão variada e atraente como um quadro impressionista de gigantescas dimensões. Ali crescem milhões de tulipas, graças à plantação de mais de sete milhões de bolbos de inúmeras cores, realizada de um forma espectacular e radiante. Além do Parque, também os campos holandeses que rodeiam muitos das suas cidades (Haarlem, Lisse, Zaanse Schans, Volendam...) desfrutam da magia da tulipa e de outras flores, convertendo a paisagem num puro e extraordinariamente belo arco-íris.
Foto via Shutterstock: MarinaDaValle del Jerte (Espanha)
Na província espanhola de Cárceres, as flores de cerejeira alcançam uma nova dimensão no Valle del Jerte. O branco e rosa pastel das suas flores formam um cenário espectacular de vida silvestre, que nasce das mais de milhão e meio de cerejeiras em flor. Para além disso, a cultura, gastronomia, tradições e a forma de vida da zona são um aliciante para complementar qualquer visita a este paraíso de cor.
Foto via Shutterstock: Angel SimonSeryang-ri (Coreia do Sul)
Nos países asiáticos, a Primavera serve para aumentar a componente mística que caracteriza a sua filosofia e natureza. No condado sul coreano de Hwasun, o verde e o castanho de suas diferentes árvores e arbustos misturam-se com as flores que começam a despertar nos seus ramos, oferecendo um belo e espiritual espectáculo. Com um panorama tão evocador, reforçado pelo poder da água dos seus rios, tudo adquire um sentido sagrado e puro, quase sobrenatural.
Foto via Pintertest: Eric M JarviesParque Nacional de Yorkshire Dales (Reino Unido)
Os montes e os vales fluviais que habitam no seio deste parque são um viveiro de fontes de cores primaveris. O amarelo e o verde estendem-se através dos seus imensos campos, partilhando espaço com as fazendas e os espaços conquistados pelo homem, que somam charme e encanto ao conjunto da elegância do campo inglês, que não tem paralelo no mundo!
Foto via Shutterstock: Christian WilkinsonO Vale Sagrado dos Incas (Perú)
Aqui encontra inúmeros campos verdes que atravessam vales, rios e terras férteis, sendo a Primavera a principal responsável por resgatar maior intensidade dos mesmos, convertendo esta zona da província de Cuzco num cenário místico, onde a natureza fala por si própria. Os vestígios dos povos indígenas e algumas reliquias arqueológicas partilham espaço com esta bela terra peruana.
Foto vía Shutterstock: Anton_IvanovProvença (França)
Apesar de Provença ser sobejamente conhecida pela sua gastronomia, vinhos, paisagem e encanto, na Primavera converte-se num espectáculo que tem como protagonista indiscutível a lavanda. Tudo começa no mês de Junho e estende-se para além da Primavera, quase até ao Outono. Uma viagem pelos campos inclui ainda passeios e experiências onde são revelados os segredos da colheita, destilação, bem como visitas a museus, exposições, gastronomia e mundialmente conhecidas festas da lavanda.
Foto vía Shutterstock: prochasson fredericBaja California (México)
Aqui encontrará um impressionante manto de flores que alcança um grande esplendor na Primavera, com a efervescência das suas espécies que chamam mais a atenção. Neste estado mexicano, inscrito na sua própria península, as chuvas dão vida ao terreno seco e desértico característico da zona, sendo o resultado maravilhoso, que pode ser observado em lugares como o Vale de Guadalupe, Cañón de Guadalupe e a Lagoa Hanson, na Serra de San Pedro Mártir.
Foto vía Shutterstock: Sundry PhotographyParque Nacional de Jasper (Canadá)
Apesar das flores protagonizarem as melhores fotos de Primavera, algumas árvores são capazes de igualá-las em beleza. No Parque Nacional de Jasper, inúmeras coníferas constituem maravilhosas explosões de verde em todas as suas tonalidades possíveis. Escura e brilhante, esta cor esvazia-se de intensidade nesta maravilhosa extensão natural, reforçada pela incidência de uma inigualável luz primaveril.
Foto via Shutterstock: Ami ParikhOs Alpes (Suíça)
Os Alpes estendem o seu território montanhoso através de oito países, mas a Suíça é uma das suas zonas com mais força vegetal. Na aldeia de Seewis, a Festa dos Narcisos é apenas um exemplo da importância que esta bela flor tem nos seus verdes campos. Num cenário idílico que lembra as paisagens de Heidi, as montanhas, as flores e a tranquilidade são as notas que compõem esta melodia dedicada à Natureza.
Foto via Shutterstock: DrepicterCarrizo Plain e a Baía de São Francisco (Estados Unidos)
O Monumento Nacional de Carrizo Plain combina os roxos, verdes e amarelos da Primavera ao longo das suas montanhas e vales. Para além disso, no mesmo Estado, a Primavera de São Francisco dá vida aos seus parques e zonas verdes. E apesar da vista ser o sentido que mais desfruta perante este festival de múltiplas cores, o olfacto faz também um festim. Em São Francisco, o aroma das flores viaja por toda a cidade e destaca-se em zonas como o Parque Natural da ilha de Alcatraz, onde os jardins da famosa prisão são um maravilhoso espectáculo.
Foto via Shutterstock: Kenneth Rush Foto via Shutterstock: holboxToscana (Itália)
Extraordinária representação da cultura mediterrânica graças à cor, à luz e ao bom ambiente. Na Primavera, as terras férteis da Toscana são irrigadas de roxo, verde e amarelo. Os responsáveis são a papoila, o cipreste e o girassol, três estrelas da vegetação mediterrânica que enchem de vida uma das regiões mais bonitas do mundo. Depois de uma visita à Toscana, três verbos: comer, beber e desfrutar. Tudo com a qualidade já famosa de Itália.
Foto via Shutterstock: canadastockVale das Rosas (Marrocos)
Marrocos é um recanto mais desconhecido do mundo, mas tanto as suas cidades como as suas paisagens naturais são belas obras de arte. Entre Abril e Maio, com o Alto Atlas e o Vale de Dades como referências, o Vale das Rosas aparece com um carnaval de rosas damascenas, a flor que inunda a sua terra e que se mescla na perfeição com a cor terracota dos seus espaços naturais e edifícios típicos. Para além disso, esta flor tem várias utilidades cosméticas.
Foto via Shutterstock: Leonid AndronovCotopaxi (Equador)
Nas imediações do vulcão Cotopaxi, a cor das flores que despertam após a descida das neves convertem esta zona num delicado cenário silvestre. Com os Andes como tela de fundo, e a escassa distância de Quito, este destino é obrigatório na Primavera, momento em que é possível uma total conexão com a Natureza.
Foto via Shutterstock: EcuadorpostalesA Primavera é um bom momento para descobrir os lugares mais encantadores e pitorescos da nossa Natureza. Já está com vontade de partir à descoberta do mundo?
Entretanto, veja os sites e os blogues imprescindíveis para preparar a sua viagem! e saiba quais são os 3 aspectos fundamentais a ter em conta quando viaja a dois.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião