O lado bom do amor é que cada pessoa é capaz de o viver à sua maneira, o que origina, consequentemente, múltiplos tipos de amor. O mundo está repleto de personalidades, ora completamente multifacetadas ora como de uniformes flocos de neve se tratassem. Talvez seja este facto que torna a humanidade tão interessante, apesar do surgimento de uma sociedade cada vez mais similar e homogénea.
Fotografia: Diana NobreNeste sentido, os casamentos também são imensos e bastante variados! Dale Partridge, um escritor e empresário, é uma das personagens que deixa uma marca importante no mundo romântico, ao longo dos anos. A sua mensagem no Facebook, com referência ao seu casamento, proliferou-se de tal maneira no universo virtual, que acabou por se tornar viral na nossa sociedade. Curioso? Eis o que Partridge partilhou:
"Os homens estão demasiado preocupados com o facto de o casamento os deixar com "uma única mulher" para o resto das suas vidas. Isso não é verdade. Eu apaixonei-me por uma alpinista de 19 anos, casei-me com uma amante de animais de 20 anos, formei uma família com uma mãe de 24 anos, depois construí uma quinta com uma dona de casa de 25 anos e hoje estou casado com uma mulher inteligente de 27 anos. Se a mente dos homens está saudável, então, nunca se irão cansar de uma mulher. De facto, irão ficar surpreendidos com a quantidade de versões bonitas que as suas mulheres têm e que vão descobrindo ao longo dos anos, enquanto casados. Não diga "não" ao casamento. Diga "Sim!" e continue a dizer tal palavra até ao dia da sua morte!"
Dale PartridgeEsclarecedor, poderoso e, acima de tudo, romântico. Este homem revolucionou as redes sociais com a sua mensagem profunda e bonita sobre as mulheres e sobre o casamento, num momento em que o mundo é fortemente visto como um não detentor de personalidade e singularidade. No entanto, a questão que se coloca é: "Terá ele razão?"
Nós acreditamos que existe a necessidade de categorizar cada ser humano a uma única natureza. Tal como as plantas que alcançam diferentes estágios ao longo da sua vida, nós, enquanto seres vivos, também, nos transformamos em versões melhores de nós mesmos. No fundo, ninguém se consegue render a um efeito tão vital e natural da vida.
"Quantas pessoas vivem dentro de uma única pessoa?". Cada pessoa é um universo com as suas próprias características. Dale Partridge, ao longo do seu casamento, já conheceu 5 mulheres. Os hobbies, as decisões relativas ao trabalho, as experiências profissionais e as relações com amigos e familiares são capazes de fazer florescer novas personalidades, mais fortes ou mais fracas, exactamente com a mesma essência, mas com novas qualidades. Por esta razão, o casamento, considerado, por alguns, como um problema por limitá-los a uma única pessoa para o resto das suas vidas, alimenta esta perspectiva interessante sobre o mundo.
Fotografia: Miguel MatosDescobrir as virtudes de uma pessoa em todas as suas fases é muito mais tentador do que rendermo-nos e deixamo-la escapar. Nós dizemos "Sim" ao casamento, com independência e autenticidade: assim são as verdadeiras relações. Desta forma, os diferentes "Eu" que moram dentro de nós desfrutam de uma vida em conjunto longa, misteriosa, fresca, imprevisível, saudável e sincera. Uma verdadeira aventura.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião