A resposta pode parecer óbvia. Quanto mais novo, mais energia e mais hormonas em ebulição. Por isso, os jovens de 20 anos deverão ser os campeões na hora do "vamos ver". Será que é mesmo assim?... Se estava à espera de uma resposta do tipo, "não, não é bem assim", aguarde para outro tema. Agora, acertou em cheio!

A frequência com que um casal tende a ter relações sexuais vai decaindo ao longo dos anos, segundo um estudo do Instituto Kinsey para Investigações sobre Sexo, Género e Reprodução, da Universidade do Indiana, nos Estados Unidos da América.
De acordo com um inquérito feito a 1170 pessoas norte-americanas, há uma diferença substancial no que diz respeito à frequência com que os grupos etários têm relações sexuais, variando entre duas vezes por semana a um mês.

Com base neste estudo, o "The Sun" informa que os jovens entre os 18 e os 29 anos são os mais ativos sexualmente, com uma média de 112 relações por ano. Estes números caem para 86 vezes anuais, nos indivíduos entre os 30 e os 39 anos. Mas a queda dos números não se fica por aqui. Os casais entre os 40 e os 49 anos têm uma média de 69 relações sexuais por ano. Isto significa que os quarentões têm relações sexuais pouco mais que uma vez por semana e os mais novos fazem-no mais que duas vezes por semana.
Mas atenção que a frequência sexual não varia só de acordo com a idade. Depende de diversos fatores, como estilo de vida, saúde e libido. Por isso, toca a comer bem e a fazer exercício físico. Vai ver que a sua autoestima começa a subir e, por conseguinte, a libido também.

Se ficou interessado neste post, veja também quais as experiências que todos os casais devem ter ao longo da sua relação.
[embed]Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião