Apaixonaram-se perdidamente... Não conhecem o Mundo sem ele ou sequer se lembram de como era a vida antes dele... O tempo passou, o amor ficou... Cresceu, amadureceu... Enfrentou gargalhadas, lágrimas, tempestades... Enriqueceu-vos... Viajaram juntos, contaram estrelas, surpreenderam-se sempre e superaram-se, a cada dia... Chegados ao hoje, a pergunta que fazem é: quero casar-me com o meu namorado de sempre... Será que vai tudo correr bem?..
Rui Teixeira Wedding PhotographyMuitas das mais pequenas discussões atravessam o vosso pensamento... E nem todos os momentos bons vos convencem que não precisam de mais razões... Será que, ao darem o salto, o que sentem, o que vos une, vai mudar?.. Será que tudo aquilo que construíram juntos vai perder-se?.. Estarão ambos preparados para o tanto que o casamento vos trará?..
João AlmeidaNão há resposta que vos encha e que vos preencha... Nem a imagem dele, no limiar da porta, ao final de um dia de trabalho, sorrindo, por vos encontrar de novo, apesar da vossa vida ser tão diferente então... Mas, sem dúvidas, medos ou receios, abracem estas 5 razões que hoje, aqui, na Zankyou Magazine, vos trazemos, para se lançarem à aventura que é o "sim, aceito"! E contem, claro, sempre, connosco: vamos planear o grande dia, juntos?
Hélder Couto Photo1. Não há amor maior!
Deixaram-se levar pelas emoções e pela atracção física que sentiam... Tornaram-se dependentes dele, imbuídos de um sentimento ora doce, ora amargo e colocaram a vossa vida, nas mãos do outro... Passaram a apreciar o tempo, as pequeninas coisas, a apoiarem-se mutuamente, confiando, sem rede, nele... O tanto, passou a ser o tanto, por não ter descrição... E assim, não há amor maior nem reconhecem um outro amor igual!.. Querem maior prova de que nasceram para partilharem o Mundo, um com o outro?
Joaquim Fial Fotografia2. Superaram um sem número de crises!
E sempre souberam, no vosso coração, que as superariam... Não houveram situações difíceis, mal-entendidos, palavras ditas que vos conseguissem separar... Ficaram a força e a experiência e prevaleceram a comunicação, o respeito e a sinceridade - chaves para enfrentarem tudo o que está por vir!.. Armados assim, como poderá cair por terra, o vosso casamento?
Filipe Santos - Fotografia3. A família dele é a vossa família! (E vice-versa!)
Já nem se lembram muito bem da primeira vez que foram lá a casa... Ou melhor, lembram-se sim, mas estavam tão aturdidas - o look perfeito preocupou-vos durante séculos! - que preferem recordar antes, todos os momentos que já viveram juntos: a ida à Disneyland o ano passado, os aniversários e lanchinhos em família, aquelas férias no Algarve... Compreendem-se, escutam-se... Não acreditamos assim que, alguma vez, eles possam ser um entrave à vossa feliz relação!..
Também vos recomendamos, a propósito, "Antes do casamento: tudo o que precisam de saber sobre a família dele!", "Sogra: o bicho papão dos casamentos?" e "Os pais, os sogros, a família em geral e o primeiro Natal enquanto casados!".
Imastudio4. Os sonhos são comuns!
Quando se conheceram, aproximaram-vos os sonhos comuns... Hoje, continuam a sonhar assim: a dois!.. Incentivam-se, contornam juntos os mais difíceis obstáculos... Não tiveram medo, não têm medo e têm sim, uma vida inteira pela frente... Darão a volta ao Mundo se a isso se propuserem!.. Como não viverão felizes para sempre se o vosso objectivo, para sempre, for esse?..
It's all about...5. A estabilidade é o vosso forte!
No vosso doce namoro nunca vos faltou um plano cuidado, uma previdente almofada financeira, uma tábua de salvação, caso fosse necessária... Assumindo que um dos maiores problemas na vida de qualquer casal - e dos que causa mais discussões e brechas numa qualquer relação - é o mal-amado dinheiro, vocês já têm então, como resistirem ao "embate" e como fazerem com que o vosso casamento resista e persista, ao longo do tempo... E assim, medo do dia de amanhã?.. Não tenham!
Rui Cardoso PhotographyConvencidos de que aos mais belos e longos anos de namoro, pode seguir-se o mais belo dos casamentos? Esperamos que sim! E, já agora, dêem uma espreitadela também nos 10 erros a evitar numa relação e pelos 15 motivos pelos quais vale a pena estar casado!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião