Ao que tudo indica, há química entre as pessoas, defendem os cientistas. Quem nunca ouviu que um ator tem química com outro? Esse componente (especial) é o segredo para muitos filmes terem sucesso. Mas não é só no teatro ou na 7ª arte que despoleta. Também nas relações humanas é percetível, seja de amizade ou de amor, conclui um estudo recente, publicado pela revista Nature. E os investigadores ainda vão mais longe ao afirmarem que esta espécie de aura de atração faz parte do nosso código genético.
Passando a explicar: Todos os seres humanos têm seu próprio complexo de antígenos leucocitários humanos ou HLA (sigla em inglês: Human leukocyte antigen), que ajuda o sistema imunitário a diferenciar as suas próprias células dos vírus e das bactérias indesejadas. Mas o complexo HLA não contribui apenas para manter as pessoas saudáveis, este também influencia na atração. Agora desengane-se se julga que são aqueles que têm os HLA mais parecidos que se atraem mais uns pelos outros. Já deve ter ouvido que os opostos se atraem. É por isso que, depois de estudarem os padrões de atração em 254 casais, os pesquisadores descobriram que os que tinham parceiros com um complexo HLA muito diferente tinham um maior desejo de procriar com eles. Ou seja, neste caso, a função sexual está intimamente ligada com a tal química de que lhe falávamos. Quanto mais diferente for o HLA, mais química há entre as pessoas, podendo mesmo levar a uma "atração fatal".
Se ainda tem dúvidas, certifique-se se já passou por uma destas situações que manifestam a presença de química entre duas pessoas!
Química: é assim que o seu corpo sabe quem é o tal
Hoje revelamos o segredo da química entre duas pessoas. Entre neste artigo e deixe-se levar pela aura de atração que a conduz à Zankyou!
31/08/2022
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
It's all about - Wedding Photographer & Video
Fotógrafos e vídeo
MarcoClaro Wedding Photographer
Fotógrafos e vídeo
SLcasamentos
Fotógrafos e vídeo
Edgar Dias Photography
Fotógrafos e vídeo
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião