Não lhe apetece planear um jantar de domingo com a família com a ameaça de segunda-feira a pairar? O orçamento está curto para pensar num almoço formal? Explore a ideia do brunch. Esta mistura de pequeno-almoço com almoço já conquistou a sua dose merecida de fãs e é simples de preparar. E vale às 12 horas ou às 15 horas. Se quiser, até à 16 horas ainda é tempo de brunch. Deixe-se dormir. Faltam-lhe ideias? Nós resolvemos. Descubra os petiscos que pode servir em três tipos de brunch, delicie-se e delicie.

Salgado – para 'substituir' o almoço
Mais próximo de um almoço, um brunch salgado aposta numa panóplia de sabores. A boa notícia é que vale entrar com mimosas (champanhe com sumo de laranja) ou um copo de vinho. À mesa, pode colocar as suas quiches e tartes preferidas, todas as peças de charcutaria que quiser e alguns queijos com perfis de sabor diferentes, dos amanteigados aos quejos feta ou de cabra. Os ovos também podem fazer parte da ementa. Mexidos ou estrelados, servidos com feijão, tomate e bacon (bem ao estilo do pequeno-almoço inglês). Lembre-se de servir também algumas peças de fruta para cortar alguns sabores mais salgados. E pão, claro. Quanto mais cheio de cereais, melhor!


Doce – para 'substituir' o pequeno-almoço
Abra espaço na mesa para os croissants, as panquecas e as compotas de todos os sabores, servidas junto de bolos caseiros. Prefira os sumos naturais para acompanhar as iguarias. Mas lembre-se que por ser um brunch doce não precisa necessariamente de ser um brunch pouco saudável. Traga sabores como o iogurte natural para a mesa e sirva-o com linhaça, sementes de girassol e frutos secos, por exemplo. Prepare vários potes de vidro, com o camadas de iogurte, frutos silvestres, mel e cereais.


Gourmet – para impressionar
Neste cenário, tente sempre lembrar-se que a apresentação dos sabores vale tanto como a sua apresentação. E também vai precisar de investir mais dinheiro do que investiria num pequeno-almoço mais simples. Traga para a mesa sabores requintados como o salmão fumado fatiado ou o carpaccio. E sirva-os com tostas com linhaça ou sementes em vez de pão. Ovos, se os quiser, escalfe-os. Sushi também é uma boa proposta. Para os doces, pense 'parisiense': macarrons, éclaris, pirâmides. No lugar do sumo de laranja natural, experimente algo um pouco mais exótico: que tal maracujá? Ou sumo de abacaxi e menta? Até mesmo melancia ou melão. Ah. E aqui, as mimosas são obrigatórias.


As regras não são rígidas. O brunch é seu. Use os sabores que quiser e se tiver vontade de misturar os três tipos de brunch, faça-o. Mas tenha em mente: uma mesinha com café, leite e uma selecção de chás é coisa para ter à disposição dos seus convidados, seja qual for o tipo de brunch que escolher.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião