Amar é tão natural quanto respirar! E todos temos essa capacidade: a capacidade de amar, de nos apaixonarmos todos os dias, cada vez mais, pela mesma pessoa e, no final, de nos emocionarmos em pleno altar! E o amor, além de ser um dos sentimentos mais nobres e belos que podemos nutrir por outra pessoa, é também dos mais misteriosos da natureza humana. Amar é dos fenómenos humanos que mais curiosidade gera, desde o início dos tempos!
A paixão, o amor, misturam aspetos mentais e emocionais...Há quem diga que nem a metafísica fica fora disto! Quem é que nunca se sentiu flutuar, no auge da paixão? Quem é que nunca se sentiu no limbo, quase a sucumbir à loucura, a tentar descortinar se seria amor ou não?
Pois bem, se o amor é um mistério... O que mais intriga ainda o Universo inteiro são os seus efeitos físicos, além dos mentais e emocionais. Afinal como é que algo pode ser assim tão forte a ponto de conseguir mexer com o nosso organismo? O amor escolhe-nos e a nós não nos é deixada escolha!
Quer saber quais os 8 efeitos físicos que denunciam o amor? Então, vamos lá!
1. Vamos concentrar-nos?
Achava que "estar no mundo da lua" é que era coisa dos amantes? Pois bem, não é! E pelo contrário, o amor liberta dopamina no nosso corpo, uma substância que nos incita a concentrar-nos e, também, a sermos mais criativos. (Provavelmente, para termos oportunidade de pensar no pedido de casamento perfeito!)
O amor liberta dopamina no nosso corpo | Foto: SLcasamentos2. Os olhos são como o algodão: não enganam!
Olhá-lo ou olhá-la faz com que as nossas pupilas se dilatem de forma imediata. E disso, não há escapatória possível! Os olhos, que dizem ser o espelho da alma, são como o algodão: não enganam! Ou melhor, não enganam de forma alguma!
Leia também: 5 sinais inequívocos que ele a irá amar para sempre!
As pupilas dos olhos dilatam-se quando vemos o nosso amor | Foto: Deambulando3. Mas que calor que está, não acha?
Não, provavelmente, não achamos! Quando alguém estranhar o seu súbito calor, é amor sim! O amor faz subir a temperatura corporal e, em casos extremos, os apaixonados poderão sentir-se febris, com temperaturas que não atingiram nem com a pior das gripes de que se lembram!
Leia também: Um Top 5 de histórias de amor e casamentos para aquecer e derreter os nossos corações
O amor faz subir a temperatura corporal | Foto: Instante Fotografia4. O amor... cura tudo!
Para qualquer dor, física ou emocional, o amor é o maior remédio: funciona como um analgésico natural e assim, qualquer apaixonado esquece o que lhe dói e, eventualmente, o que alguma vez lhe doeu! (Basicamente, trate de amar, e amar muito! Afinal, vai poupar nas Aspirinas!)
Leia também: 12 coisas que aprendemos quando tomamos a decisão de amar alguém para sempre
O amor é o maior remédio: funciona como um analgésico natural | Foto: Timóteo Mendes Fotografia5. Vermelhos até mais não!
Quem nunca se sentiu corar até à raiz dos cabelos, não sabe o que é amor! No primeiro olhar, no primeiro beijo... No primeiro "amo-te"! As bochechas denunciam o amor e se coram... É sim... É amor! De bochechas rosadas e mãos dadas... Lá vão os apaixonados!
Leia também: Regras para ser feliz: 5 conselhos que valem ouro!
Quem nunca se sentiu corar até à raiz dos cabelos, não sabe o que é amor | Foto: André Lima Photography6. O coração agradece...
O amor e a paixão fazem verdadeiros milagres! Milagres que milhares de médicos tentam fazer, tais como, reduzir a pressão sanguínea, o que, por sua vez, diminui drasticamente a possibilidade/probabilidade de ter uma paragem cardíaca ou um qualquer outro problema que afete o coração. Surpreendente, não acha?
Leia também: Amor e afinidade: 5 características que ajudam se partilhar com a sua cara-metade
O amor e a paixão fazem verdadeiros milagres! | Foto: SLcasamentos7. Frio na barriga? Borboletas no estômago? Sim!
Ter a pessoa que amamos, e por quem estamos verdadeiramente apaixonados ao lado, baralha-nos, além do coração, a barriga. Quem é que nunca se sentiu arrepiado por dentro? E aquela sensação de estômago apertado e embrulhado? É tudo real! É coisa de quem está perdido de amor!
Leia também: Nervosos para o primeiro encontro? Saibam como superar a timidez!
Quem é que nunca sentiu borboletas no estômago? | Foto: Instante Fotografia8. Paz e sossego, por favor!
Se o amor é capaz de acalmar um qualquer coração acelerado, é lógico também, que diminua o stress que nos afeta, a todos, diariamente. E que bom que isso é! Quer um bom antídoto para aquela pressão que a massacra todos os dias no local de trabalho? Estão fartos do trânsito, da correria até do Mundo? Então, amem-se! E tudo muda!
Leia também: 6 formas de começar uma relação que dure para sempre!
O amor diminui o stress | Foto: Feel Creations - Wedding Photo & FilmE agora: será que é amor? Deixe-se de remédios ou mezinhas caseiras... Apaixone-se, case-se e depois... Depois, nós, aqui, na Zankyou Magazine, teremos o maior gosto em contar a sua história. Atreva-se!
Fique também a par das experiências que TODOS os CASAIS devem ter! [embed]Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião