Chamam-nos fúteis, materialistas, egoístas e gananciosas, mas não sabem que, antes de tudo o resto, somos sonhadoras. Por isso, e porque há tantas outras coisas que eles não compreendem e não vão compreender tão cedo, é melhor espreitar este post onde partilhamos consigo as seis coisas que os homens pensam sobre nós mais não dizem.
É verdade que actualmente os hábitos das mulheres e dos homens são muito mais parecidos do que eram há algumas décadas atrás, mas continuam a haver diferenças (sobretudo na forma como pensamos e como estruturamos os nossos pensamentos). As ideias são diferentes, as formas de expressão também e as soluções que encontramos para os problemas são ainda mais diferentes. Os homens continuam a ser de Marte e as mulheres continuam a ser de Vénus. A maior diferença de todas? É que quando os homens têm algum problema, tendem a permanecer calados (ao contrário das mulheres que querem sempre conversar sobre tudo até à exaustão).
Há dias em que não compreende porque raio é tão difícil para ele saber a melhor forma de a tratar, certo? Relaxe. Não está sozinha. Essa é a pergunta que todas as mulheres se fazem todos os dias: O que se passa na cabeça dos homens? E de certeza que eles também se perguntam o que se passará na sua cabeça. Mas calma. Descobrimos seis coisas que ele pensa sobre si mas não diz.
1. "Porque se importa ela tanto com a sua imagem?": A maioria dos homens tem alguma dificuldade em expressar com clareza aquilo que sente. E muitas vezes o que dizem não é exactamente aquilo que querem dizer. Quer um exemplo? Fica irritada quando o seu namorado ou marido lhe diz que está igual depois de ter passado uma hora a maquilhar-se, vestir-se e pentear-se, certo? E se lhe disséssemos que quando ele diz que está igual está na verdade a dizer que está tão bonita quando antes?
2. " Isso é um sim ou não?": Ao que parece, os homens também não gostam de frases evasivas e com duplo sentido. Da mesma forma que você não gosta quando não compreende o seu parceiro… O mistério é bonito no princípio da relação mas é a clareza no discurso e a vontade de querer resolver as coisas que fazem a relação avançar. Às vezes um simples sim ou não bastam.
3. "Por que é quando ela está com fome não come?": Voltamos à mesma questão central que tínhamos quando estávamos a falar da maquilhagem. As mulheres querem cuidar da sua imagem e muitas vezes isso obriga a dietas e restrições (por vezes desnecessárias, admitamos). Quantas vezes não foi a um restaurante e pediu um jantar saudável e equilibrado quando na verdade só queria mergulhar de cabeça no brownie de chocolate? Os homens (na maioria) não compreendem isso. O seu namorado acha que você está linda e em forma e não compreende porque raio não pede aquilo que verdadeiramente quer. Mas não dizem nada, claro!
4. “Não lhe fazia mal algum ter um cuidado especial comigo”: é verdade que somos mais sensíveis e tendemos a cuidar melhor do nosso parceiro do que ele cuida de nós. Mas da mesma forma que às vezes dizemos não quando queremos dizer sim, eles também têm esse direito. Não pode pedir que ele seja carinhoso e que passe a vida a preparar-lhe surpresas românticas se você também não estiver disposta a fazê-lo. Eles também têm coração… (é verdade sim senhor).
5. “O que será que ela quer ouvir quando me pergunta se o vestido fica bem ou não?”: Quantas vezes já pediu a opinião ao seu namorado quando experimentou um vestido novo? Os homens na maioria não são grande ajuda nestas questões. Eles vão tentar dizer-lhe aquilo que você quer ouvir e muitas vezes não vão acertar. Confesse, quando ele diz que o vestido lhe fica muito bem a primeira coisa que você pensa é que ele está a mentir, certo? E se ele disser que não fica bem, vai sentir-se ofendida… É o chamado preso por ter cão e preso por não ter. E a maioria dos homens dava tudo para poder evitar ser colocado nessa posição.
6. “Porque é que ela finge gostar de futebol?”: Se quer agradar o seu namorado num domingo à tarde e ir com ele ao futebol mas não faz ideia o que é um fora de jogo, se calhar é melhor ser sincera e dizer ao seu namorado que quer ir com ele para passar tempo com ele, mesmo não gostando assim tanto de futebol. Caso contrário, ele vai saber que você não gosta e perguntar-se porque raio está a fingir que gosta. Muitos homens sonham com uma namorada que goste tanto de desporto como eles, mas que goste genuinamente. De certeza que ele prefere ir aos jogos sozinho ou com amigos que gostam tanto de futebol como ele do que vê-la fazer um esforço (em vão) para se divertir durante duas horas. Se mesmo assim quiser ir com ele, torça pela equipa contrária. Ao menos assim diverte-se. Mas lembre-se, também é bom que tanto você como ele continuem a fazer coisas com os vossos grupos de amigos. Não precisam de fazer tudo juntos.
Mas atenção. Cada casal é um casal e nem todos sentem o mesmo. Estas são apenas directrizes gerais que se aplicam provavelmente à maioria. Seja como for, a melhor forma de evitar falhas de comunicação é só uma: comunicar. Diga o que sente e dê espaço para que ele sinta que pode fazer o mesmo consigo. Sempre.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião