A vida de casado (desde que feliz) ajuda a manter a linha, segundo um estudo publicado na revista Health Psychology.
Imaginamos que esteja surpreendido com esta conclusão, porque é logo no primeiro dia de casados (na cerimónia) que se começa a ingerir calorias a mais. São os aperitivos, o buffet, o bolo da noiva... Nada disto é favorável a quem pretende seguir uma dieta de manutenção ou perda de peso. Mas, sabendo isso, a Zankyou preparou-lhe já seis dicas para seguir à risca e cortar o mal pela raiz. Sim, porque você, para além de se ir casar, também já é convidada de seis casamentos, não fosse a primavera a estação de casamentos por excelência.
The Vows PWC Portugal Wedding ConsultantsVoltando ao que importa, se você mantiver a chama acesa da paixão e tiver um lar feliz com o seu amor, vai ser super elegante. O estudo que concluiu esta "bomba" noticiosa começou por examinar a forma física de casais que já não são muito jovens, com base na qualidade da sua vida conjugal.
A pesquisa envolveu 2.636 cidadãos americanos de meia-idade, "analisando-os" duas vezes em 10 anos. Os dados coletados foram, naturalmente, a altura e o peso e, em seguida, o grau de satisfação no casamento, com base na perceção pessoal de felicidade, no apoio e compromisso conjugal percebido por cada casal.
Vítor Neves - FotógrafosResultado: a felicidade conjugal é inversamente proporcional ao aumento de peso e ao risco de obesidade. Traduzindo isto por miúdos quer dizer que quanto mais feliz for o casal, menos engorda! Não só tem mais facilidade de manter o peso (saudável), como vive mais e melhor. Também há evidências de que este fenómeno é mais favorável aos homens... Claro, para eles é sempre tudo mais fácil! (Isto é só um desabafo)
Este estudo, ao provar que um casamento feliz proporciona uma excelente oportunidade para qualquer um se manter fit, levou a que os pesquisadores sugerissem a potencial utilidade de envolver cônjuges / parceiros na prevenção e tratamento da obesidade.
Diana Nobre FotografiaSe você quiser um corpo saudável, então comece a tratar do seu "coração" e da sua vida conjugal. Se o Manel já começa a deixá-la irritada, adira ao LAT, a nova forma de viver o casamento... Este modelo de Frida Kahlo tem cada vez mais adeptos! Agora, divorcio é que não, pela sua figura esbelta!
Pelo sim, pelo não, aproveite para se divertir com o seu marido, fazendo estes exercícios a dois.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião