Tenho um fraquinho por contar histórias de amor - todos o sabem... E ainda mais, quando são histórias de amor como a da Filipa e do Francisco, que hoje vos trago, aqui, na Zankyou Magazine... Nascidas de momentos triviais, que acabam por se transformar nos momentos que nos mudam e moldam a vida, para todo o sempre... Nascidas de um instante, para a eternidade!.. Congeladas, por um talentosíssimo olhar... Neste caso, pelos talentosíssimos 135 milímetros, que já nos habituaram a registos encantadores, singulares e fascinantes!..
A Filipa e o Francisco começaram por ser vizinhos... Diz-se que foi ele quem se apaixonou primeiro, à primeira vista, desde o primeiro dia... Meigos e unidos, como se deixam fotografar, não conhecem já a vida um sem o outro... Protegem-se, reciprocamente, porque o seu amor é maior que o Mundo... O maior tesouro do Mundo... O seu maior tesouro!
Escolheram uma pequena aldeia de Coimbra como palco: e não foi uma escolha difícil!.. As raízes de Filipa são conimbricenses... A casa da sua avó acolheu-lhe as maiores travessuras - as suas e as das primas, junto ao rio! - e vibrou também com algumas das suas maiores gargalhadas... Com ela partilhou segredos e confidências, de um tempo que já não volta mas que, certamente, a marcou... Hoje e cada vez mais, também o Francisco guarda no seu coração muitos desses segredos, muitas dessas confidências... São de ambos... Escondidos nos olhares, nas mãos dadas e entrelaçadas, nos sorrisos cúmplices... Na própria paisagem, que lhes pertence... No pôr-do-sol, que os abraça!
E porque uma imagem vale mais que 1000 palavras, como sabem... Fiquem com a Filipa e o Francisco! E deliciem-se com tudo aquilo que eles ainda vos irão contar, em cada uma das imagens que vos deixo!..
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião