Em pleno Outono, quando o ar emana cores quentes e um aconchego singular aos corações, Vanessa e Nuno escreveram o mais recente capítulo da sua história de amo.
Uma relação que começou como uma amizade, aos 15 anos, foi florescendo ao longo dos anos, culminando no dia em que trocam o "Sim, aceito!", na Quinta da Bichinha. O casal protagonizou um encantador casamento de Outono, que até teve direito a mantinhas e a castanhas, para marcar ainda mais o momento.
Como se conheceram?
Na escola no nosso 9 ano. Tínhamos apenas 15 anos.
Quanto tempo depois surgiu o pedido de casamento/quando decidiram casar?
Passado 15 anos, houve o pedido de casamento.
Como foi o pedido?
Fomos à Comporta passar o fim de semana e ele aproveitou esse momento para fazer o pedido, num jantar bastante privado.
Como descrevem a vossa história de amor?
É uma história que começa com 15 anos, basicamente duas crianças que cresceram juntas, foram namorados e deixaram de ser várias vezes. Aos 25 anos, houve um namoro que nunca mais acabou até agora. Começamos também nessa altura a viver juntos. Temos agora 32 anos.
Optaram por algum tema no casamento? Qual?
Adoramos Outubro e o outono. O Nuno faz anos neste mês e é sem dúvida um dos nossos favoritos. Como a nossa quinta favorita não tinha datas em outubro, decidimos adiar para novembro, para o dia de são martinho (11 de novembro). Assim, o tema foi o outono e flores. No dia até houve castanhas e mantinhas quentes para todos os convidados.
Onde foram buscar a inspiração?
Pinterest e ideias que tínhamos na nossa cabeça.
Como foi a organização do casamento? Qual a escolha mais fácil e qual a mais difícil?
A escolha mais fácil foi a Quinta da Bichinha, que foi a quinta que nos conquistou logo na primeira visita. Pela simplicidade e elegância e folhas de outono. A escolha mais difícil foi o menu porque todos os pratos que provámos nesta quinta eram ótimos.
Como foi o grande dia?
Eu sou uma pessoa muito acelerada, mas nesse dia estava tão calma, tão feliz, tão serena. Vesti-me com as minhas damas de honor e com a minha mãe, depois fomos para a igreja, onde casaria, esta que foi a igreja que me viu nascer na Lourinhã.
Da Lourinhã fomos para Alenquer, para a nossa quinta favorita: a Quinta da Bichinha. Tivemos o Cocktail, depois o jantar, o corte do bolo, jogo do sapato, dança e muita animação.
Se pudessem, mudariam alguma coisa?
Nada!
Assim, para a Vanessa e Nuno, o Outono e o mês de Novembro tornaram-se ainda mais especiais, correspondendo, a partir de agora, a um símbolo de amor eterno.
Fornecedores:
Fotografia: Patrícia Carvalho. Decoração, Catering e Quinta: Quinta da Bichinha. Vestido: Epito. Acessórios: CataVassalo Fato de noivo: DM Tailor. Penteado e Maquilhagem: Beatriz Santos
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião