Casamento molhado, casamento abençoado e foi mesmo debaixo de chuva que, no dia 1 de Maio de 2015, Ana e Ricardo oficializaram o seu amor e, não foram os pingos da chuva, que impediram que aquele dia fosse o mais especial das suas vidas. Para gravar esse momento único, contaram com a ajuda de Rui Teixeira Wedding Photography que captou os melhores momentos.
Rui Teixeira Wedding PhotographyComo se conheceram? Como foi o pedido de casamento?
Tudo começou em Setembro de 2008. Numa saída à noite no Molhe, na Foz, para festejar o aniversário de um amigo que estudava com a Ana na universidade que, por coincidência, também era amigo do Ricardo. O Ricardo chegou mais tarde juntamente com um amigo. Posso dizer que foi amor à primeira vista. Desde aquele momento que tudo à minha volta parou.
O Ricardo nunca foi de fazer surpresas muito românticas, pelo que não estava à espera que houvesse um pedido oficial de casamento. Já tínhamos decidido casar, celebrar o nosso amor com uma festa juntando todos os nossos amigos. Mas, houve um dia em que o Ricardo me levou a passear por lugares que eram muito especiais para nós. No final do dia ele ofereceu-me um ramo de flores lindo e no meio do ramo lá estava o anel (que eu tanto desejava).
Realizaram alguma sessão antes ou depois do casamento? Se sim, como foi?
Antes do casamento realizamos um vídeo “Love Story”, queríamos apresentar no nosso casamento um pouco de como começou a nossa história. Este momento foi absolutamente maravilhoso, por momentos revivi, um pouco, o inicio do nosso namoro. Prometi não chorar no casamento mas quando vi este vídeo não consegui e emocionei-me bastante. O vídeo estava perfeito!
Não tínhamos planeado fazer uma sessão pós-casamento no entanto, como choveu imenso, decidimos voltar à quinta e fazer uma sessão para ter uma melhor reportagem do espaço que escolhemos. Voltar a vestir o meu vestido foi maravilhoso, assim como voltar ao local onde tudo aconteceu.
Como foi a organização do casamento?
Podemos dizer que foi mais fácil do que aquilo que imaginávamos. Começamos com 18 meses de antecedência a organizar o nosso casamento. Foi tudo planeado com calma, definimos as nossas prioridades, os pormenores que queríamos e fomos recolhendo informação pela internet e por amigos que já tinham casado. No máximo reunimo-nos com dois fornecedores de cada área. Sabíamos bem o que queríamos para o nosso dia, pelo que foi fácil escolher cada fornecedor, cada detalhe e cada momento.
Qual a escolha mais difícil e mais fácil? Porquê o Rui Teixeira Photography, recomendam?
A escolha mais fácil foi sem dúvida o fotografo e o vestido de noiva. Quando vimos o trabalho do Sr. Rui e da sua equipa, tivemos logo a certeza que seria o “nosso” fotografo. A naturalidade das fotos, a captação espontânea de cada momento era o que procurávamos. São uma equipa de excelentes profissionais. Recomendo o trabalho do Rui Teixeira Wedding Photography a todas as minhas amigas noivas. Recebemos muitas felicitações pelo fotografo que escolhemos.
Rui Teixeira Wedding PhotographyA escolha do vestido também foi muito fácil, sempre idealizei o meu vestido e conhecia o maravilhoso trabalho da Manuela Noivas. Sabia que a D.Manuela e a Rute iriam desenhar o meu vestido tal e qual como queria e iriam ajudar-me em todos os pormenores que estavam à volta da noiva.
Rui Teixeira Wedding PhotographyA escolha mais difícil foram os sapatos de noiva. Não queria um sapato/sandália tradicional e optei por umas sandálias da marca Vicenza que adorei em tons branco e camel e de salto bloco para poder usa-las o dia todo.
Tiveram ajuda?
Sim, tivemos a preciosa ajuda dos nossos familiares e amigos. Os nossos convites foram desenhados por uma amiga que rapidamente percebeu aquilo que idealizamos para o nosso casamento e fez um convite maravilhoso. A minha mãe e algumas amigas ajudaram em tudo que decidimos fazer em casa, desde as lembranças, as placas para o photobooth, uma almofada linda para transportar as alianças.
Rui Teixeira Wedding PhotographyOnde foram buscar inspiração? Consultaram a Zankyou, o que acharam?
Inspiração. Sem dúvida que a Zankyou foi uma fonte de inspiração em muitos momentos. Desde a escolha do ramo, a decoração do espaço e como levar as alianças.
Tema do casamento?
Não definimos um tema em concreto no entanto, o tema Vintage esteve muito ligado ao nosso casamento. O nosso convite foi um passaporte e um dos nossos mimos para os nossos convidados foi um postal com uma foto do dia, como forma de agradecimento por estarem presentes na viagem mais inesquecível das nossas vidas. Todavia, a ideia que queríamos passar era a de um ambiente que se identifica-se connosco e que os nossos convidados sentissem que estávamos a recebê-los com muito carinho e que foi tudo preparado com muito carinho para eles.
Como foi o grande dia?
Foi absolutamente mágico. Cheio de emoções, risos e algumas lágrimas pelo meio. O dia começou bem cedo e bem abençoado com chuva. Inicialmente estava muito triste por estar aquele tempo (corriam as minhas primeiras lágrimas do dia), chovia imenso e nada diria que iria parar. Mas, rapidamente esqueci aquele pequeno pormenor e “vesti” o meu melhor sorriso e só queria ficar pronta para ir ter com o Ricardo ao altar e dizer o melhor “SIM” da minha vida. Estava muito calma e muito feliz.
Nada do que planeamos ficou por fazer, simplesmente em alguns casos recorremos a um plano B, como a saída da igreja, a recepção dos convidados na quinta e a zona de aperitivos que teve de ser no interior, dada a chuva intensa que caía. Se tivesse que eleger os dois momentos mais marcantes do dia seriam: a cerimónia religiosa e a abertura do baile ao som de “Dirty Dancing - Time of my Life”, acompanhada pelas minhas damas e amigos do noivo (surpresa do noivo).
Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding PhotographySe pudessem, mudavam algo?
Apenas mudava uma coisa, que chovesse um pouco menos. Mas, mesmo com a chuva, vivemos um dia único e mágico. A chuva acabou por dar algum encanto à reportagem fotográfica do dia. Dizemos a todos os nossos amigos que irão casar que faça sol ou faça chuva o dia será perfeito. Alguns amigos até comentaram que o fato de ter chovido fez com que os convidados estivessem mais envolvidos e a sala de jantar nunca estivesse muito vazia.
Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding Photography Rui Teixeira Wedding PhotographyLua-de-mel?
A nossa escolha foi a Tailândia. Estivemos em Bangkok e depois rumamos até as ilhas Phi Phi onde relaxamos e namoramos muito. Foi uma viagem única num autêntico paraíso.
Fornecedores?
Local da cerimónia: Ermida de Nossa Senhora da Franqueira | Fotógrafos: Rui Teixeira Wedding Photography | Make Up: Cátia Almeida Make Up | DJ: Feedback Produções | Vestido: Manuela Noivas, Esposende | Fato Noivo: Miguel Vieira, Loja Prassa | Sapatos Noiva: Vicenza | Sapatos Noivo: Aldo Shoes | Brincos: Swarovski | Espaço: Quinta de Resela | Catering & Decoração: Adão Gomes Eventos | Transporte: Famacarros
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião