O casamento de Ângela e Ricardo foi exatamente como imaginaram. O ambiente descontraído, romântico, com muita cumplicidade estava lá. Os amigos também. Esses foram peça fulcral para a festa que, carregada de momentos emotivos, ainda foi marcada pela (inesperada) bênção da chuva. Todo o ambiente, sentimento preponderante e romantismo ficou registado pelo filme da Sublime Films que, com sensibilidade e mestria, captou a alma do dia. O Solar da Levada foi o cenário certeiro para toda a envolvência que se fazia sentir, contribuindo para a composição de um dia mágico, perfeito. E como se de um quadro se tratasse, os noivos com todo o seu visual e expressão de felicidade e amor, transmitiram o sentimento vivido no seu casamento, terminado em festa, com muita dança, energia. Um dia marcado pela contraposição de energias: dia/noite; calma/adrenalina; cumplicidade/extravasão.
Como tudo começou
A história de Ângela e Ricardo começou, há 12 anos, em Coimbra, cidade onde estudavam e viviam. Foi através de uma amiga em comum que se conheceram, num jantar na semana da Queima das Fitas. "O mais engraçado foi que neste jantar jogámos ao 'Eu nunca' e se calhar ficámo-nos a conhecer 'bem demais' para um primeiro encontro", recorda Ângela. O pedido de casamento surgiu oito anos depois de viverem juntos. Tal como Ângela lembra, o casamento não era uma prioridade. "Num fim de semana romântico, que o Ricardo preparou como sendo a minha prenda de Natal, surgiu o pedido de forma inesperada (para mim claro!) com direito a anel e tudo!" Esse momento foi tão emocionante e romântico, que começaram logo a pensar e a imaginar como seria o dia do casamento.
Sublime FilmsO Dia de Casamento
... Foi exatamente como imaginaram e até superou as expectativas. "Ambos tínhamos a certeza de uma coisa: seria uma cerimónia civil, num ambiente descontraído, romântico e bonito, com muita cumplicidade, onde os nossos melhores amigos fossem uma parte ativa desde o início", diz-nos a noiva. E foi! Emoção não faltou, cumplicidade muito menos e festa, essa, foi de arromba! De tal forma, que foram muitos os momentos marcantes. Ângela até teve dificuldade em escolher apenas um. "Todo o dia foi memorável!", atira. Mas os discursos realizados na cerimónia deixaram uma marca especial nos corações de Ângela e Ricardo. "Os discursos foram sem dúvida marcantes pelo turbilhão de emoções que passaram a nós e a todos os convidados", complementa. Mas a nossa interlocutora considera que também a entrada na cerimónia e no jantar foram bastante marcantes, assim como o concerto dos seus amigos Cornalusa, a dança dos noivos e depois a própria festa all night long. A única coisa que o casal mudaria foi a única que não dependeu deles, a chuva. "No entanto, acabou por não fazer diferença porque o local do evento (Solar da Levada) era maravilhoso e não estávamos dependentes dos espaços exteriores", esclarece Ângela.
Sublime FilmsO filme dia do casamento
O fime da Sublime Films atingiu o seu objetivo final de transportar (sempre) os noivos para o dia do seu casamento. "É de facto uma memória viva daquele dia e transmite tudo o que sentimos e vivemos com a mesma emoção! É inevitável ficar com lágrimas nos olhos e com um grande sorriso sempre que vemos o filme", confessa a noiva. Na sua opinião, o filme captou na perfeição a "magia" e a "onda de amor" que pairou sobre todos naquele dia.
Conselhos para os noivos 2021/2022
Questionada sobre que conselhos daria aos noivos que estão a começar a organizar a sua boda, Ângela considera que o mais importante é, após definirem o estilo e ambiente de casamento que querem, confiar nos profissionais que contratam. "Quando se tem ao nosso lado profissionais de elevada qualidade e que sabemos que nos 'sabem ler' na perfeição tudo flui com naturalidade e descontração", justifica. E finaliza o seu raciocínio, dizendo que "a melhor sensação é poder viver o dia sem preocupações, vivendo cada momento intensamente!".
Sublime Films
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião