«Por vezes vezes as palavras não são suficientes. E são necessárias as cores. E a forma. E as notas. E as emoções.» Alessandro Baricco
As palavras são instrumentos poderosíssimos, que através dos padrões definidos pela lógica gramatical tornam possível racionalizar um facto, um pensamento, uma fantasia. Mas a verdade é que nem sempre conseguem transmitir inequivocamente as emoções, capturar a intensidade de um momento e apreender a intangibilidade de sentimentos. E é por isso que nem sempre as palavras são suficientes e precisamos da fotografia. De imagens como as que lhe mostramos hoje, que nos transportam até ao dia do casamento de Vito e Maria, onde a luz os ilumina de vida e alegria, tornando tangíveis os ternos gestos dela e o olhar perdido dele, fazendo-nos crer que o sentimento que os une é iluminado por milhares de cores. Imagens que têm a assinatura de Elia Vaccaro, narrador discreto e atento que, apesar de ser invisível, deixa a marca da sua paixão e do seu talento em cada um dos cenários fotografados.


Maria, uma verdadeira explosão de entusiasmo, não contém a emoção na sua espera, enquanto se prepara para vestir o seu vestido de sonho, rodeada pelo afeto da sua família. É nos seus olhos, no sorriso que se torna eterno através de um clique, que o sentimento ganha forma e parece envolver todos os presentes, colorindo o ambiente com as cores do arco-íris. Ela está linda, é a alegria em pessoa. E está pronta para ir ter com ele, que está à sua espera no altar.





Vito está lá, na Igreja, em frente ao altar. No seus olhos há amor e adoração, sobretudo quando é assoberbado pela emoção de ver a sua Maria chegar, mais linda do que nunca, recebendo-a com um dos seus mais belos sorrisos. Segue-se uma sucessão de emoções, numa cerimónia que culmina na troca de juras de amor eternas: "Sim, aceito" e não há espaço para mais nada, exceto para a felicidade.





Os dois tornam-se um, de coração pleno de alegria. E um vórtice de arco-íris parece colorir tudo, desde a paisagem até as pessoas, fruto desse amor que une Vito e Maria, tão grande e irreprimível e que, graças à linguagem universal da fotografia, torna-se tangível mesmo para nós, observadores em êxtase de um sentimento tão raro.




É uma festa que relembra um conto de fadas, na qual Vito e Maria, juntamente com os seus entes queridos, celebram o nascimento de uma nova família. Há lágrimas, abraços, beijos, risos e muitos, muitos sorrisos, um prelúdio para o que promete ser uma vida em dois, na qual o entusiasmo será a base da desejada felicidade.








Só o talento possibilita capturar a eternidade de um sentimento através da imagem, no perfeito timing e com a atenção e a técnica necessárias para conseguir a reportagem de um casamento como a de Vito e Maria, em que Elia Vaccaro foi capaz de compreender a essência da alegria e nos consegue transportar para as mil cores brilhantes do amor.
Local: Mama Casa in Campagna | Vestido de noiva: Valentini Spose, Atelier Carol | Make up: Nunzia Capuozzo | Flores: Rosa Del Piano | Cabelo: Nicola Capitale | Design gráfico : Bibart Partecipazioni | Fato do Noivo: Tomas Pina
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião