A Joana e o Rui casaram no passado mês de Julho, numa cerimónia onde reuniram amigos e família para presenciar a culminação do seu amor. Hoje, o casal conta-nos como começou a sua história, como foi o processo de organização do casamento e como correu o grande dia! Diana Nobre, foi a responsável de imortalizar este dia e oferece-nos os melhores momentos através destas incríveis fotografias!
Prontos?
Diana Nobre FotografiaComo se conheceram?
Através de uma das minhas melhores amigas, a Marta, que começou a namorar com um amigo do Rui. Ela viu no Rui o homem ideal para mim e achou que eu seria a mulher perfeita para ele. Tanto falou sobre nós a cada um, que foi crescendo aquela curiosidade. Um dia adicionámo-nos no Facebook e começámos a trocar mensagens.
Até que um dia, 21 de Junho de 2014, o Rui foi num passeio de bicicleta, organizado com amigos, de Braga a Fátima. Íamos os dois a uma festa em Lisboa, nesse mesmo dia, e como ele não tinha como ir, combinámos de eu lhe dar boleia. Foi quando nos conhecemos pessoalmente e fizemos a viagem de carro mais estranha das nossas vidas.
Começámos a namorar nesse verão!
Na verdade, a Marta disse-me que tinha uma amiga que era boa pessoa, mas que estava encalhada. - brinca Rui.
Diana Nobre FotografiaQuanto tempo depois surgiu o pedido de casamento/quando decidiram casar? Como foi o pedido?
Casar sempre foi um dos meus grandes sonhos! O Rui sabia disso desde o princípio. O pedido foi no dia 11 de Agosto de 2016. Nesse ano, 3 das minhas melhores amigas tinham ficado noivas também e o Rui, para me chatear, dizia que tínhamos de esperar mais uns tempos. Mas batia insistentemente na mesma tecla e já era eu que não queria ouvir falar de casamento.
De tanto falar, comecei a desconfiar que ele andava a tramar qualquer coisa mas achei que, por isso, ele nunca iria conseguir surpreender-me. Enganei-me redondamente. Naquele dia ele estava super normal, não havia suspeitas a levantar. Estávamos tranquilos na praia com amigos, quando de repente passa uma avioneta com uma mensagem e começaram a dizer-me para olhar para o céu. A mensagem dizia “Joana, aceitas casar comigo?”.
Juro que achei que aquilo era para outra Joana qualquer e que aquilo estava a servir para mais uma piada para me chatear. Até que, olho para a frente, vejo o Rui de joelhos com o anel a brilhar nas mãos e os nossos amigos todos de telefones apontados para nós. Eu não queria mesmo acreditar! E demorei a dizer o sim!
De facto, a Joana sempre me disse que queria casar, mas na verdade eu não fazia a mínima questão disso, pelo motivo de termos que gastar muito dinheiro e por ter que convidar tanta gente, mas com o tempo fui-me rendendo e acabei por ceder ao desejo da Joana. - confessa Rui.
Como descrevem a vossa história de amor?
Inesperada e fácil. Uma vez uma amiga minha disse-me: “quando o amor acontece e tem tudo para dar certo, tudo é simples e fácil. Ama-se e pronto”. E acho que é isto!
Diana Nobre FotografiaDe que forma correu a organização do casamento?
Tranquila dentro dos possíveis. Tarefas mais ou menos repartidas. Não sou de fazer festas, mas quando faço tento ir ao pormenor, e assim foi...
Qual a escolha mais difícil que tiveram de fazer durante a organização? E a escolha mais fácil? Porquê?
A mais difícil: acertar o local. Eu sou de Fátima e como manda a tradição, eu não queria abdicar do casamento na minha terra. O Rui, que nunca quis casar, de repente tornou-se o sonho da vida dele casar em Braga, no Bom Jesus... e assim foi... Rendi-me às evidências e aos encantos daquele local que se tornou mágico e cedi.
A escolha mais fácil, foi decidir ter uma Wedding Planner.
A Joana queria em Fátima, mas eu, nem pensar numa coisa dessas, pois os pormenores que eu queria ter no nosso casamento não seriam possíveis em Fátima. O primeiro desentendimento do casal foi por causa do casamento, num jantar na nossa casa, a 26 de Agosto de 2016. O tema? Local do casamento! Eu disse à Joana que queria casar no Bom Jesus às 18.00 horas, o copo de Água seria na Colunata eventos e não haveria fotos com os convidados, ao qual ela disse logo, se seria ela a noiva? Mas, na verdade, eu só queria mesmo que o casamento fosse em Braga e ela acabou por ceder aos encantos do local! O resto, acho que estávamos de um modo geral em sintonia! - completa Rui.
Organizaram tudo sozinhos ou tiveram ajuda?
Tivemos ajuda de uma Wedding Planner, para nós, a melhor de sempre! Sónia Sendim – Coppa Flores.
Optaram por algum tema no casamento? Qual?
Emoções e sentimentos.
Diana Nobre FotografiaOnde foram buscar a inspiração?
A minha tia sugeriu esse tema e eu adorei. Depois, quando recebemos as fotografias da sessão de namoro - que adorámos - essa ideia ganhou mais expressão e conseguimos adequar uma fotografia para cada palavra: Amor, paixão, alegria, felicidade, sedução, cumplicidade.
Como foi o grande dia?
Maravilhoso, inesquecível, divertido, feliz! Superou as nossas expectativas. Por mim, repetia-o a qualquer momento!
Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre FotografiaO dia foi mágico, estávamos os dois muito, muito felizes e quando assim é, tudo se torna mais fácil. Passa tudo muito rápido e não temos tempo para saborear cada segundo da festa. Lembro-me de estar na igreja sentado ao lado da Joana e feliz, emocionado com o momento e também com as palavras do Padre Marco. - conta-nos Rui.
Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre FotografiaSe pudessem, mudavam alguma coisa?
Eu sim. Mal comi no Cocktail e não provei o presunto nem o ceviche. - relembram divertidos.
Pena passar tão rápido, mas não mudava nada porque acho que um casamento que começa às 16.30 e dura, com muitos convidados até às 7.30, é porque foi muito divertido. Já por variadas vezes, me ligaram a dizer que foi o melhor casamento que alguma vez estiveram, por isso dever ter sido bom!
Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre FotografiaOnde passaram a lua-de-mel? Recomendam? Que memórias criaram juntos?
Estados Unidos: Los Angeles, Las Vegas, Grand Canyon e BORA BORA! Altamente recomendável. Foi uma viagem longa, com muitas horas de avião, mas sem dúvida que valeu muito a pena. Voltava também a repetir a qualquer momento.
Pena ser pouco tempo!
Que fornecedores contrataram?
Espaço: Colunata Eventos, Bom Jesus | Fotógrafo: Diana Nobre | Wedding Planner: Coppa Flores, by Sónia Sendim | Vestido de noiva: Pronovias | Sapatos: Jimmy Choo (presente de uma amiga) e claro, umas sapatilhas! | Fato do noivo: Facho e Camisaria Machado | Alianças: Marco | Decoração: flores e decoração by Coppa Flores. Velas by Manulena Lda | Catering: Bom Jesus | Ceviche: Duarte Peão | Gelado da sobremesa: Fini | Penteado: Pini | Maquilhagem: Tinoca | Photobooth e babysitting: NS Produções | Bolo: Pastelaria Fina | Músicos igreja: Intemporé (de Lisboa) | Banda cocktail/festa: Mind the moment | DJ: João Garcia | Lembranças de casamento: Manulena lda
Recomendações:
Porque contrataram a Diana Nobre, recomendam?
Julgo que tomei conhecimento através de uma publicação da ZankYou! Gostámos do trabalho que vimos nas redes sociais e no próprio site. Pedimos orçamento - preços bastante competitivos - e houve uma empatia muito boa no nosso primeiro encontro com a Diana. A Diana é um amor de pessoa, super querida, bem disposta e conseguiu deixar a pessoa mais anti-fotos (Rui) super à vontade. O trabalho fotográfico é TOP! Adorei e recomendo a 100%. A equipa dela é igualmente impecável e têm paciência para noivas chatas como eu.
Diana Nobre Fotografia Diana Nobre Fotografia Diana Nobre FotografiaRelativamente ao espaço do casamento, é sem dúvida fantástico. A vista sobre Braga é soberba e o pôr-do-sol naquele local é lindo! O facto da igreja, colunata e hotéis estarem concentrados no mesmo sítio é fantástico. Como a minha família e amigos vieram todos da zona centro do país, só precisaram de estacionar o carro e voltar a pegar nele no dia a seguir. Ficámos super satisfeitos com o catering do espaço, que é obrigatoriamente o do Bom Jesus.
A Sónia Sendim (Coppa Flores), não só foi nossa Wedding Planner, como também decoradora e florista. Super querida e profissional. Foi ao pormenor de cada coisa e deixou aquele espaço ainda mais bonito. Estava tudo realmente lindo, elegante e em harmonia. Todo o evento foi gerido por ela, que fez um trabalho fantástico também nesse aspecto, juntamente com a sua equipa. As velas foram fornecidas pela Manulena, empresa da minha família.
Maquilhagem by Tinoca: TOP! É uma das profissionais de excelência nesta área. Além disso é super querida e acessível. Adorei.
Cabelo by Pini: Espectacular! Foi-me recomendada por uma amiga e adorei! Houve uma boa cumplicidade entre nós e acho que isso também é muito importante para os resultados serem ainda melhores.
Igreja: Intemporé. No nosso casamento tivemos 3 elementos. De destacar a voz maravilhosa da Ana Sêrro que é de arrepiar.
Cocktail/Festa: Mind the momento. Banda absolutamente fantástica que pôs toda a gente animada mesmo antes da festa propriamente dita começar. Toda a gente adorou e falou da banda!
DJ João Garcia: meu amigo de Lisboa. O guerreiro que aguentou a malta em altas até às 7 da manhã. Foi uma festa sem quebras e super divertida onde toda a gente dançou sem se cansar. Um dos elementos fundamentais para que isso aconteça é um bom DJ com boa música.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião