Tinha de ser num local mágico. Era esse o desejo de Katie & Henry para o seu casamento. E foi pelo Palácio de Monserrate e os seus magníficos jardins que os dois se apaixonaram. Era esse o seu local mágico, onde imaginavam o dia perfeito em que iriam selar o compromisso do seu amor eterno. E como não apaixonar-se por uma das mais belas criações arquitetónicas e paisagísticas do Romantismo em Portugal? E pela envolvência de uma vila com um misticismo único, que imortaliza qualquer bonita história de amor num quadro notável? Mas ao aterrar deste enebriante voo a que sempre nos conduz o sonho, o casal embateu inevitavelmente contra a praticidade que a organização de qualquer evento exige, surgindo a temível pergunta: seria possível fazer ali o seu casamento? Estaria este desejo dentro do orçamento que dispunham ou tudo não passava de um mero devaneio?
Foto: Pedro Bento PhotographyE é aqui que entra a mestria. A mestria de quem sabe. De quem transforma os sonhos em realidade. "Eles não tinham a certeza se o orçamento seria suficiente para fazer ali o casamento, por isso transmitiram-me apenas que queriam que o casamento fosse num local 'Mágico'", conta-nos Rui Mota Pinto, o Wedding Tailor & Planner que pensou e desenhou ao pormenor o casamento de Katie Lambert e Henry Hutchinson, e conseguiu não só realizar este sonho, como com ele ganhar o prémio BEST CONCEPT Belief Awards 2018, um dos galardões mais importantes no mundo bridal. "Com muito esforço e rodeando-nos dos melhores fornecedores, conseguimos fazê-lo no local onde eles queriam e com um conceito que representou tão bem o casal e a sua história", comenta o profissional.
Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento PhotographyO conceito: Sounds of Enchantment
Tendo como ponto de partida o desejo dos noivos de quererem um local simplesmente mágico, Rui Mota Pinto ficou também a saber que o pai do noivo, Ray, tocava piano, e que tanto Katie como Henry adoravam música e gostariam que a mesma estivesse muito presente no grande dia. Por seu turno, a família do noivo era portuguesa e a da noiva dos Estados Unidos, pelo que seria importante ter as duas culturas de alguma forma presentes no casamento. "Como eu sempre digo aos casais, é muito importante que o casamento espelhe algumas das raízes do casal e da família, com ambientes que reflitam o que são enquanto pessoas e o que nos transmitem os locais de onde são provenientes", explica Rui Mota Pinto.
Por isso, pensou em introduzir a música, dando-lhe destaque não através de um DJ ou banda, mas sim com música ao vivo, no piano, com Clássicos, Mowtown e música Portuguesa. "Isto para mim foi maravilhoso, porque o local é simplesmente fabuloso e lindo, e a música uma das minhas inspirações", confessou-nos o profissional.
Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento PhotographyE foi então que surgiu o conceito Sounds of Enchantment, "da junção de duas culturas, das suas histórias, que criaria o que iriamos apresentar aos convidados: um local encantado, repleto de uma música única, bonita, envolvendo os sons de duas culturas, de duas pessoas e de uma história de amor", esclarece o profissional, garantindo que o título representa exatamente o que foi este casamento, um dia seduzido pelo poder da música e pelos pormenores refinados emoldurados pela arquitetura do edifício, que combina influências góticas, indianas e sugestões mouriscas, bem como motivos exóticos e vegetalistas que se prolongam harmoniosamente no exterior, oferecendo um colorido único que exala da vegetação exuberante dos jardins, pintalgados pelas ruínas enigmáticas que acentuam o seu lado mais misterioso.
Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento PhotographyE como foi organizar o casamento?
"O Palácio de Monserrate é tão bonito quanto difícil para trabalhar", esclarece Rui Mota Pinto. "Por isso o maior desafio foi fazer tudo acontecer exatamente como o tinha conceptualizado, num local aberto a turistas enquanto organizamos tudo, com uma série de limitações porque é um Palácio e Património Mundial da UNESCO. Por isso, há certas coisas que não são permitidas, e todos os casamentos têm de ser idealizados com todas essas limitações em mente. As reuniões tinham de ser feitas num tempo definido e muito limitado, não podíamos utilizar muitos materiais por causa do palácio, das paredes, das pinturas, etc. A música também não pode ser muito alta, o local está repleto de turistas quase até à hora do casamento. Por isso, é um local difícil de trabalhar. Mas o meu pensamento foi sempre 'isto é tão bonito, que todos os esforços e limitações valem a pena'. É mesmo um local encantado", afirma.
Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography"O" momento do dia
O dia foi lindo, perfeito, muito emotivo. E a grande surpresa para Kate e Henry foi quando Luísa Amaro, famosa compositora e concertista portuguesa, e Ray, o pai do noivo, se juntaram para tocar ao piano e guitarra portuguesa um medley muito particular. "A mãe de Henry, Amélia, disse-me que conhecia Luísa Amaro e que a tinha convencido a fazer uma surpresa ao filho no casamento", conta Rui Mota Pinto, acrescentando que era também desejo do pai do noivo tocar piano, como um presente. E foi assim que o profissional lhes propôs o desafio para "juntarem forças" e criarem um bonito medley com músicas icónicas da cultura portuguesa e americana. "Tendo a Guitarra Portuguesa e uma artista que tocou com o grande Carlos Paredes, o maior e mais famoso intérprete da guitarra portuguesa de sempre, fazia sentido pedir à Luísa e ao Ray para tocarem o 'Verdes Anos', um dos temas mais conhecidos do grande artista português", explica o Wedding Planner, revelando, que do lado americano escolheu uma das músicas americanas mais icónicas de Gershwin, “Summertime”, "porque é uma música que eu adoro e que eu julgo que representa um dos mais maravilhosos período da Música Americana, com o 'Great American SongBook', que ofereceu ao mundo tantas músicas incríveis."
E foi assim que Ray e Luísa embarcaram neste desafio com enorme paixão e dedicação, presenteando noivos e convidados com o seu enorme talento e um momento muito especial do dia, que aconteceu durante o jantar, na "sala da música" do Palácio de Monserrate. "Uma sala magnífica, com um ambiente mágico", comenta Rui Mota Pinto, realçando que foi "este o momento em que os convidados foram surpreendidos com os 'Sounds of Enchcantment'."
Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento PhotographyO sonho de um dia perfeito
E foi assim que a música encantou e a paisagem natural e arquitetónica de Sintra contaminou os presentes com todo o seu charme e encanto, testemunhando as promessas de felicidade e de romance eterno entre Katie e Henry, que viveram o seu dia maravilhoso com toda a emoção e a leveza de saberem que cada detalhe estaria pensado, que tudo o que sonharam seria realizado e que aquele seria, sem qualquer dúvida, um dos dias mais importantes das suas vidas, para relembrar para todo o sempre com o coração cheio e os olhos humedecidos pela nostalgia dos momentos que viveram no seu local mágico, embuídos nos sons encantados que deslumbraram o seu casamento.
Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento Photography Foto: Pedro Bento PhotographyFornecedores
Wedding Planner: Wedding Tailor & Planner Rui Mota Pinto | Venue: Palácio de Monserrate | Fotografia: Pedro Bento Photography | Flores: Isaura Florista by Kefro | Estacionário: Lovelab | Catering: Teresa Holtreman Roquette | Hair Styling: P Regedor - Hair Style | Makeup: Beth Sarver | Guitarra Portuguesa: Luísa Amaro | Piano: Ray Hutchinson | Vestido de noiva: KWH Bridal and Kellys Closet | Véu: Sarah Gabriel Veils | Bolo de Casamento: My Cake Store
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião