Porque devemos casar? Por convicção religiosa, por tradição, por regalias fiscais? Não! Por amor....! Porque é com aquela pessoa que está ali ao nosso lado, no dia em que expomos ao mundo o sentimento forte que nos une, que queremos caminhar, lado a lado, para o resto das nossas vidas. E se há quem não dispense protocolos, tiaras e vestidos de princesa, casas apalaçadas com talheres dourados e candelabros sofisticados, há também quem, simplesmente, queira celebrar o seu amor com um casamento íntimo e acolhedor, obviamente pensado ao pormenor e apaixonante nos detalhes elegantes que se enquadram na perfeição de uma encantadora festa, mas onde se experiencie a simbiose perfeita entre amigos e familiares, sem momentos demasiado rigorosos, mas com muita alegria, empatia, emoção e felicidade. Foi precisamente assim o enlace de Maria e Francisco, que hoje lhe trazemos aqui, através da lente e da arte da Instante Fotografia.
Foto: Instante FotografiaAs horas antes
O dia começou como em qualquer outro casamento, com a preparação dos noivos e a natural, ainda que saudável, ansiedade que antecede o momento em que os dois irão dizer "Sim" a uma nova etapa das suas vidas, num determinante passo para o qual terão de estar primorosamente arranjados. Porque tudo conta: a cor dos sapatos, o batom vermelho que realça a (extrema!) beleza da noiva, o nó da gravata e as riscas subtis no fato do noivo que arriscam uma elegante irreverência no visual, que mais tarde se veio revelar. E finalmente, o momento em que Maria e Francisco se precipitam para a rua, iluminados pelo sol que será uma das testemunhas a presenciar as suas juras de amor.
Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante FotografiaA caminho do altar e... o "Sim"!
A cerimónia religiosa campal e a festa aconteceu na Casa Grande do Fontão, um bonito espaço gerido pela Histórias com Alma que, a condizer com a personalidade dos noivos, proporcionou o ambiente certo para que tudo decorresse de forma descontraída e emotiva.
A cerimónia foi muito rica, com grandes mensagens proferidas pelo padre Ricardo Esteves e que, aliás, deveriam estar em qualquer bagagem de casados. E assim Maria e Francisco foram declarados «marido e mulher», abandonado o local da cerimónia radiantes, luminosos e sorridentes, para abraçar aqueles que, com eles, partilham a sua felicidade.
Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante Fotografia Foto: Instante FotografiaA festa, a alegria e o amor
Seguiram-se uns momentos a dois para eternizar a alegria através da objetiva da Instante Fotografia, que - tal como nós - acredita que o amor não está fora de moda e consegue captar o que de melhor há nas pessoas. E assim captou os olhares, o toque, a cumplicidade, a personalidade dos noivos com pozinhos de irreverência. A sua essência.
Enquanto isso, e depois, a festa prosseguiu, sem os tais protocolos ou momentos demasiados rigorosos. Tudo fluiu muito naturalmente, pois o que era importante era comemorar o casamento de Maria e Francisco, enquadrado naturalmente num ambiente preparado para receber este momento tão especial das suas vidas, esmeradamente embelezado pela decoração do local e pelos pormenores que marcaram a diferença e que, definitivamente, impressionaram os convidados.
Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografia Foto: Instante fotografiaMr & Mrs
E assim terminou uma festa linda, para muito sorrir e dançar. Para viver. Para genuinamente desfrutar, com uns noivos muito descontraídos e relaxados que, assim, também ajudaram a criar o ambiente certo para um casamento adorável, que trouxemos hoje até si para que se deixasse também encantar.
Parabéns Maria e Francisco! Foto: Instante fotografiaFornecedores:
Espaço: Casa Grande do Fontão - Histórias com Alma | Bouquet: Flor de Liz | Decoração: Histórias com Alma | Cabelo: João Ferreira | Make up: André Silva | Vestido da Noiva: Lina Noivas | Sapatos da Noiva: Manolo Blahnik | Fato do Noivo: ayres bespoke tailor | Sapatos do Noivo: ayres bespoke tailor | Acessórios do Noivo: Relogio Montblanc | Animação e Música: Céline Valente - Plano B
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião