Com um pedido de namoro tão romântico na Torre Eiffel, fazia prever que, o pedido de casamento, fosse ainda mais maravilhoso e foi em plena montanha na Ilha Skye, com o mar como pano de fundo, que Pedro surpreendeu Rita. Depois de tantas alturas, foi mesmo em terreno plano que Rita e Pedro deram o sim, o momento tão especial foi captado pelos profissionais Luminosidades Atelier de Fotografia.
Perca o folgo com esta história de amor que temos hoje para si!
Luminosidades Atelier de FotografiaComo se conheceram? Como foi o pedido de casamento?
Conhecemo-nos em Toulouse, França. Eu sou enfermeira e o Pedro fisioterapeuta. É comum organizarem-se jantares entre os profissionais que estão fora, e foi precisamente num desses encontros que nos conhecemos. Cerca de 3 meses depois o Pedro pediu-me em namoro no topo da Torre Eiffel. E o facto de me ter pedido em namoro num local tão alto, fez com que o pedido de casamento "tivesse" de ser num sitio ainda mais alto. O pedido ocorreu numa viagem que fizemos à Escócia em Junho de 2014, precisamente 1 ano e meio após o pedido de namoro, no topo de uma bela montanha na Ilha de Skye com uma vista magnifica sobre o mar.
Realizaram alguma sessão antes ou depois do casamento? Se sim,como foi?
Realizamos a sessão "Love You Love Me" com a equipa Luminosidades em Setembro de 2014 e a sessão "Love the Dress" em Julho de 2015. Na primeira sessão estávamos bastante nervosos, não sabíamos ao certo o que fazer, mas o Ricardo deixou-nos completamente à vontade e ao fim de alguns minutos tornou-se algo muito natural e divertido. Já na última sessão, apesar de já termos estado com a equipa 2 vezes esta foi uma sessão que custou um bocadinho a fazer devido ao calor que se fazia sentir. Não é fácil fotografar com a roupa de casamento com temperaturas superiores a 30º! E também não era fácil andar pela vinha com sapatos de salto alto! Ainda assim, achamos que as fotos estão muito bem conseguidas, não podendo esquecer a nossa cadela que nos acompanhou nesta tarde, e que nos proporcionou fotografias bem divertidas!
Como foi a organização do casamento?
A organização do casamento não foi fácil, uma vez que estamos a trabalhar fora de Portugal. Ainda no mês de Junho de 2014 fomos a Portugal para reservar o local. Entretanto a escolha do fotografo foi feita pela internet. Pesquisamos vários e acabamos por marcar uma reunião via Skype com o Ricardo da Luminosidades e a primeira sessão ficou marcada para Setembro. Depois disso, regressamos a Portugal em Dezembro para a entrega dos convites, que foi a irmã da noiva que os fez como também os livrinhos com os cânticos! E depois só regressamos uma semana antes do casamento para os últimos preparativos. De modo que, tudo o que era para se ir fazendo eram os nossos pais que "vigiavam". A minha mãe teve um trabalho acrescido, pois fez imensas coisas: fez-me o véu, fez os vestidos das meninas das alianças e as coroas, fez as peneiras onde iam as nossas alianças. Foi ela que fez os arranjos de flores da igreja (com a ajuda de uma florista claro!). Já na quinta, foi ela que fez os arranjos dos centros das mesas e ajudou-me a fazer o quadro da distribuição das mesas.
A quinta escolhida foi a do Paraíso na Serra das Meadas em Lamego. Têm um excelente serviço, a comida é boa e o espaço é muito bonito. Têm também quartos disponíveis o que é óptimo. Eles trataram da decoração, da impressão dos menus, bolo dos noivos e pedimos fogo de artificio e o DJ. O DJ aconselhamos, pois ele foi 5 estrelas. No que toca à decoração compramos algumas coisas para acrescentar, mas é verdade que eles já têm muita coisa para oferecer. A música da igreja foi um grupo de três pessoas (piano, violino e voz).
Qual a escolha mais difícil e mais fácil? Porquê a Luminosidades Atelier de Fotografia?
Achamos que a decisão mais fácil foi mesmo a quinta. Já a conhecíamos e sabíamos que não ficaríamos desapontados com o serviço. Escolhemos a Quinta do Paraíso na Serra das Meadas em Lamego. A decisão mais difícil talvez foi o fotografo! Tínhamos uns três em lista e não sabíamos bem quem escolher, mas a verdade é que a Luminosidades Atelier de Fotografia tinha tudo aquilo que procurávamos. Desde já foram super simpáticos e disponíveis, que era algo que precisávamos, visto não estarmos em Portugal sendo que, também, faziam o trabalho que procurávamos: nada de poses forçadas, fotos naturais e divertidas. E, claro, algo que não podemos esquecer: fazem preços correctos. Claro que, depois, tudo pesou na balança no momento da escolha.
Por isso, diríamos que foi uma decisão difícil antes de falarmos com eles via Skype! Após a primeira sessão e logo que vimos os resultados soubemos que tínhamos feito a escolha certa.
Luminosidades Atelier de FotografiaTiveram ajuda?
Sim, tivemos a ajuda da família mais chegada que foi muito importante.
Onde foram buscar inspiração? Consultaram Blogs, revistas?
Procuramos inspiração em blogues, revistas, pinterest. Hoje em dia há muito onde encontrar inspiração.
Tema do casamento? Houve alguma tradição?
O tema do casamento foi relacionado com o campo. Escolhi tons de verde menta, rosa, bege e branco. As flores usadas nos centros das mesas foram colhidas directamente do campo na véspera do casamento. Eram só flores campestres e tulipas, por serem as preferidas da noiva! As mesas estavam marcadas com utensílios antigos e do campo, o que levou a algum "atraso" para cada convidado encontrar a sua mesa, visto que havia nomes de coisas que muitos não sabiam o que eram! Tentamos seguir as tradições ao máximo, apenas não houve o "atirar" tradicional do ramo, que foi substituído pela "fita cortada".
Como foi o grande dia?
O dia deveria ter tido 48h no mínimo. Achamos que passou a correr, fora isso, foi um dia de sonho. Desde a cerimonia, à surpresa que a mãe da noiva e um primo fizeram em ter cavalos e uma carruagem à sua espera para a levar até à igreja, o carro antigo que nos levou até à quinta. A associação da qual fiz parte fez-me também uma surpresa, actuando no momento dos aperitivos, e o noivo fez uma enorme surpresa que foi preparar uma dança com os seus amigos e no meio da nossa dança, sentaram-me numa cadeira e dançaram para mim! Foi dos momentos mais altos da noite!
Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de FotografiaSe pudessem, mudavam algo?
Não, nada! Só mesmo o estender do dia se fosse possível.
Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de Fotografia Luminosidades Atelier de FotografiaLua-de-mel?
Tiramos 5 dias logo após o casamento e fomos até Amesterdão. Mas a verdadeira Lua-de-Mel foi feita nos meses de Outubro e Novembro. Fomos visitar a Nova Zelândia, Austrália e Tailândia.
Fornecedores:
Espaço: Paraíso na Serra das Meadas em Lamego | Fotógrafo: Luminosidades Atelier de Fotografia | Alianças: ALBINO | Fato de noivo e Sapatos: Amour Glamour do Porto | Botões: Swarovski | Vestido de noiva: Pronovias Toulouse | Sapatos de noiva: Amour Glamour do Porto
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião