Rosinha & Ismael: uma história de amor mágica e marcante

Uma história de amor mágica e poderosa narrada por Foto Rodrigo, que tornou este dia eterno, tal como o amor que une o casal.

O amor de Rosinha e Ismael falou mais alto, fazendo badalar os sinos que se fizeram ouvir e proclamando o "Sim, aceito!" que todos tanto esperavam. Uma história de amor mágica e poderosa narrada por Foto Rodrigo, que tornou este dia eterno, tal como o amor que une o casal. Sentimentos que jamais se perderão no tempo, sorrisos que jamais se esquecerão... Sorrisos que jamais se "apagarão".

Como se conheceram?

Eu andava no ciclo, no 9º ano, e ele no liceu. Numa festa de final de período, eu estava vestida de cheerleader e fui chamar uma colega que estava com ele. Ele disse que foi o meu sorriso que o apaixonou. Desde então, fomos conhecendo-nos. Neste mesmo dia, nasceu a nossa frase “ Que os nossos sorrisos nunca se apaguem”.

Quanto tempo depois surgiu o pedido de casamento/quando decidiram casar? Como foi o pedido?

Começámos a namorar em 18 de Setembro de 2006 e o pedido foi feito em 29 de Junho de 2014. O pedido foi o momento mais mágico e gracioso que alguma vez tive. Tudo começou por aqui: ele nasceu na Alemanha e quando nos conhecemos, ele disse-me que tinha uma irmã, Janine, e que faleceu de tenra idade (ainda bebe). Assim, sempre que conseguíamos, íamos à Alemanha e íamos visitar a “menina”.. Nunca a conheci, mas desde sempre senti uma ligação estranha e inenarrável em relação a ela. Sempre sonhei ser pedida em casamento em frente à menina, tinha esse gosto. No entanto, ele não sabia que era o que eu sempre imaginei – e ele acertou… foi mesmo lá. Não há praias paradisíacas, nem restaurantes de luxo, nem cidades românticas que paguem ou que se sobreponham a este local. É o nosso sitio, é a nossa ligação, e o meu desejo era que ela fizesse parte da nossa historia. E fez! Os cemitérios na Alemanha são autênticos jardins (lindos por sinal) que transmitem calma,  paz e tranquilidade. Antes de embarcarmos na viagem a Alemanha em 2014, sem eu saber, o Ismael foi pedir a minha mão ao meu pai … estavam todos “feitos” com ele. No dia 29 de Junho, fomos visitar a menina à campinha e quando dou por mim, ele ajoelhou-se aos meus pés e de uma forma tão meiga e carinhosa pediu-me em casamento. Aqui trocámos juras de amor e chorámos abraçados. Incrível será dizer que no mesmo dia e hora que ele me pediu em casamento o avô Francisco, fadista e que estava em Portugal, faleceu. Não é mórbida a história, para mim é mágica! Ele esperou ver o neto pedir a Rosinha em casamento e depois foi… descansado. A nossa valsa foi dançada ao som de um fado tocado e cantado por ele – “Cartas de Amor”.

Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo. Vestido: Gio Rodrigues
Guardar
Foto Rodrigo Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo. Vestido: Gio Rodrigues

De uma maneira ou de outra, todos fizeram parte do nosso momento, que no final é de todos: levei os brincos da minha avó paterna Zélia Teresa, e até hoje não os tirei; a minha irmã Teresa cantou o Avé Maria (Gounod), no momento em que fomos entregar o ramo, conseguindo emocionar todos os presentes na igreja; a minha mãe foi incansável, sabia que se alguma situação ocorresse ela estaria lá para a resolver, sem que eu desse fé. Ela estava imensamente bonita… O meu cunhado Sérgi, militar da GNR, vestiu-se a rigor, embelezando ainda mais a cerimónia. Antes do meu pai (a minha inspiração) me entregar ao Ismael (ao meu amor eterno), parei a meio do caminho para pedir a bênção ao meu avô paterno Domingos (o meu herói)… foi o dia mais feliz da minha vida, tinha os três homens da minha vida comigo, a meu lado. Conseguem perceber o porquê da nossa história ser tão mágica?

Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo. Fato de Noivo: Gio Rodrigues
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo. Fato de Noivo: Gio Rodrigues
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo. Fato de Noivo: Gio Rodrigues

Como descrevem a vossa história de amor?

A nossa história é diferente. Crescemos juntos, namorámos juntos, vivemos sempre um para e com o outro. Somos os melhores amigos. Com ele sinto-me protegida, amada, respeitada, soube desde sempre que era e é o “príncipe encantado”. A base da nossa relação é o nosso amor, não há palavra que defina melhor. É tão mágico e único que não se explica. São onze anos de companheirismo. Conheço cada detalhe dele bem, tal como ele me conhece a mim. A nossa história é tão bonita que quando olho para trás, faria tudo de novo. Andámos sempre de mãos dadas e sei que um dia quando fecharmos os olhos, iremos sussurrar ao ouvido um do outro a palavra mais bonita que aprendemos juntos, proferindo: eu amo-te.

Para além do amor, existes tu. Para além da pessoa que eu amo, há o amor que é a tua pessoa a existir. E, por sorte, ao pé de mim. Como se o amor não bastasse, e de tanto transbordar nos nossos corações hoje, bate dois corações acelerados dentro de mim. Um deles não é meu e isso tem de tanto de assustador como de belo. E que os nossos sorrisos nunca se apaguem.

Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo

De que forma correu a organização do casamento?

Quanto à organização… foi a parte mais divertida do casamento. Fizemos juntos os convites, tivemos o apoio sempre dos pais e dos irmãos, foi planeado ao longo de dois anos, sempre tudo ao pormenor e de forma a que as pessoas olhassem para o casamento e nos vissem em cada peça de decoração, em cada flor, em cada música. Ajudamo-nos sempre um ao outro nestes dois anos e hoje sinto saudades. Tivemos ajuda da equipa da Quinta Torre da Naia, que foi perfeita – Sr. Miguel e D. Zélia e restante equipa – desde o catering até ao Dj TwoFor Tango, que nunca falharam e nunca deixaram que nos preocupássemos com rigorosamente nada.

Quanto às surpresas, adorei ser maquilhada com as minhas damas de honor no quarto e, do nada, aparecer um garçon a servir champanhe e morangos (o que criou o momento mais especial e divertido), assim como, a dedicatória de amor que me fez através do vídeo que passou na quinta, com a equipa do Foto Rodrigo. Já eu presenteei com vídeos de apoio ao Ismael, de jogadores do Sporting e do Samico (Juveleo ), uma camisola oficial com o nome dele estampado e assinada pelo plantel juntamente com convites de jogo – ele em um amor indescritível pelo Sporting. Ele delirou! Quando estávamos de lua-de-mel, soube pela minha irmã que havia saído na revista VIP uma reportagem sobre o nosso dia – então nesse momento, foi a cereja no topo do bolo.

Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo

Qual a escolha mais difícil que tiveram de fazer durante a organização? E a escolha mais fácil? Porquê?

A escolha mais fácil foi o fotógrafo – Foto Rodrigo Fafe. Que equipa! Fizeram um trabalho incrível, não víamos mais ninguém que o fizesse. Vou estar eternamente grata por terem captado momentos mágicos e por terem conseguido, através de uma fotografia ou de um vídeo, transmitir o nosso amor. A mais difícil? Os vestidos para as damas de honor… sem dúvida. Mas tudo se resolveu.

Organizaram tudo sozinhos ou tiveram ajuda?

Ao longo dos preparativos, tivemos ajuda dos nossos pais, dos irmãos e da equipa da Quinta Torre da Naía, que organizaram os detalhes desde a saída de casa dos noivos até ao último convidado sair da festa.

Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo

Optaram por algum tema no casamento? Qual?

Não tínhamos um tema em concreto. Com a ajuda da Zélia (decoradora da Torre da Naia) conseguimos colocar em prática a nossa imagem no casamento. Tudo simples, mas elegante – sobressaiu pela perfeição, adequação e proporcionalidade. Estávamos presentes em cada detalhe. As mesas intercaladas tinham uma oliveira, em homenagem ao meu avô materno, José Oliveira, que nunca conheci mas que fiz questão que estivesse, também, presente.

Onde foram buscar a inspiração?

Em nós, na nossa frase “ que os nossos sorrisos nunca se apaguem”.
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo

Como foi o grande dia?

Foi um conto de fadas.

Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Não, sem margem para dúvidas.

Onde passaram a lua-de- mel? Recomendam? Que memórias criaram juntos?

A lua-de-mel foi no México. Escolhemos este local por ser completo: paradisíaco, tem imensos programas que podemos optar durante o dia, as pessoas são afáveis. Basicamente, é um destino que recomendamos por ser completo em todos os sentidos.

Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo
Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo

Recomendam os fornecedores que contrataram?

Recomendamos todos sem tirar nem por. Casa do Ouro – Guimarães onde compramos as alianças, são incríveis. O fotógrafo, por sua vez, conseguiu contar a nossa história de uma forma mágica e inexplicável. O grupo coral de Antime e o Sr. Padre de Antime fizeram da nossa cerimónia a mais bonita que alguma vez vimos. A equipa quinta (que engloba decoração e catering) foi incansável. Há sempre alguém de olho em tudo e mais alguma coisa. Eles primam pela diferença e daí serem maravilhosos. Não há palavras para descrever o trabalho do Miguel, Zélia e toda a equipa.

Guardar
Foto Rodrigo
Foto Rodrigo

O Gio… o meu estilista de eleição. Senti-me uma verdadeira princesinha – entrei na Basílica de “estilo princesa” e na quinta tirei o saiote através de uma dança surpresa para o noivo e fiquei com o “estilo sereia”. Tanto eu como o Ismael, sentíamos que nesse dia íamos vestidos por um estilista que desenhou para nós e que, em cada pormenor da nossa roupa tinha dedicação, amor e que, principalmente, nos espelhava. O Gio desenha por amor e com amor e, por isso, a ele e a toda a equipa do atelier, muito obrigada. A Cristina, desde há muitos anos que trata do meu cabelo e não a troco por nada. Fui tal e qual eu queria. Lígia e Susana, um beijinho imenso para vocês de gratidão. Relativamente à animação, Rafa Leite foi o grande responsável, o comediante. Proporcionou momentos de comédia. Desde uma "competição entre pai da noiva e pai do noivo" de pratos confeccionados, desde competições de waka entre damas e amigos do noivo.  No geral, era impossível que o nosso casamento se realizasse sem eles. Todos tiveram um papel fulcral no nosso dia. 

Que fornecedores contrataram?

Espaço: Torre da Naia | Fotógrafo: Foto Rodrigo  | Vestido de Noiva: Gio Rodrigues | Sapatos & Acessórios: Gio Rodrigues | Fato de Noivo: Gio Rodrigues | Decoração: Torre da Naia | Catering: Torre da Naia | Penteado: Cristina Soares  | Maquilhagem: Jenny MakeUp Land | DJ: TwoFor Tango | Video: Foto Rodrigo | Coro: Grupo Coral de Antime  | Florista: Torre da Naia

 

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.