O casamento de Sílvia e António foi mágico e inesquecível. Foi realmente o dia de celebração que pretendiam ter em conjunto com a família e os amigos, tal como nos confidenciam. Não mudariam nada! Mas até ao Grande Dia, registado pela câmara de Rui Bessa Capturing Dreams, os noivos ainda percorreram um caminho longo. Conheceram-se na faculdade, onde jogavam às cartas juntos (à sueca), mas ainda sem grande ligação. Depois, reencontraram-se em trabalho, numa obra. Durante esse tempo (meses), mantiveram apenas uma relação profissional. Cerca de dois ou três anos mais tarde voltaram a trabalhar juntos e foi aí que se deu o clique. "Meses depois (mais ou menos 3) morávamos juntos e assim seguimos", contam.
Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing DreamsUma relação de respeito, regada a paixão
A decisão de casar não esteve nos planos dos noivos durante grande parte do relacionamento. "Um de nós não queria casar, o outro não queria ter filhos. Respeitámos o tempo individual até ao momento em que ambos concordámos que estava na hora". Depois seguiu-se a escolha do anel de noivado (pela Sílvia) e do pedido de casamento (pelo António), feito no dia em que a noiva fez 33 anos. A história de Sílvia e António é assim descrita por ambos como de respeito e compreensão mútua, de família, de muitas loucuras saudáveis, de muita entrega e de muitas incertezas. De muito carinho. De muita paixão.
Rui Bessa Capturing Dreams em Lisboa Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Rui Bessa Capturing Dreams em Lisboa Foto: Rui Bessa Capturing DreamsOrganização calma, graças ao apoio da família e amigos
E depois de maturarem tão bem as ideias, a organização do casamento só poderia correr de uma maneira: calma. Os noivos já tinham algumas certezas relativamente ao resultado final e ao que consideravam mais importante. Mesmo assim, confessam que, ao longo do caminho, foram aceitando algumas sugestões que se revelaram "acertadíssimas", face ao que tinham sonhado para o dia de celebração da sua união.
Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing DreamsSílvia e António tiveram imensas e preciosas ajudas. De destacar a de José Forte, amigo, designer gráfico e criador da Collective (agência de publicidade), que os guiou de forma sincera ao longo de todo o casamento. "Ambos sabemos que o José foi a peça fulcral para que todas as restantes encaixassem. Depois de começarmos a falar com ele, as sugestões de fornecedores encaixaram de forma quase orgânica, naturalmente", lembram. E acrescentam, claro está, o apoio da família, que os ajudou nos contactos com o Padre José António, com o grupo que fez o acompanhamento musical na igreja, e com o belíssimo Fado de Coimbra que os aguardou à saída da Sé Velha, entre muitos outros detalhes que tornaram o dia mágico.
Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Rui Bessa Capturing Dreams em Lisboa Rui Bessa Capturing Dreams em LisboaO mais difícil foi a escolha do local para a receção e a lista de convidados. "A primeira porque vimos inicialmente um local que nos enchia as medidas, mas que não era funcional, dados os convidados e a altura do ano em que iríamos realizar o casamento. A segunda (a lista de convidados) pelo motivo que pensamos ser comum a todos os casais: há sempre receio de deixar alguém de fora e ferir susceptibilidades".
Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing DreamsCasamento inspirado no estilo industrial com base clean
Sílvia e António não optaram por nenhum tema de casamento em particular. Não queriam despender uma grande fatia do orçamento em decorações ou objetos efémeros. "Optámos por trazer um bocadinho do nosso trabalho (que afinal nos juntou) à decoração nos centros de mesa: reutilizámos provetes de betão que, com uma limpeza e um toque de cor introduzidos pela pintura de elementos geométricos e a colocação de plantas suculentas, cumpriram a função com distinção". Os noivos consideram assim que se inspiraram num estilo industrial, misturado com uma base branca, muito clean.
Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing DreamsLua-de-mel aventureira
A lua-de-mel de Sílvia e António foi na Austrália. Foram três semanas de aventura e de conhecimento, afinal estavam “do outro lado do mundo” e só se tinham um ao outro. "Foi ótimo para desenvolver dinâmicas enquanto casal e namorar muito", confessam.
Rui Bessa Capturing Dreams em Lisboa Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing Dreams Foto: Rui Bessa Capturing DreamsQuando questionados sobre os fornecedores que contrataram a resposta é longa:
Espaço e Catering: Patinhos Eventos |Vestido de Noiva: Pureza de Mello Breyner Atelier | Sapatos noiva: Zilian | Acessórios noiva: Brincos de família | Fato do Noivo: Grasil - Confeções, S.A. | Sapatos noivo: Citadin Shoes | Acessórios noivo: Botões de punho e suspensórios de família | Alianças: ZGARP | Penteado: C&M Cabeleireiro e Estética, pelas mãos da Cláudia | Maquilhagem: C&M Cabeleireiro e Estética, pelas mãos da Elisângela | Fotógrafo: Rui Bessa Capturing Dreams | Vídeo: Vlog Visuals – Wedding Films | Agência de viagens: Travel Tailors | DJ: Francisco Pedro Silva
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião