O casamento de Vânia e André foi lindo! As boas energias da Quinta Fonte da Aranha, em Sintra, ajudaram, assim como a presença de todos os amigos e familiares que vieram partilhar com eles esse dia de felicidade. A cerimónia aconteceu em agosto deste ano e o pedido de casamento foi feito no dia da mulher, em 2018. Só esse facto já augurava muita alegria para os noivos, de 25 e 27 anos. O Grande Dia só podia ter sido mesmo em Grande. Que o diga o fotógrafo Bernardo Gouveia que, acompanhado pelos videógrafos da FreeSoul Films, esteve sempre atento aos momentos mais emocionantes e caricatos da festa, para os eternizar, e a wedding planner Janaína da Premium Eventos, que ajudou bastante em todos os assuntos relacionados com a quinta, organização do dia e catering.
Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo GouveiaOs preparativos começaram muito cedo, não fossem estes enamorados "perder" os fornecedores que tanto queriam. "Começámos por escolher o local, fizemos algumas marcações, algumas visitas, mas depois de termos visitado a Quinta Fonte da Aranha, as outras quintas já não nos enchiam os olhos. Ficámos radiantes com a nossa escolha! O espaço era lindo e imaginámos logo a nossa festa, o nosso casamento naquele jardim magnifico", conta André. Depois destes fornecedores, os noivos nem hesitaram em contratar os Deluxe Eventos para fazerem a animação, e só depois é que chegou a hora do vestido de noiva. "A Vânia sempre achou que seria uma escolha fácil, mas enganou-se". Depois de ver tantos vestidos, encontrou "o tal", na loja Pretty Bunnies. E a partir daí a ansiedade começou a crescer.
Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo GouveiaA seguir, foi altura de escolher o bouquet da grande florista AngelFlor. Ficou melhor do que Vânia estava a espera. Bastou dar umas dicas à Lúcia, que o resultado não podia ter ficado melhor! A maquilhadora foi uma grande amiga dos noivos, a Anabela Morais! Fez uma maquilhagem muito simples e natural. Durou o dia todo, exatamente aquilo que a noiva tinha em mente. "As alianças foram a escolha mais fácil! Comprámos na Ana Joalheiros. Queríamos umas alianças simples e que não fossem muito elaboradas! Adoramos vê-las nos nossos dedos!", exclama André, que comprou o seu fato na na loja Suits Inc.
Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia"Sem dúvida que a escolha mais difícil foi a nossa lista de convidados. Tínhamos um orçamento um pouco limitado, não queríamos convidar pessoas que não tivessem qualquer tipo de interesse na nossa felicidade e no nosso bem estar. Queríamos que fossem pessoas que fizeram parte da nossa história de uma maneira ou de outra, que nos são importantes", lembra o noivo. Durante os preparativos, Vânia e André também tiveram ajuda da família e amigos para a elaboração de vários projetos que tínhamos em mente. "Eles foram super importantes, foram o nosso braço direito e esquerdo!", recordam, agradecidos. O casal nem precisou de grande inspiração para tratar de todos os pormenores da boda. A Vânia já sabia muito bem o que queria para o seu grande dia. Foi só ajustar um ou outro pormenor.
"Tirámos apenas algumas ideias de casamentos anteriores e do Open Day que a Quinta Fonte da Aranha realizou no inicio do ano", recorda André. Talvez por isso, os noivos nem tenham achado necessário arranjar um tema específico para o casamento. "Achámos que a quinta já era linda, em pleno parque natural da serra de Sintra. Apenas demos um toque para a decoração das nossas mesas. Pedimos que fossem com flores brancas, alguns objetos dourados, com um toque rústico. Tudo muito simples e natural". E todo esse ambience foi conseguido com o apoio imprescindível de Crisdecor Eventos Decoração com Amor. "A Cris foi uma querida e super amável, percebeu logo o que queríamos e não nos colocou nenhum obstáculo", recorda o marido de Vânia.
Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo GouveiaResultado: "o dia foi mágico, fantástico, magnífico. Ainda não temos palavras para descrevê-lo", diz André. "Não mudávamos nada! Achamos que estava tudo mais do que perfeito! E isso reflete-se nas fotografias, vídeos e no que os nossos convidados ainda hoje nos dizem. E também nos nossos sorrisos e satisfação", continua. Os convidados estavam radiantes, super divertidos. Divertiram-se imenso! Toda a gente chorou, toda a gente pulou! A comida estava ótima e a bebida também. "Fizemos o comboio. Todos, mas mesmo todos os convidados levantaram-se para o nosso comboio! Até os avós. Infelizmente estava tão grande que nem conseguimos sair do mesmo sítio. A nossa abertura da pista foi linda, toda a gente se emocionou! A seguir dançámos todos juntos até a noite, até a abertura do bolo! Ainda tivemos direito a um filme surpresa. Finalmente conseguiram por a noiva a chorar!"
Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo GouveiaMas há muito mais para recordar (já) com saudade: a abertura do bolo, o corredor de sparkles, o fogo-de-artifício, a largada de balões em homenagem ao avô da Vânia e o mini “revenge of the 90’s”. O noivo lembra ainda que deram chupa-chupas, pastilhas e estalinhos a todos os convidados. "O DJ colocou músicas de acordo com o tema e o toda a gente vidrou com o momento. Dançámos e pulámos tanto que, no dia seguinte, imensos convidados estavam cheios de dores nos pés, bolhas, ou nem sequer sem levantaram da cama. Todos disseram que tinha sido o melhor casamento que já tinham ido", contam os noivos, emocionados com o sucesso da festa.
Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo GouveiaAgora, faltava irem na melhor lua-de-mel possível. Vânia e André foram para o México, mais precisamente para Riviera Maya, Playa del Carmen. "Foi a viagem das nossas vidas! Já tínhamos uma ideia de como seria o México, mas quando lá chegámos, rapidamente nos apaixonamos por aquele paraíso. Aquela água cristalina, as paisagens, aquele clima tropical... Que fascínio!" Visitaram a Isla Mujeres, Coba, Chichen Itza e o Parque Xcaret e consideraram os mexicanos um povo bastante simpático e amável. "Receberam-nos super bem, sentimo-nos em casa!", lembram os noivos.
Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo GouveiaDepois de tanto texto, já se deve estar a perguntar afinal como Vânia e André se conheceram. Foi ela que começou por olhar para ele, e só com a ajuda de um amigo é que André reparou nela. Ele meteu conversa com Vânia, através de uma rede social que, por coincidência, tinha a mesma música de perfil: “Ibiza for Dreams”. Depois, o primeiro beijo só aconteceu uns dias mais tarde, acompanhado de uma cabeçada. Mas o amor deste casal já estava sólido, nada os demoveria de continuarem juntos. Entretanto, já se passaram dez anos. O pedido de casamento foi surpreendente. Vânia não estava à espera, por isso quando abriu a caixa (presente) e viu o anel, ficou radiante, sem palavras e com a lágrima ao canto do olho. O André apenas disse: “não te vou perguntar se queres, porque já sei a resposta.” E acertou!
Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia Bernardo Gouveia"A nossa história é muito semelhante aos episódios do Tom & Jerry. "Andamos sempre às turras, mas não vivemos um sem o outro", confessa André. E acrescenta que o amor dos dois foi crescendo e lutando contra vários obstáculos, durante estes anos todos. "Passamos muito tempo longe um do outro e essa foi a maior prova de amor. Percebemos que a saudade também é importante, fortaleceu a nossa relação", continua. Hoje, já se consideram os melhores amigos. E são! A cumplicidade de Vânia e André salta à vista.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião