"Imelhorável, memorável, inesquecível! Singular!" Foi assim que Mónica descreveu o seu casamento. O dia em que disse o "Sim" ao homem a quem deu a mão na trajetória do seu destino, para nunca mais largar. Porque nem todas as palavras que existem conseguem descrever os momentos em que os sentimentos transbordam no coração e mergulhamos numa felicidade que não cabe nas horas do dia escolhido para celebrar o amor. Um amor tão grande que será eterno. Até depois da vida. "Sim, quero. Para sempre.", afirma. E as palavras ganham força. Sobretudo através das imagens que hoje lhe deixamos aqui. Para que, também nós, nos deixemos embalar na imensidão deste amor.
Foto: João AlmeidaO início de tudo
Conheceram-se por obra do destino. Em Itália, a voar. "Ele era o Piloto do meu primeiro voo como Hospedeira de Bordo", conta-nos Mónica. E foi assim que ela, uma hospedeira de bordo Portuguesa, o conheceu a ele, um piloto de avião Espanhol, naquele que foi o início de uma história que se prolongou no tempo e que agora, pelo sentimento de ambos, não terá mais fim. "Agora terás para sempre a essência de Portugal na tua vida", diz-lhe Mónica, como que num sussurro ao ouvido, que conseguimos ouvir na delícia que é o vídeo da 24 FILMS uma obra de arte que nos revela um pedaço do que foi vivido no grande dia e através do qual somos completamente hipnotizados pela voz terna e penetrante de uma mulher profundamente apaixonada, que aqui se declara ao homem que não deixa que um dia termine sem a fazer feliz.
Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João AlmeidaO pedido de casamento
Os dias passaram. As semanas. Os meses. Os anos. E com eles, cresceu a paixão, o afeto, o namoro. "O pedido de casamento surgiu três anos e meio depois de começar a nossa relação", revela-nos Mónica, que descreve a sua história de amor como "improvável, mas que veio provar que o destino existe".
"Uma portuguesa e um espanhol em Itália, temporariamente por trabalho? Isto parecia que tinha data de caducidade... e afinal não!", constata.
Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João AlmeidaA organização do casamento
O caminho começa, então, a ser traçado em direção ao grande DIA. No que diz respeito à organização, "tudo fluiu, como desde o princípio", revela Mónica, que confessa que teve grande dificuldade em escolher o vestido de noiva. "Parecia uma menina da comunhão em todos os vestidos", desabafa, continuando:"Sou pequenina e nenhum me ficava bem."
Já escolha do fotógrafo João Almeida, a videografa da Twenty Four Frames e a quinta Aqueduto Eventos foi algo bastante fácil. "Bastou ver 5 minutos exemplos do seu trabalho e ficamos convencidos!", diz.
Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João AlmeidaO avião... claro!
Para a organização do casamento, os noivos contaram com a Aqueduto Eventos, "que ajuda em tudo!". E, foi assim que, todos juntos, foram desenhando o dia perfeito de Mónica & Pablo, cuidando de todos os detalhes, com a maior atenção e carinho, baseando-se no tema escolhido, que - como não podia deixar de ser! - foi a aviação. Sim, a expressão de o "Amor está no Ar" nunca fez tanto sentido como no caso destes dois jovens enamorados, que beberam do início da sua história para encontrarem a inspiração. "Onde tudo começou! No ar e dentro de um avião!".
Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João AlmeidaUm dia perfeito, mas... "curto"!
O dia, como já aqui o mencionámos, foi memorável, inesquecível e singular. Nada podia estar mais perfeito. Nada podia ter sido melhor. A não ser.... o tempo! Se pudessem mudar algo no grande dia, os noivos confessam que começavam antes. "O tempo voa! Começamos a cerimónia civil no Aqueduto às 14:30 e festejamos até as 6:30 da manhã ... E soube-me a pouco!", revela Mónica.
Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João AlmeidaA lua-de-mel
Depois da festa, o descanso. O namoro. A celebração a dois deste passo tão lindo que é o casamento. A maior parte das vezes, o realizar de mais um sonho. A viagem da vida. A primeira da nova vida a dois. Mónica e Pablo foram até ao Paraíso. Um dos recantos do mundo onde nos deixamos encantar: Bora Bora, Polinésia Francesa. "Estivemos em Tahiti, Huagine, Bora Bora e Morea!", partilha Mónica. "Estivemos nessas 4 ilhas da Polinésia, mas queremos voltar e descobrir mais ilhas! Se recomendo? Acho que todo o ser humano Merece ver isto uma vez na vida! Viajei muito, vi vários tipos de azul de mar, mas como em Bora Bora, NUNCA! Poderia tentar descrever a Polinésia mas descrevê-la seria limita-la! Não há palavras! É o nosso lugar encantado, o paraíso na terra! O cantinho onde conectamos como nunca noutro lugar na vida!"
Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João Almeida Foto: João AlmeidaE aqui terminamos este relato de um dia feliz. Tão feliz, que quem o viveu quase não conseguiu distinguir o sonho da realidade. Repleto de Amor. Sim, mais uma vez esta palavra que não nos cansamos de repetir. Porque é de Amor que se constroem todas estas histórias que tanto gostamos de partilhar consigo. Tão diferentes e tão iguais na essência que as une. Universais na sua singularidade. Histórias tão únicas como a sua. Tal como a de tantos outros. Tal como a de Mónica & Pablo.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião