Todos os casamentos têm algumas regras subjacentes. Embora cada celebração tenha a sua própria identidade/personalidade, existem certas coisas que são comuns a todos e estabelecem directrizes. Neste artigo, vamo-nos focar na moda, mais especificamente nas roupas e ainda mais especificamente nas que não devem ser usadas de modo algum. Há umas que são óbvias, mas há outras que, sem querer, pode ter intenção de usar. Esqueça lá isso... Damos-lhe nove exemplos.
...Também não se deve deitar no chão, mas se for bem vestida, perdoa-se...
SahocoRoupa branca (se não for a noiva)
Um clássico do "não" que nem sempre é respeitado, mesmo nas grandes celebrações (que o diga a mãe de Messi). A noiva escolhe o branco em 99% das vezes, por isso não é de bom tom as convidadas eclipsarem a protagonista, mesmo que não seja essa a sua intenção. Mas atenção, o branco não é proibido, se o misturar com outras cores!
KAOÂA mesma cor dos vestidos das damas de honor
Você não vai querer confundir-se com nenhuma delas, ou vai? Pior ainda, não vai querer parecer uma pessoa solitária que se perdeu do pacote (damas de honor), pois não? Por isso, já sabe, antes de escolher o que vestir na boda da Joana, saiba como vão as damas de honor. De preferência, vá completamente diferente, com algo que diga muito da sua personalidade. Assim, vai sobressair... Até mais que elas. Arrisque!
1Love4Ever PhotographyRoupas de cowboy (ou cowgirl)
Este look é completamente proibido, não vá querer fazer uma figura muito ridícula. Claro que se for para o dia-a-dia, o estilo vaqueira tem bastante aceitação e, em algumas mulheres, fica mesmo a matar. Mas para um casamento, realmente?! Se for assim para um matrimónio até parece que não lhe está a dar a importância devida, procurando informalidade, num dia que é para arrasar. Lembre-se que há milhares de maneiras de ir muito elegante para um casamento. É só saber escolher! Atenção que esta dica não é só para mulheres. Os homens também estão proibidos de ir de camisa à lumberjack. Não vai cortar lenha, pois não.? Para ir bonito, opções não lhe faltam.
Shutterstock: Uber ImagesSapatos rasos
De facto, são mais confortáveis, mas subtraem a elegância que uns belos saltos altos lhe podem propiciar. Estes estilizam toda a figura, do pé à nuca. Por que desistir dos seus encantos? Em especial, se for de estatura média ou baixa. No seu caso, os saltos altos vão fazer milagres. Seja como for, leve (às escondidas) uns sapatos rasos, just in case de os outros se tornarem insuportáveis ao fim de umas horas. Chuuu, nós não dizemos a ninguém!
andIwonder weddingCamisas de manga curta e calções
As camisas de manga curta voltaram, apesar das duras críticas que receberam. Estas são óptimas para ir a um festival, a uma festa ou a bares alternativos. No entanto, não para um casamento, especialmente se for para as combinar com um fato. Algumas pessoas chorariam (a rir) se reparassem nesse seu estilinho. E de calções, então. Bem, aí a gargalhada seria geral. Por outro lado, as crianças ficam muito bem de calções em eventos desta natureza (se for no Verão, claro!). Mas os adultos, mulher ou homem, têm de deixá-los em casa. Combinado?
Foto via Shutterstock: TinxiMalas grandes
Opte pela bela e subtil pochette. Nada de se desculpar de que precisa de uma mala grande para guardar os sapatos de salto raso ou a maquilhagem. Se for de carro, guarde lá o que precisa e não cabe na pochette. As bodas pedem uma moda mais elegante e, no seu caso, feminina e romântica. Evite carregar o seu estilo com algo completamente despropositado. As pochettes são muito mais sofisticadas, tal como pede a ocasião.
Dona ClaRitaRoupa excessivamente brilhante ou estridente
Os casamentos não são de todo o evento ideal para extravasar a sua veia mais fantasiosa e estridente. Há festas de fantasia, organizadas precisamente para se manifestar como gosta e onde pode passar uma noite bem louca. Tenha calma! Mas. desta vez, é o casamento do Manel e da Andreia. Faça-lhes a vontade, vá um pouco mais comedido. Nós damos uma ajudinha. Primeiro, tem de perceber a diferença entre fato, smoking e fraque. Depois, é só fazer a sua escolha. Pode ser que encontre um modelo com um bocadinho (mas só um bocadinho) de brilho e uma cor mais fora do normal. Que tal? Não, nada de vermelhos...
Sevastsyanau Uladzimir Efeito EspontâneoRoupa desportiva
"Nem era preciso dizer", pensa você. De facto, é óbvio. Se quer jogar voleibol, vá para a praia, por exemplo. Mas, nos últimos tempos, temos assistido a uma estranha moda que combina roupa formal com a informal, como é o caso da desportiva. Quem nunca viu uma mulher de vestido e ténis ou um homem de fato e ténis? Ao início, chocava. Agora, apesar de não soar bem, já se vai aceitando, em especial na população mais jovem. Não se esqueça que você não é a Rhianna. Ir para um casamento, adoptando essa moda, não lhe seria tão perdoado como a esta cantora pop. Lembre-se que o casamento da Joana não é nenhuma entrega de prémios MTV.
Rihanna. Foto: Cordon PressVestido com roda
Este tipo de vestido é perigoso devido ao seu material leve. Seja Inverno ou Verão, o vento é um amigo inesperado e desagradável que pode visitá-la a qualquer momento. Portanto, um vestido assim não é a solução ideal para quem quer estar à vontade e a passar um momento divertido. Imagine o que é ficar de repente "sem vestido". Uiii
Dona ClaRitaTome bem nota destas proibições, evitando assim passar pelo ridículo no casamento da sua melhor amiga. Já que o Inverno está à porta, leia estas sugestões. Você vai arrasar. Entretanto, nunca é demais saber quais as 8 peças de roupa obrigatórias no guarda-roupa da convidada perfeita. Sim, sim. Até pode levar calças. Afinal, você tem tudo para ser uma convidada digna de filme.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião