Quisemos saber junto dos nossos leitores se dormiriam juntos na véspera do grande dia. As respostas entre o "não" e o "sim" foram muito renhidas. É verdade que o mundo está cheio de opiniões muito distintas e a unanimidade nem sempre é fácil de alcançar... e neste caso concreto foi mesmo impossível! Assim, e depois de uma análise exaustiva de todas as opiniões, o resultado que saiu vitorioso foi o... NÃO.
Porque é melhor NÃO dormirem juntos
Quase todos os leitores que nos deram a sua opinião basearam as suas respostas na emoção e nos nervos que se sente nas vésperas do grande dia. Ao tratar-se se um passo definitivo, é possível e imprescindível manter a chama acesa até ao último instante. Ao desfrutar das últimas horas enquanto solteira ou solteiro sozinho, a expectativa e ansiedade para ver a pessoa desejada no altar cresce, seguindo-se, posteriormente, a fase em que iniciam uma vida em conjunto. Os mais românticos, os que acreditam que a magia inquebrável destes pequenos momentos, escolhem este cenário para a noite antes do casamento!
Veja também: 11 casais revelam: o que eles e elas fizeram na noite anterior ao casamento!
Foto vía Shutterstock: Ollyy Foto vía Shutterstock: VGstockstudioPlanos alternativos na casa que sempre foi sua
Outras pessoas, em vez de aproveitarem esta última noite sozinhas, preferem partilhar essas horas com a sua família. Para as mulheres, é normal que partilhem essa noite com a sua mãe e irmãs, onde conversas ilimitadas sobre sonhos e objetivos tomam conta dos segundos, dos minutos e das horas. Ou seja, coisas que apenas as mulheres da sua vida são capazes de entender, devido à grande ligação que mantêm e que construíram ao longo dos anos. Sentir-se um menino ou menina da "mamã" é um pequeno presente que se deve abrir em momentos especiais como este de que estamos a falar. Os noivos, por sua vez, vão com certeza, estar com os seus irmãos, quer de sangue ou não, a fazer maluquices e palhaçadas até às tantas da manhã.
Portanto, os pais e as mães aproveitam a noite antes do dia do casamento para exercer o papel da "voz da experiência" e dar os últimos conselhos sobre o casamento e o amor, em geral. Nunca é demais ouvirmos a opinião e as experiências dos nossos pais!
Veja também: 35 coisas que as nossas mães nos deveriam ter dito antes de casarmos: as mães sabem tudo!
Foto vía Shutterstock: Pavel YavnikOs que SIM, preferem dormir juntos
Mesmo que a resposta "não" tenha sido a grande vencedora, o "sim" quase que triunfou e, por esta razão, achamos também pertinente mencionar as suas razões. Alguns não querem simplesmente separar-se do/da seu/sua companheiro/a em nenhum momento, porque sentem que o presente já faz parte do futuro. Caso já tenha vivido previamente com a sua cara-metade, não há nada melhor do que dormir na cama do costume para descansar e fazê-lo bem juntinhos e agarradinhos. Tudo isto carrega consigo uma tranquilidade e projeta-se como uma boa forma de enfrentar o dia e os nervos da mesma forma, exibindo a mesma força. Para além disso, o casal aproveita ainda o quarto do hotel ou a quinta nupcial para desfrutar antes do grande dia.
Veja também: 10 coisas de que deve desistir nas 48 horas antes do casamento Foto vía Shutterstock: Yeko Photo StudioOs que não dormem
Muitas vezes, os nervos tomam conta da situação presente, dominando o grande dia e começando mesmo a ganhar forma com vários meses de antecedência. Durante os preparativos e à medida que o grande momento se aproxima, torna-se difícil ficar firme e forte perante a onda de acontecimentos que se avista! Por esta razão, durante a última noite, o último sonho é praticamente inexistente, alternando com pesadelos, olhos bem abertos e voltas intermináveis na cama. Se este cenário for o caso mais possível para si, tente relaxar com meditação, respirações e outras técnicas de relaxamento antes do dia "D".
Não se esqueça que uma boa noite de sonho é fundamental para estar deslumbrante num dos dias mais importantes da sua vida. Por isso, veja também: 10 dicas para ter um sono tranquilo na véspera do seu casamento
Photo by bruce mars on UnsplashE você? Se não teve a oportunidade de participar e não consegue resistir em partilhar a sua opinião, aproveite este post com as declarações dos outros leitores para o fazer. Brinde-nos com o seu ponto de vista: dormiria ou não junto do seu/sua noivo/a na véspera do casamento? Ou se já se encontra casado/a, como é que passou esta noite? Preferiu esperar?
Talvez também lhe interesse:
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião